Poesia que Falam de Paz
Bom dia!
A cada amanhecer a chuva que cai traz a paz, o orvalho anuncia o sol que vai brilhar, e o dia começa com o cantar dos pássaros para mais alegrar.🌻🌹
*Ery santanna
Bom dia!
Gratidão a Deus por tudo. Dezembro começa com força total, que venha com a saúde, paz, amor e prosperidade. Feliz segunda-feira 🍀 ☺️
Quarta-feira de cinzas.
Enquanto alguns acordam exaustos,
eu acordo em paz.
Descansada.
Sem dívidas.
Com meus compromissos em dia.
Com a consciência leve.
Não é sobre deixar de viver.
É sobre saber escolher.
A vida não se constrói só nos dias de festa.
Ela se constrói nas decisões silenciosas,
na disciplina que ninguém vê,
no “não” que protege o teu futuro.
Porque a verdadeira liberdade
não é fazer tudo o que dá vontade,
é ter tranquilidade no dia seguinte.
Equilíbrio é poder.
Responsabilidade é maturidade.
E paz…
é o maior luxo que alguém pode ter.
Que cada escolha sua te aproxime da mulher que você quer se tornar.
Recordações dos teus abraços
descem suaves em minha mente.
Eram instantes de paz,
onde só importava o nosso amor.
Tudo passa...
o amor, não.
Que seu desejo seja realizado, e o amor em ti eternizado.
De paz e ternura seja sua vida,que realmente seja calma,tranquila e comprida!
EXPRESSÃO DE LIBERDADE!
Vesti todo cenário com leveza e paz, extraída de minha essência, vi o sol da felicidade raiar, iluminando meu universo, sentir arrepiar, sentir a energia do amor se propagar! Nobre raiz de unicidade, quando na coletividade, nos une em respeito a ancestralidade, numa expressão bela de humanidade, dançamos ao som da liberdade, valorizando nossa identidade no toque da santidade.
“Quando você faz o bem ao próximo, de todo coração, quem se cura, quem fica leve, quem fica em paz, é você mesmo. O bem vai e volta.”
#bysissym
Seja luz e seja paz na vida de alguém.
Alguém que você conhece, e a todos que nunca os conhecerá pessoalmente.
Seja o remédio na vida de alguém.
Seja bondade e seja gentil consigo mesmo, doando o seu tempo e os seus abraços!
#bysissym
Todos nós éramos felizes na juventude e sabíamos.
Havia tanta paz interior,.
Não precisávamos de 24 horas, porque em menos tempo dávamos conta de todas as responsabilidades e distrações.
Lembro de voce e outros no frescor da idade.
O bom que cada um - homens e mulheres - da nossa saudosa geração, tinha aparência saudável, de beleza natural, sem as características dos dias atuais reproduzidas como numa copiadora xerox.
………………………………………………………………………..
#bysissym
Esta suavidade dá paz na alma, uma sutileza tão bela onde enxergo a magnitude do Criador. A vida é bela.
#bysissym
uma tarde fresca
e agradável
uma vista que
transmite paz
apreciar tudo e
agradecer a quem
lhe for amável
#bysissym
A melhor conquista da vida
é estar em paz...
vivendo,
superando,
reinventando,
ressignificando...
🕊
Não importa o que você faça:
sempre alguém vai entender
ou
falar algo absolutamente
diferente do que você é.
Bom dia!
Que a paz esteja convosco. Que seu dia seja muito abençoado e que os anjos do Senhor lhe acompanhe na sua ida e na sua volta e toda sua família.
Amém.
A benção de mais um dia!
Que o Espírito Santo inunde seu coração com amor, paz e alegria, transbordando a presença divina sobre sua vida e para os que o cercam. Essa graça, fruto de um relacionamento contínuo com Deus, traz renovo, esperança e fortalece a fé, transformando o interior e guiando atitudes diárias em conformidade com Sua vontade.
O objetivo dessa busca é que a vida espiritual seja inesgotável, permitindo que a graça de Deus seja visível e sentida por todos ao redor.
vamos orar:
"Espírito Santo, habita em mim e guia meus passos" que meu coração transborde desse amor Divino.
Abraço e um dia feliz em Cristo
Do amor
tudo se espera
o que é bom
ele revela
do amor tudo
se tem
O amor é paz
é vida
o amor
só faz o bem!
Pequena flor, sereia do meu cais
Tenho a paz de ser só seu
Estou indo agora
Dói muito essa saudade
E agora?
Sou todo amor do mundo
É difícil de de entender
O essencial não faz barulho.
O que realmente importa é silencioso. O amor não grita, a paz não estoura, a ternura não precisa de holofotes.
O essencial é discreto. É justamente por isso que se torna tão precioso.
Quando a Paz é Prioridade”
A mulher elegante não disputa:
ela se retira.
Porque sabe quem é
e tem dignidade;
não precisa provar nada com palavras,
pois suas ações falam mais que discursos.
A mulher elegante não disputa
porque não desce ao nível.
Ela não disputa
porque entende que tudo tem limite.
Sabe conquistar o seu espaço
e, se o espaço não lhe pertence,
ela o deixa ir.
Não se complica,
não se prende a conflitos:
prefere o silêncio,
a resposta interior,
a força e o respeito próprio.
A mulher elegante não discute
com quem precisa da mentira
para sustentar a própria identidade.
Ela escolhe a paz.
Ela escolhe a si.
Entre nós
Entre nós
existe um silêncio pesado,
daqueles que não nascem da paz,
mas da falta de conversa.
Vocês me olham
como se meus passos
fossem erros inevitáveis,
como se amar
fosse algo a ser condenado.
Palavras duras
pisam em assuntos frágeis,
e o que poderia ser cuidado
vira julgamento.
Até pediram
que outra pessoa falasse por vocês,
numa conversa fria,
desconfortável,
como se meus sentimentos
pudessem ser resolvidos
sem o calor de um abraço.
E eu me pergunto:
por que tentar se aproximar
se cada gesto
acaba me afastando mais?
Pai,
seu silêncio pesa
como uma porta fechada.
Mãe,
suas reclamações
ecoam mais alto
do que qualquer tentativa de entender.
Eu estou cansada
de lutar sozinha
por um espaço
que deveria ser meu por direito.
Só quero que entendam
uma coisa simples,
mas difícil de aceitar:
o tempo passou.
Eu cresci.
E embora ainda seja filha,
já não sou mais criança
para viver presa
às correntes do controle.
Ele é o Domingo,
esperado como descanso,
que seja calmo, que seja paz.
Dia de amor e esperança em Deus,
tempo de renovar a fé,
acolher a vida com gratidão.
Que seja abençoado,
luz suave que aquece o coração,
um sopro de serenidade para começar a semana.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
