Poesias que falam de Olhos
A ausência se torna uma pequena distância, quando a saudade permite, vê de olhos fechados quem não podemos ver de olhos abertos.
Até mesmo um palavrão sincero tem mais valor aos olhos de Deus do que todo evangelho que você carrega na ponta da língua e não vivencia.
Meus olhos tristes e suplicantes não sabem rir nem chorar como antes,mas seguirei na estrada tão disposto ao sucesso quanto ao fracasso,tão disposto a me jogar na minha própria solidão. Tenho um medo estranho do silêncio,me perturba o vaxio pois posso preenche-lo da minha maneira e geralmente enenche de angústia de medo,esse medo tão humano da vida e da morte do certo e do incerto,das possibilidades...por que não fiquei?por que não te falei?por que só agora faco questao de procurar respostas.não atrapalhe mais minha vida,não faça novas promessas,não diga novas mentiras deixa eu levar o melhor de VC,sua gentileza,seu olhar doce diante da vida,seu bom humor sinal de sabedoria e só não me deixe nunca esquecer,o que é bom demais não é pra gente viver.
"Eu prometo que vou conter as minhas palavras, mas não garanto o mesmo quanto aos meus olhos. Eles têm vida própria...".
Despertei meus olhos e eles viram a luz do Sol. Então, inspirei fôlego e meus pulmões agradeceram, ornaram meu sorrir com vitalidade. O sorrir mais lindo, o sorriso de uma expressão que não se abala. A verdade acordou, o ser inquebrável que vive na alma e que habita a montanha da esperança, o leão à procura da caça e que ruge para os pássaros, o lobo do pôr do Sol que abasta a tristeza. Formidável, aparentemente belo esse terreno de espinhos que calienta as ondas do mar. Ondas que empurram as incertezas e julgam diamantes como insensíveis e ametistas como cristais, pois a beleza está no seu ser e ela habita o seu coração. Não se abale, porque sua inteligência irá superar os horrores do mundo. Dance por um minuto e esqueça do que as sensações são feitas, busque na paz o que não existe na dor, perdoe os pecados que já não existem. Então, desperte seus olhos, pois a vida é você e na sua confiança ela adormece. Pois melhor possuir a luz de uma chama do que a cegueira do mundo, e melhor a esperança do que o vazio de uma alma doente. Infelizmente, você não é imortal, mas você pode superar sua dor.
Um belo pôr do sol aponta perante aos meus olhos para mais um belo céu, azul como mar, estrelado como seu olhar. As lembranças veem surgindo a cada estrela que aparece. Afinal uma constelação descreve a nossa história...
Eu gosto dos seus olhos, eles me chamam atenção, as vezes ate me perco, na profundeza do brilho que ele tem, também gosto da sua boca, como fico desejando algo e formulando coisas que gostaria de te ouvir dizer, eu gosto do seu cabelo, mesmo que sejam poucos, eu gosto do seu jeito, de falar, de andar, de dançar, de correr. Eu gosto de como me abraça, gosto das suas mãos a me apertar, do seu sorriso ao me encontrar, eu gosto de te olhar, eu gosto de você.
E então, resolvi pensar em você, e como se estivesse sonhando de olhos aberto, te vi perfeitamente em minha mente, contente me senti, pois sempre achei difícil imaginar alguém assim, você é lindo e eu te quero para mim.
O amor as vezes é como uma miragem, aos nossos olhos parece algo lindo e maravilho, mais em instantes desaparece.
Pode existir tanto valor numa apreensão feita num piscar de olhos quanto em meses de análise racional.
Recomece mais forte , mais humilde e com mais vontade de fazer diferente. "Sangue nos olhos" é o que você deve ter.
“Eles tem aquela química, quando um está perto do outro, ou bem próximo, ate onde os olhos não podem ver, eles pegam fogo, era só um lembrar do outro, que pronto, algo subia desde seus dedos dos pés, ate a nuca. Eles não conseguiam explicar o que era aquilo, mas estava na cara que um desejava o outro. Quando se viam, seus problemas tornavam-se um só, um cuidava do outro e era isso que fazia algo crescer dentro deles. Sorrisos eram distribuídos por todos os lados, e não havia motivo ou explicação. Eles eram discretos, não queriam que outros soubessem, talvez não agora. Acreditavam que quanto menos soubessem, mais poderiam viver desse jeito aventurado, cheio de mistérios. Eles não sabiam o que eram, não sabiam se seriam, ambos talvez queriam, mas tinham medo de serem e quererem e toda essa magia acabar. Viviam assim, nesse sentimento que não davam definição, não tinha explicação, mas era algo grande, bem grande, que ficava ali, ocupando quase toda parte dos seus corações.”
Ponha sua vida na mesa e jogue limpo com você, abra os olhos e sinta com clareza, mesmo que algo não esteja a seu favor não se permita recuar. A vida pode até estar difícil, mas nesse jogo só você pode tirar as cartas da manga e conquistar sua própria felicidade, e quando não estiver bom, sempre haverá uma próxima rodada.
Não existe partido para uma militância agressiva, terrorista e corrupta que cega olhos e induz uma nação à um titulo que hoje tem lá fora. O poder que possuem, transformam pessoas de bem, em cumprisse de uma teoria que tanto criticou e hoje é o exemplo mais citado em toda Historia do Brasil. Quem é conivente com a maior obra de corrupção da Historia desse país só tem uma resposta em defesa. Não sei, não vi, nem ouvi e vou votar.
Quando convertemos os próprios olhos em agentes da luz,a fim de enxergar unicamente o bem nos caminhos, para que a concórdia e a segurança consigam reinar no coração de todos.
Em terra firme ''Quando fechava os meus olhos & sonhava com paraiso ,aproximava mas & mas ela afastava ao meu alcance ter sepre coragem de lutar o importante é perder de cabeça erguida''
Triste quando a gente olha nos olhos de uma pessoa e vê a mentira enquanto a sua boca tenta nos enganar.
Originalidade é nos tornarmos tal e qual íntegros nos mostramos, aos olhos da sociedade. (taw ranon)
"Então em meus olhos você irá perceber a melancólica incerteza que habita minha alma. Verá que são inconstantes - fiéis aos meus sentimentos profundos - e portadores da mensagem que carrego feita em nó na garganta, mas que insisto em calar. Neles, encontrará o caminho para conhecer o âmago do corpo que habito, em suas emoções tolas. E se quiser chegar a invadi-los, tome cuidado: Talvez sua escuridão não permita que retorne ao lugar vindouro."
Al parecia entender tudo. Mas, tchan, tchan, de repente um flash disparou e ofuscou seus olhos: plaft!, inundando tudo com um clarão indescritível.
