Poesias que falam de Olhos
Se você nem enxerga aquilo que lhe é visível aos olhos, jamais poderá compreender o sentimento das pessoas que é algo invisível.
Conserva-te pura aos olhos de Deus, se não queres que o teu anjo da guarda volte para Ele, escondendo o rosto sob as asas brancas, e te deixe com os teus remorsos, sem guia, sem apoio, neste mundo em que estarias perdida.
Sobre a inocência...É tão lindo vê-la brilhando nos olhos, refletindo o coração dentro d'alma, antes de ser contaminada pelas palmas do mundo.
A vaidade não reflete sua beleza, mas sim o quanto se gastou para parecer aos olhos dos outros menos ridículo.
As estrelas só cintilam no céu porque refletem o brilho dos olhos daqueles que fazem da vida o seu verdadeiro luar
Ninguém engana os olhos da espiritualidade, ela faz cair as vendas da mentira ao lançar um novo olhar sobre a Verdade
Ainda que à noite meus olhos representem um lindo luar, ao serem cerrados eles também logo pela manhã possam formar um lindo alvorecer.
O bem acontece verdadeiramente quando ninguém está vendo, o mal se manifesta quando os olhos negativamente aplaudem
O ego pode até ser um balão cheio que te leva às alturas, mas que te deixa com os olhos vendados, sem poder admirar o verdadeiro brilho das estrelas
Vi a eternidade nos teus olhos, e mesmo com minha finitude meu coração te acolhe para em um átimo sermos felizes
Não baixe a cabeça ao pedir conselhos, só poderá triunfar quem olha nos olhos daquele que se admira
Gostaria de poder enxergar no olhar do outro a verdade perdida no fundo dos seus olhos, mas aí vem a mentira a nos tornar cegos
Nada escapa aos olhos atentos da espiritualidade, se o ontem foi visto com desesperança, o hoje sempre poderá ser um presente para o amanhã
Quando uma estrela brilhar à noite muito perto de ti jamais cometa a deselegância de fechar os olhos, para que o dia se apresse em chegar para admirar o sol despontar todas as manhãs
Quando fechamos os olhos, acessamos a escuridão, porém nossas lembranças, quem vem da nossa Vida, alumeia essa escuridão, nos elevando, transportando,
Uma simples espiadinha no mundo é como colocar seus olhos em um buraco com pregos. Seus olhos podem nunca mais enxergar Jesus.
Eu olhei nos olhos da escuridão, e enxerguei uma luz no fim do túnel; nunca desista de alguém, por pior que ela possa ser, tenha esperança de que existe Luz.
As águas da escuridão tocam na alma de todos de alguma forma, pois somos todos pecadores aos olhos de Deus e apenas por meio de Sua graça podemos alcançar a redenção. Mas, ao segurar nas mãos de Jesus, tudo isso fica para trás no mar do esquecimento e um novo dia, após o nascer de novo, se ergue..."
Quando me encontrar novamente me olhe nos olhos e eu saberei que seus olhares ainda são meus, me pegue pelas mãos carinhosamente e sentirei que saberás me conduzir, me coloque em seus braços, me sinta, me aperte e eu sentirei que sempre irei caber em seu abraço, me beije novamente como na primeira vez só assim saberei que valeu esperar o reencontro.
