Poesia que falam de Olhar

Cerca de 22072 poesia que falam de Olhar

⁠O olhar revela segredos da alma. Perceptível em sua forma mais sensível, subsiste, toca o coração.

Inserida por AdrianaBoeno

⁠Ainda dá tempo de você decidir ser feliz daqui pra frente! De vez em quando a gente tem que olhar dentro dos olhos do medo e avançar sem atalhos, decidido a recuperar um pouco do muito que se perde sempre no intervalo do medo. Mesmo sabendo que muitas coisas não mudam, faz muito bem a gente lutar pra mudar tudo na própria vida, pois Deus sempre recompensa quem tem boa vontade, acredita e vai lá e faz! (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠"Veja como sãos os caprichos do destino, mesmo o fragmento de um olhar fugidio é capaz de materializar a mais pura expressão da poesia, senão escrita, mas naquele instante, sentida, como a ode perfeita do momento do seu encantamento pelo flecha do amor."

Inserida por wandermedeiros

⁠bom, talvez você devesse viver o agora seguir em frente sem olhar para trás,pensar mais um pouco em você, reconhecer que você merece mais e que você é foda,e essa dor não é maior que você.Vamos levantar dessa cama,lavar o rosto tomar um banho por sua melhor roupa e fazer aquela maquiagem top,vamos se valorizar mais,pq você merece, você vivia antes dessa dor ela não pode te matar nem te fazer insuficiente,afinal quem perde nunca é você....

Inserida por Mara123

Foi engraçado olhar para a cidade e para os lugares e ver que tudo está exatamente igual ⁠apesar de parecerem tão diferentes! Na verdade as ruas, as casas, os prédios, tudo está exatamente igual. Quem mudou fui eu.

Inserida por audreyponganborteze

Os poetas dizem que um olhar vale mais que mil palavras. Porém, eu vos digo: um beijo fala mais que um livro.

Inserida por antoniocarlospinto

⁠Belo dia sol que brilha que nós trás alegria, alegria de viver de ver seu belo olhar sei que sozinha queres estar mais faço esse poema para lhe alegrar pois você é muito bela para triste estar bela de alma e de espírito a flor mais bela desse recinto

Inserida por 1LMP

⁠Você vai me olhar hoje e perguntar se eu tô bem, mas na real, não tô bem e não tô mal. Então minha resposta é igual a da faculdade: vai catar coquinho com essa sua pergunta sem sentido ao meu ver!

Inserida por Pablo240206

⁠Ambição é o nosso olhar para o futuro que nos guia rumo a um futuro grandioso e brilhante no qual almejamos

Inserida por joelson_rodrigues

⁠Planejar o futuro é fundamental. Mas olhar para trás e perceber as marcas que deixamos pela vida impulsiona nosso caminhar.

Inserida por NanaBernardes

"⁠Sei lá, uma decisão sobre amar, se entregar, só por um olhar? É algo a se pensar... Amar? O que realmente será? Apenas desejar? Cobiçar? Se entregar? Sem os defeitos de um outro alguém condenar? É algo a se praticar... Ilusão será que isso é só uma alusão amor que julgamos ter de todo o coração? Paixão? Um salto se entregando em uma nova e imensa escuridão? Sei não... Dói no coração? Se não for amor ou paixão? E se tudo virar solidão? É o dilacerar do coração? É o momento de abrir mão? Largar todo os sentimentos no chão? Juntar cacos do coração? Acho que não... Se não for o mesmo sentimento? Se não houver ao menos algum acalento? Vou perceber no momento? Eu tento? Só olho e penso... A quem amar? A quem se dedicar? A quem se declarar? É muito a se pensar... Quem escolher? Quem tem que ser? Vou ficar a mercê? Sem saber? Não consigo escolher... e se eu deixar? Ver rolar? O que acontecerá? Não custa tenta... Deixo para lá? Sei lá..."

Inserida por LZenonCPMSilva

Um olhar que diz tudo sem dizer nada, o amor que é transmitido sem ao menos dizer uma palavra, é quando ditas infelizmente não são escutadas.⁠⁠

Inserida por tioblackAHC

⁠Numa noite encontrei um olhar que mostrou todas as decisões que tomei no passado, que de fato o Destino tem um caminho Certo.

