Poesia que falam de Olhar
Meu sorriso só vibra com sua alegria;
Meu olhar só brilha com sua beleza;
Meu coração só sintoniza na frequência do seu amor.
Maré de Saudade
Hoje eu acordei querendo ver o mar,
o pôr do sol no mar é que me faz sonhar.
Mas estou bem distante de ti,
como as ondas que vão e não voltam aqui.
A saudade bateu, foi que nem maré,
trazendo lembranças de tudo o que é.
De tarde, invade, me faz navegar,
num mar de memórias, querendo te achar.
O vento sussurra teu nome no ar,
as flores se curvam pra te procurar.
E eu, tão distante, só posso esperar,
que a brisa me leve de volta ao teu mar.
Dias, momentos, confiança, resgate, prazeres, planos, vida… reflexos do encantamento apaixonante do seu olhar.
Apaixonado estou e cada vez mais dependente do seu amor.
O seu olhar
No brilho calado do seu olhar,
há verdades sem precisar falar.
É farol que guia no escuro,
e segredo guardado, tão puro.
Outro
Diferente mas semelhante.
Como entender o diferente?
E se esse diferente for semelhante?
A diferença está no olhar.
Olhar.
Realmente olhamos?
Olhos vedados, olhos rachados.
Através de rachaduras o mundo se constrói.
E um dia a gente descobre
que o abraço cabe no olhar.
E quando a visão não alcança,
o amor vence a distância
pro coração abraçar.
Estamos procurando a paz em meio ao caos,
Buscando a liberdade,
Enquanto nos "imprensam"...
Temos o direito em querer saber quem somos nós, em meio a essa pandemia: confusão.
Para nos libertarmos, vivermos e respirarmos um ar puro, salutar e edificante. E assim: oxigenados, possamos olhar para o alto e sentirmos esse grande amor, vibrando, dentro dos nossos corações: que é a nossa própria libertação para podermos seguir uma estrada segura, onde todos possam andar dando as mãos, olhando com confiança e fé: nesse futuro PRESENTE, e sem medo de ser FELIZ.
A Felicidade
A felicidade está no jeito simples de se viver. No riso torto, mas que consegue dizer tudo. Na primavera com sua elegância. Na simplicidade das flores coloridas e perfumadas. No abraço de alguém que gostamos. Naquela saudade apertada, mas que não machuca.
O tempo passa rápido e se não aproveitarmos aquilo que ela nos oferece, deixamos a felicidade ir embora. E nesses caminhos traçados, a felicidade não para. Ela segue sem olhar para trás. Estamos sempre buscando e não percebemos que ela está do nosso lado diariamente.
Tenho um olhar que ao mesmo tempo em que está pensando longe (aqui dentro), por fora não está perdido. (09/10/2017)
Não tenho medo das palavras, elas são obedientes e manipuláveis. Tenho medo é de meu olhar porque ele pode estragar tudo, revelando inclusive aquilo que não quero revelar...
Tudo que nos incomoda no outro é um reflexo de nós mesmos. Precisamos aprender lidar com nossas sombras.
Eu minto para mim mesmo, e é esta mentira que "mentira" de mim, fica em evidência toda vez que olho para trás. Acho que o ditado de olhar sempre para frente e nunca para trás me deixou cego, e essa é uma das mentiras que eu resolvi acreditar.
A nossa caminhada nunca termina, há uma longa e infinita estrada a ser vencida. Não me atrevo olhar para traz, pois tenho medo de tropeçar. Prefiro olhar para frente para não sair da estrada.
Falta-me o que tenho; as palavras, os gráficos perfeitos. Há um pequeno sorriso cósmico do universo esperando que se torne realidade. Como poderá ser o voo marcado quando se chega atrasado por olhar demais o horizonte perdido dos olhares verdadeiros... Agora há olhares verdadeiros, os que se viram e se desmancham, estão sempre aqui.
"E que aquilo que te motiva não fique somente naquele momento, não fique somente no papel, não fique somente na vontade. Que aquilo que te motiva seja a vontade de crescer todos os dias, mostrar a você mesmo que é capaz, correr atrás e querer sempre mais. E quando estiver lá longe, olhar para trás e ver tudo de que abdicou, lutou, suou e chorou e perceber que não foi em vão. Olhe para trás somente para agradecer o que viveu. Lute!"
Ei, td bem com vc? Vamos conversar?
Que bom te encontrar de novo. Conte-me mais sobre seus medos, desejos e conquistas. Fale-me mais sobre os desafios, tropeços e acertos vividos, me exponha os seus sentimentos e experiências que te trouxeram até aqui. Reconecte-se comigo, anda!
Eu preciso te ouvir e te sentir antes que tu se perca por aí.
Vem aqui, me dê a sua mão, ouça o que eu tenho a te dizer. Sou eu falando com você, isso, eu mesmo!
Sou você que tantas e tantas vezes não se olha, não se ouve, não se toca, não se curte e não se ama como deve se amar, como deve se olhar, se tocar e se curtir, todos os dias.
Perceba-se na imensidão, retorne a essência que te fez o que és e não se prive de amar-se e ter o seu próprio tempo para todas as coisas, de dedicar-se a si mesmo, de explorar a si mesmo, de viver por ti mesmo também.
Agora o seu canal está conectado a sua essência novamente, aquela que te faz ser exatamente assim, como tu és.
Siga percorrendo os caminhos com a certeza e confiança que tens, sorrindo e brindando a cada conquista, e quando porventura sentir-se fraco, olhe pra dentro, venha a mim, eu saberei dar o impulso que precisa para prosseguir.
Seja feliz e abrace a vida como quem abraça o grande amor. Abrace-se!
Foi muito bom te reencontrar.
Ass. Seu Eu.
Foi num olhar que tudo começou,
vi toda aquela beleza em um rosto angelical,
algo que chamava minha atenção e me tirava da solidão,
que fazia eu sair de todos os problemas e entrar nas soluções para eles.
Dormi naquela noite pensando se a veria de novo,
queria apenas tocar no teu rosto mais uma vez,
abraça-la para sentir teu cheiro,
e rir dos defeitos que ela colocava em mim.
E agora ela se tornou especial,
fazendo com que todos os meus momentos se resumissem nela,
e na nossa paixão,
nos nossos sentimentos,
tão ingênuos como uma criança.
Agora abraço o travesseiro para suprir sua falta na noite fria,
cheiro a mais bela flor para poder talvez sentir uma parte de seu abraço,
e olho para o céu para buscar a inspiração que ela me deu,
mas nada, nada, é comparável a felicidade dada por ela,
e é por isso que vou permanecer em todas as noites quentes do seu lado,
pois nas frias quero lhe ter também.
Ao olhar o mundo eu vejo muito de mim.
Se eu estou triste vejo sombras.
Se eu estou feliz vejo luzes.
O que mais me encanta é a simplicidade.
Um olhar sincero diz mais que palavras,um sorriso singelo vencem as lagrimas.
“Eu amo você mesmo brava,
mesmo chata,
mesmo sorridente,
mesmo com este olhar,
mesmo com tudo,
porque afinal quando se ama, se ama de todas as formas.”
- Relacionados
- Poemas que Falam sobre o Olhar
- Olhar de Mulher
- Poemas de amor
- Poemas para Pessoas Especiais
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
