Poesia que falam de Olhar
Cada um de nós têm a responsabilidade de impulsionar um olhar para o horizonte com otimismo e perseverança inabalável, cujo norte do sucesso resplenderá com os louros da vitória.
Chegará o tempo em que vais olhar pra trás e ter a certeza que nada foi em vão, somos todos sobreviventes do Mar Vermelho, mesmo que nossas lágrimas nos afogue por dentro nesse náufrago e letargia chamado degraus da vida que lentamente desceremos as escadas para o ápice do esplendor da vitória.
Era um olhar intrigante, é muito bom ficar só a observar, observar o seu jeito de pensar, seu jeito de ficar, não sabia ao certo o que via, mas o que eu via era muito especial pra poder ser visto...
Jamais ajude alguém esperando gratidão pois poderá se decepcionar,ajude sem olhar a quem só pelo prazer de ajudar,você não terá o que perder mas todo o bem que fizer vai um dia te retornar.
Não confies no teu olhar para o céu, para saberes se vai chover. Precisas estar atento às informações dos meteorologistas.
Dizem que não devemos olhar para trás; tremendo engano, pois olhar para trás nos faz perceber e valorizar o quanto andamos e, mais ainda, honrar a quem nos levantou sempre! Deus!
A serenidade no olhar de quem não se opõe se você decide, sozinho, o rumo que o barco deve tomar, mas pula dele.
Olhar o universo, sentir a grandiosidade de Deus e seu amor por suas criaturas faz a vida ainda mais bela.
É desafiador para o docente que o seu olhar no ensino de português para militares estrangeiros esteja no reconhecimento quanto ao ensino de português não como língua materna, mas como segunda língua para um público já formado profissionalmente e, principalmente com valores e cultura fortemente enraizados.
Você está aqui e sua presença já não é mais a mesma, seu olhar é distante sempre em busca de coisas mais importantes, onde está aquela pessoa que conheci? Onde está o amor que um dia eu senti? Hoje não há mais nada, a não ser o vazio.
Queria poder olhar nos seus olhos e falar que te amo, queria poder te beijar, queria poder conversar com você sem me sentir só, queria não ter essa dor no peito sempre que te vejo passar, queria reciprocidade entre nós, queria você do meu lado, mas a vida é feita de erros e desilusões. O meu erro, foi te enxergar de outra forma, uma que você não é capaz de me encontrar.
Uma direcção certa a olhar; uma corrida a percorrer com um prémio incorruptível, basta participar e não desistir até chegar a meta. Apenas existe um caminho para alcançar ambas, Cristo.
Olhar firme e atento, mãos ágeis e habilidosas.. agora é refletir e empregar a melhor estratégia para vencer.
Ao olhar no horizonte vejo a silhueta de uma montanha desenhada ao fundo de um azul obliterado. Não tão distante, há uma ribanceira familiar, cada pedra deslocada deixa uma fissura grifada na terra úmida. Em meu interior cada dissabor representa uma rocha, o aclive das montanhas desmoronam ao ponto de sufocar qualquer frescor proveniente de serenidade. As fissuras perturbam o sono mais profundo, desperto sem saber o motivo de tudo ser tão desarranjado nessa existência. Mas a verdade é que cicatrizes são vestígios da clivagem do meu íntimo.
“Com seus olhos cor de céu é destaque ao chegar, com seu jeitinho estabanado ela prende seu olhar, mais ai é que se engana quem pensa que é só visual, sua beleza verdadeira se destaca ao falar, com seu riso radiante nossos dias faz brilhar”
...queria agora seu abraço a me envolver, seu olhar a mirar o meu, sua boca a minha tocar e como mágica me transportar pra perto de você...quero que a distância que nos separa não nos afaste e que o silêncio ensurdecedor da sua voz seja apenas por não saber o que dizer...
As pessoas não se permitem olhar para o outro com compaixão, pois, as tornarão vulneráveis e isso, é sinal de fraqueza!!!
Nos falta olhar para os dois lados da rua e lembrar que há pessoas dirigindo os carros. Nos falta perceber que as árvores na beira da estrada já estão plantadas desde antes de nascermos. Nos falta perceber que nossos objetos pessoais demorarão outros cem anos até se decomporem após a nossa morte. Mas esquecemos. Estamos tão hipnotizados para entrar dentro de casa, que esquecemos da chave girando entre os dedos. As texturas, cores, sabores, vozes e cheiros trocam de lugar com o borrão da pressa. Nada mais importa. Só chegar no horário certo.
As vezes é preciso copiar alguma coisa do passado,mas olhar sempre pro futuro pois é Pra frente q se anda.
