Poesias que falam de Olhos
Oque será de meus olhos quando por ti apaixonar.
Oque será de minha cede ,se minha boca te querer,
Oque será de meu corpo se ele te desejar te tocar.
Oque será de mim se meu coração quer ir embora com vc.
Alex mesquini 2017
Quando estiver em baixo mantenha seus olhos para cima.
Mais quando estive em cima mantenha seus olhos para cima.
Trago teus olhos pra perto
Trago teu corpo...me esfrego !
Trago teu riso, teu cheiro...
Em músicas; fotos...
Agarro tua boca
Suavemente vou deslizando...
Meus dedos
Tatuando tua pele; arrepiando !
E nesse loucura vou vivendo
Lembrando
Revivendo momentos
Sonhando
Choro saudades
Grito teu nome;
É especie de vicio
Obsessão que invade
Mente !
25/03/2017
Degusto teus olhos: são recheios de poesias regados a sonhos inebriantes, são pratos de músicas e vinhos !
25/03/2017
Ande em uma rua escura de olhos fechados se estiver certo que ela te levará a luz.
Os brilhos mais ofuscantes
Estão na escuridão do universo
viajando através do tempo e espaço
com apenas alguns segundos de atraso.
Nossos olhos tem uma habilidade absurda para enxergar os deslizes alheios e apontar erros. Nós só enxergamos o que nós estamos VENDO, não é mesmo?
O que nós NÃO vemos é que, por trás de cada erro, de cada falta, de cada deslize, existe uma pessoa, cujo coração e mente nós desconhecemos. Dificilmente nós buscamos saber em quais circunstâncias a pessoa errou, não sabemos quais são as dificuldades que ela enfrenta diariamente e, muito menos, COMO ela lida com as duas dificuldades. Será que ela tem alguém com quem conversar? Será que ela sofre abusos? Isso nós não vemos.
Quando Jesus estendeu as mãos à mulher adúltera, ele sabia que ela estava errada, e ela também sabia. E, reunidos em volta da mulher, havia um grupo de pessoas ansiosas por fazerem justiça com as próprias mãos. Pessoas que estavam vendo apenas o ERRO e que não tinham autoridade moral para fazerem qualquer julgamento, visto que elas mesmas também erravam.
Jesus tinha autoridade moral para tacar quantas pedras quisesse na mulher. E, se o fizesse, estaria amparado pela lei dos homens. Mas, em vez disso, ele estendeu às mãos à mulher e disse-lhe apenas que, daquele dia em diante, não tornasse a errar. Esta é a lei de Deus. A Lei que não condena ninguém eternamente e que dá a todos a oportunidade de reparar seus atos a partir da adoção de novas posturas.
Façamos este exercício, amigos: Deixemos a tarefa de julgar e condenar para Deus. A nós, cabe a tarefa de estender as mãos àqueles que caem e de buscarmos, acima de tudo, corrigirmos os nossos próprios erros.
E ela ficou a vê-lo, ao longe, sentindo dentro dele as suas várias reticências.
Olhá-lo nos olhos seria revelar-se, estendendo a felicidade à sua volta.
Contato visual
Olhar nos seus olhos
É como olhar sua alma
Brilhante e calma
Cheia de desejos
Nada é mais real
Do que contato visual
Me perco no seu sorriso
Parece até o paraíso
Viajo pelo nosso mundo
Pelo vale mais profundo
Onde o tempo não corre
E você sempre me socorre
Você é meu remédio
Que acaba com meu tédio
Você preencheu meu coração
Não me abandone não
Me apaixonei por alguém...
Alguém que nunca vi,
Nunca senti,
Nunca olhei nos olhos.
Alguém que nunca toquei,
Nunca beijei...
Alguém especial ao qual admiro e confio
Plenamente.
Sei que nao me deixará.
Eu me apaixonei... pela morte.
Nos olhos o cheiro da tua voz, na boca o gosto do teu riso !
Me envolve num desejo que não passa, me ganha sem toques... não há abraços nem sims, não tem caminhos...a minha frente um mar de não pode, um céu de não dá !
27/03/2017
Falei em versos
Segredos
Chorei saudades
Medos
Cantei teus olhos
Calei os sonhos
Guardei !
26/03/2017
E meus olhos rastreiam
Teu cheiro
Loucura insana
Loucos
Te caço
Me jogo...
Me mostro de ponta !
Perco o juízo
Não ligo
Não escuto
Não sinto
Não vejo
Nada alem...
De quatro
Escancaro meus medos
Abro segredos
Ensino pecados !
26/03/2017
dia estranho por mais um momento tiro a vida e sinto seus olhos morrerem na flor da solitude as marcas do tempo se
deparam com decomposição até seu ser seja apenas ossos.
