Poesias que falam de Olhos
Todos os dias há um filme da perdição com 5 estrelas: olhos mentirosos, boca enganadora, coração fingido, mãos traiçoeiras e pés ligeiros para alguém assistir e cair na sua cilada.
Oh! como são cegos os olhos e surdos os ouvidos daqueles que idolatram espíritos mortos, demônios, achando que é a alma de algum parente ou ente desencarnado, buscando sua vã mediunidade.
Na ponta do dedo indicador pode rolar a leitura da Palavra de Deus no celular, mas os olhos veem outras mensagens.
Olhos, ouvidos, mente e coração foram criados para trazerem harmonia nas realizações por meio de entendimento, inteligência e compreensão.
Tenha uma atitude obediente, declarada aos olhos dos outros como um exemplo padrão para aqueles que, no futuro, servirão de modelo para a sua próxima geração.
Quanto maior for visão da reconciliação dos olhos do coração maior a restauração dos sentimentos da alma, que vê a vida real sem máscaras e preconceitos.
“O Cheiro dela ao amanhecer é como rosas, quando ela voa para meus braços, seus olhos hipnotiza minha alma, me fazendo dançar nas nuvens.”
Existe uma verdade originária da mente, de um mundo criado por vós. Sem olhos de malícia na ilusão que ver, sombras de nuvens, em um eclipse lunar.
"Eu gosto dos seus olhos, eles me lembram a cor de um café quentinho, e assim como o café é aconchegante, estar perto de você."
"Ninguém enxerga o que vejo nos meus olhos; por algum motivo, meu olhar é sério e morto, como um reflexo silencioso da minha alma."
A energia magnética não podemos ver, mas a sua manifestação é patente aos olhos carnais. Assim é Deus, não podemos o contemplar, mas as tuas obras estão por todo o lugar.
O amor é saúde para o coração, o sorriso anuncia sua condição. Quando adoece, rios correm dos olhos, no transbordar das tristezas da alma, que desesperadamente tenta se esvaziar das águas salobras da adversa vida.
Surpeendido por uma luz recorrente para além da luz do dia e da voz dos olhos fascinava-se, mas logo a luz desvanecia-se no nada e a voz apagava-se não tendo palavras para mantê-la no pensar — porque então não guardar essa luz em uma chama acendendo palavras para conservá-la ao alcance da imaginação alimentada em um poema; podendo ler sempre a alegria da chama no coração fascinando-se com a profundidade da luz que conquista a chama acesa... atritando pensar e paixão o homem faz poesia.
Um bom juiz é tido com maus olhos pelo acusado fraudulento, porque não está disposto a ceder às suas aniquidades
Ser sempre agradável aos olhos alheios é fácil. Basta colocar uma máscara se necessário. Difícil é ser você mesmo o tempo todo e enfrentar o julgamento dos mascarados.
Se os olhos são as janelas da alma, já sabemos o que esperar de quem não consegue ver bondade nos outros.
Caminhem todos na presença de Jesus, pois quando vierem as trevas, os olhos da fé iluminarão os seus passos na Luz.
Há uma unção de alegria sobre aqueles que iluminam os seus olhos nas luzes espirituais, testemunhando a tantos que existe uma maneira feliz e abençoada de viver nelas.
Percebemos no Espírito a intervenção divina em prol daqueles que sofrem, cujos olhos da fé que ouvem o chamado da restauração, do refrigério, da provisão e da justiça que vem do Trono de Deus.
