Poesias que falam de Olhos
Estou aprendendo a domar meus pensamentos e ideias. A orquestra que toca quando fecho os olhos é muito alta ...
As mulheres sao como perolas e belas asim como as joias deixa brilho nos olhos das belas mulhheres as duas juntos deixa os homens enlouquecidos por elas
E como bom Artrópode voltarei meu olhos pra dentro de mim quando o mundo e seus humanos se mostrarem monstros traiçoeiros!
Temo menos a espada, a fome, a peste, a falta de amor do que a falta de fé que vejo nos meus olhos quando olho no espelho.
Abra seus olhos, pare de olhar para o chão. Deus te quer de cabeça erguida. Olhe o céu e contemple o infinito. Somos poeira das estrelas e para lá um dia retornaremos!!!
Olhos expressivos, estonteantemente verdes, enigmáticos. Tradutores de um silencio revelador. Ainda há dores empreguinadas na alma, de uma ferida de muitas causas e pouca cura. Suspiros involuntários pausam conversas descontraídas, como quem tenta amordaçar lembranças de outrora. Pede em silencio por uma paz nunca experimentada, perdas irreparáveis. Armaduras enferrujadas, e uma fragilidade doce. Menina que as vezes brinca de ser mulher, ser mãe, mas o desejo de ser ainda filha, cuidada, pega no colo estão expressos em seu sorriso travesso. Muleca, levada da breca. Tua fortaleza é fruto de uma sombra. Um divisor de águas. Tua maior Alegria. Tua raiz, teu filho. Mas o que realmente torna-te cativante é a simplicidade de seus atos.
Há uma lembrança em mim que não se apaga: tem a tua cara, os mesmos olhos, a mesma voz... e chama-se você !
Fornicação é a venda que voluntariamente colocamos diante dos nossos olhos, para não enxergarmos os sofrimentos do Senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário; agonizando mais uma vez por nós, em virtude de tamanha iniquidade praticada diante de Sua santidade; perfeito sacrifício desprezado em troca de momentâneo prazer.
“Quando eu fechar os olhos pra tudo que eu sempre fiz questão de reclamar, tenha certeza que você não está mais em meu coração”
COMO PERDER VOCE É DEIXAR DE PERCEBER SEU SORRISO MARAVILHOSO OFUSCAR O BRILHO DOS SEUS OLHOS QUE ILUMINA TODO LUGAR POR ONDE PASSA É DEIXAR DE PERCEBER COMO FICA LINDA MESMO QUANDO FICA SEM GRAÇA É DEIXAR DE TE ELOGIAR É DEIXAR DE TE FALAR QUE EU TE AMO MAS COMO NÃO TE AMAR SE ESSE MESMO SORRISO ME FAZ SORRIR SE ESSE MESMO OLHAR ME FAZ SENTIR QUE ESSE BRILHO NOS OLHOS É DE PURA EMOÇÃO E SEU JEITINHO LINDO QUANDO FICA SEM GRAÇA AUMENTA MAIS A MINHA PAIXÃO EU QUERO VOCE TE DAR O MEU AMOR CORAÇÃO E TODA ATENÇAO DO MUNDO NÃO SÃO PALAVRAS VAZIAS O QUE EU DIGO SINCERAMENTE TE AMAR É MINHA INSPIRAÇÃO
Teus olhos irradiam luz. Teu sorriso ilumina tudo à minha volta. Tua voz são musica para meus ouvidos. Tua existência é que me faz existir também.
Mesmo no breu de seus olhos escuros, eu consigo ver uma luz. E essa luz é o caminho. Os seus olhos são o caminho para a felicidade.
Eu nunca sei se você está feliz ou não, ou o que sente. Teus olhos me dizem tudo o que eu preciso saber, mas o teu olhar é tão indeciso. Ele sempre me engana. E eu odeio me sentir assim, confusa. Não gosto de indecisão. É 8 ou 80, cara.
“ Por muito tempo andei por aí à procura de olhos que me mostrassem a verdade, um sorriso que me troxesse conforto, um abraço que fosse o meu refúgio, uma palavra amiga que me acolhesse e um amor incondicional que me aceitasse do jeito que eu sou; e foi nessa procura que eu achei você. Você me troxe a verdade, o conforto, o refúgio, o acolhimento e o amor incondicional inebriante que me embreaga todos os dias fazendo-me sentir-me única. Depois que te conheci mergulhei em um profundo encantamento inquebrável e insondável, misterioso e secreto onde ninguém mais é capaz de entrar. Somente você. ”
A lágrima da decepção fura os cantos dos olhos rasga a face e quando chega a boca, é o mais amargo dos venenos.
Estava na janela quando o meu amor passou, ela não sabe do meu amor. Seus olhos brilharam como dois sóis e o vento soprou o seu vestido. Ela não viu, ficamos boquiabertos, eu o vento, o jardim, o banco da pracinha, até um passarinho cantou de lutrido. Noutro dia, meu amor passou, o circo acabara de chegar, nós fomos, mas não rimos, ficamos a falar de amor.
A luz que vem dos teus olhos, andentram pelas minhas pupilas, percorrendo cada cantinho da minha alma. Vão aos poucos iluminando e aquecendo. Nesta doce magia me entrego completamente as caricias que sutilmente me fazem ficar um pouco nesta entrega.
Uma brisa fria, um por do sol com os brilhos refletindo em seus olhos, avermelhando os contornos de seu corpo, salientando o tom de seus lábios ao pensar com um suspiro triste onde ele se encontra?! Esse sol esta se pondo e com ele minhas perguntas sem respostas. Sigo o caminho com o som do mundo sufocando os gemidos do esquecimento que clamam para não existir. Sonhar não é viver mas viver é um sonho e esse mesmo sonho é o que mantém viva a esperança do acordar em ti.
Não tenho pretensão nem sou desvairado aos olhos alheios, que enxergão razão onde não existe. MARBREDA
Na fronteira da vida, vi o tempo se esvairá em discórdia do que é numerado aos olhos vis e desnudos da Gentileza. MARBREDA