Inserida por paulo_peixoto_1

⁠"Fazer o bem sem olhar a quem". Acredito que "a quem" não se refira a alguém, alguma pessoa. Não é o pronome. Penso que seja a preposição "aquém", que significa abaixo, inferior. Ou seja, devemos fazer o bem sem olhar os erros, os enganos que alguém cometeu. Não se importar que o que alguém que necessita de uma ajuda, um abraço, uma atitude de bondade, tenha feita antes de "estar precisando". Nisso consiste o amor, a caridade, o "fazer o bem sem olhar aquém". E quando aprendemos isso... Meu Deus... Como é gratificante. Nossa alma sorri com o alívio do outro...

Inserida por ines_coutinho

Autorretratos são poderosos. Eles te forçam a se enxergar de um modo diferente do que apenas olhar num espelho, ou tirar uma foto no celular. Pintar um autorretrato faz você se reconhecer e se aceitar, por dentro e por fora – sua beleza, suas complexidades, até mesmo suas falhas. Não é fácil, de jeito nenhum. Mas qualquer coisa que revele quem você é, o seu eu verdadeiro, não é fácil.

Kacen Callender
Felix para sempre. São Paulo: Editora Nacional, 2021.
Inserida por pensador

⁠Não há nada mais triste e difícil de matar que um amor! Hoje fiz mais uma vítima. Foi duro olhar em seus olhos e ter que matar algo que merecia viver. Tive que sufocar lhe até a morte, e segurar as lágrimas ao testemunhar seu último suspiro. Porém, não me julgue sem conhecer toda a história, matei muitos amores, mas sempre foi em legítima defesa.

Inserida por alexon_gama

⁠Se tiver coragem de olhar o seu interior, ao invés do exterior, cometerá mais acertos e menos erros, consequentemente, você daria um passo maior na sua evolução moral.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Meu olhar passeia sob o teu corpo, teu sorriso faz meu sangue ferver percorrendo minhas veias que ardem de desejo. Me abraça, me consome, me degusta estamos na mesma estação, não falta frequência mesmo sabendo que nunca terei você por inteiro.

Inserida por YaraLAlencar

⁠Estou com cabeça baixo com olhar preso nas teclas do teclado, tentando colocar em palavras a dor que existe em mim, não sei como descrever uma alma que parece ter morrido, como te fazer entender que nada mais tem brilho não há vida em nada que eu olho, eu nem sei dizer quando deixei de viver, quando a tristeza preencheu todos os espaços da minha vida, pode ter sido um amor do passado, pode ser as inúmeras perdas ao longo dos anos, pode ser pela decepção do homem que me tornei, ou pode ser tudo isso e muito mais, o que eu sei estou cansado de me arrastar mendigando coisas e suplicando por ajuda, estou cansado de ser pisoteado pela vida, estou cansado e ferido demais para continuar. Muitos dizem você e forte, continue, você vai vencer, mais quando as mensagens deixam de chegar e o celular fica em silencio, todos foram dormir e ninguém sabe a tortura que estou prestes a passar, na escuridão do meu quarto mais uma vez estou jogado ao chão, sendo bombardeado por meus pensamentos dizendo que não sou nada, não tenho nenhum valor, joga na minha cara tudo aquilo que me destrói, neste hora ninguém vê que a força já não tem valor algum, estou sozinho e tenho de lutar contra meu desejo de dar fim a vida e a dor, eu me apego aos fios de esperança que ainda existem em mim, mais a cada nova noite eles vão se perdendo e eu não tendo mais mais a que me agarrar, queria que você entendesse que se eu partir não e porque fui fraco ou covarde, mais essa guerra foi demais pra mim aguentar, eu não desisti porque era mais fácil, fantasia em seus pensamentos como seria você partindo e entendera que e uma visão onde tem de ser ainda mais forte do que pra continuar lutando, talvez esse caminho seja criado por alguém que ao limite de suportar um passado doloroso, um presente sem vida e um futuro sem esperanças.

Inserida por jean_carlos_24

⁠Para crermos em Deus, não há necessidade dialética nem provas cientificas, basta a gente olhar a própria insuficiência.

Inserida por RogerioCerqueiraJr