TUDO POR VOCÊ
Veja nos meus olhos
Que eu não minto
Você vai perceber
Nada se compara
Ao que eu sinto
Mesmo que eu queira
te esquecer
Não me diga
Que não vale tentar
Nem me diga
Que não vale arriscar
Eu faço tudo,
tudo por você,
só por você
Quero te surpreender
Rasgar o roteiro
Ao teu amor me render
Me aceite como eu sou
Me aceite inteiro
Pois largo tudo por você
Não me diga
Que não vale lutar
Nem me diga
Que é melhor evitar
Eu faço tudo,
tudo por você,
só por você
Não há amor maior
que o meu amor
E nenhum outro
te amaria mais
Aonde quer que eu for,
tudo que eu viver
Só valerá se for
com você
Oh, não peça
pra não sacrificar
Nem me impeça
De querer demonstrar
Vou lutar até
conquistar o que eu quis
Darei o que quiser
Pra te fazer feliz
Eu faço tudo,
tudo por você,
só por você.
Sentada frente à televisão, com um gelado na mão, fechei os olhos para fugir às imagens que não absorvia.
Da primeira vez chorei. As lágrimas, uma a uma, haviam fendido a minha visão, avolumando-se no reduzido espaço das minhas pupilas, fazendo-me encolher e engolir em seco. Chorei, sim. Mas não sei se por ela, se por mim, ou se por ambas. O meu pasmo fora de tal forma doloroso que o mundo me parecera estranho. A voz que me passava as palavras mortíferas deixou, a partir de certo momento, de soar perto, para se distanciar numa amplidão longínqua que batia na minha alma e a fazia gritar silenciosamente, como se os portões do mundo se tivessem fechado na minha cara. Um ingénuo espanto de um sentimento enraizado e perdido e nunca iniciado. Ele havia partido. Não de mim, mas para bem mais longe de mim.
Agora, de olhos fechados, com as palavras novamente a ressoarem dentro da minha cabeça, repetidas e sublinhadas outra vez pela mesma voz, permaneço quieta e numa paz inexplicável, esquecida da minha dor e recusando-me a acreditar que ele a havia deixado para trás. De alguma maneira, como num milagre, sinto-o perto dela, confortando-a e apoiando-a, ele, um menino feito homem que necessita tanto de amor como ela. E esta é a verdade que guardo no meu pequeno coração, aquela que li no dele quando a minha alma invadiu a sua e em Deus a reconheceu. Esta é a minha verdade. E nada a pode tornar uma mentira.
A alma assim como o corpo...
Precisa também de descanso.
É quando fechamos os olhos ,
no profundo respiramos e silenciamos.
Fechar os olhos
Aquietar a alma
Esquecer toda dor e peso
Sentir a brisa com calma
Tocar no sossego ...
Entre o bem e o mal ...
Eu fico com a leveza de
Deus!
Cadê você.
Saio pela rua ,a te procurar .
Ando pela tua,esquinas ,bairro em toda a cidade.
Olhos atentos olhando para todos os lados .
Cadê você ,amo nossas conversas ,nossa confissão .
Todos os dias de manhã até o sol se por.
Quando você não vem um vazio não deixa de vir.
Entre letras e coração,e risadas escritas vou te amando.
Mas não sei como vc é, to que conheço como imagem.
Imagem mesmo linda ,e vazia e fria,não tem toque nem sabor.
Então caminho ,cada rosto que encontro fantasio você.
Olhos admiro ,dou um sorriso não é você ..
Queria pordes ter a lembrança de seus bjs,do som do seu sorriso ,o seu perfume.
Ando horas ,não te encontro vejo o relógio e hora de te encontra ,corro de volta todo caminho percorrido ,cansado chego e vejo que vc já está a me espera para mais uma vez matar saudade que não se sabe espricar.
31/03/2017 a.:t.:d.:mesquini
Ao caminhar pelas veredas da vida
Veio o cruzar dos olhos
Que fixou no rosto
E penetrou no coração
Era perfeita
Entre dois corpos
Fez com que eu eternizasse
Sua aura em minha mente
Sigo hoje e sempre
Buscando aquele rosto, corpo e carinho
Nas horas mais vazias
Uma dose me conforma
Dizendo em mim
És eterna em mim
Não sei bem, quando teus olhos tocaram os meus ! A primeira música que me tocou,
era tarde ! Sorriso puro, olhar de encanto... menino doce tocava músicas...sabia que me cantava. Me jogou flores; doces dias ! Tantos versos...risos, melodias ! De mansinho, calado...sem toques, foi me ganhando, cantando sonhos...fantasias ! Seduzindo, me fez poeta: me ensinou versos, poesias !
31/03/2017
