Poesia que Fala de Teatro
De todas as escolhas que você fizer. De mil amores que virão escolha aquele que nunca lhe faltará, o próprio.
Não fui o tipo de pessoa que fica sentado falando que pretendem fazer isso e aquilo. Nunca fui de falar, mas sim de fazer. Quando quero, eu vou fazer e pronto. O futuro é uma espécie de incerteza com nostalgia. Não creio que eu vá viver muito com esse meu gênio, mais cedo ou mais tarde, irão me calar ou me calarei perante minhas atitudes. Para mim a vida é e sempre será um labirinto tão complexo quanto lindo, e nele seguimos perdidos, pensando em como um dia conseguiremos enfim alçar nossa liberdade. Pensando bem, essa sempre foi a questão. Assim como um pássaro não nasci para viver em cativeiro, enquanto meu corpo quer voar, senti o vento no rosto. Regras? Ah sim, essas são primordiais para uma vida em sociedade, no entanto, até onde seu dever começa e o meu termina? Quem decide quem vive e quem morre? Nunca almejei tal poder. E lamento por quem as toma. Clamo por uma sociedade mais justa e igualitária, mas a quem estou enganado, tudo isso não passa de um sonho. Mas o que nos resta, se não sonhar? Afinal a esperança é o que nos move. Permita-se!
Amar você é... Bem... É como andar em um terreno minado sabe, sem saber se de fato se sairei vivo dessa!
Sempre tive visão de raio x, não sei como ou porque, mas desde de menino já tinha uma percepção aprofundada das pessoas. Quase como se vise sua áurea interior, como aquela da intensa tristeza escondida atras daquele singelo sorriso. Sempre soube como as pessoas eram apenas de olhar para eles um dom ao qual sou grato, pois o mesmo me salvou de varias enrascadas e pessoas vazias de interesses mesquinhos.
Não sinto muita confiança em pessoas que fazem questão em mostrar que são devotas e seguem os dogmas religiosos. Há exerções, é claro! Mas a sua maioria em si não tem minha credibilidade neste quesito. Ser devoto não o livra da culpa de seus atos ou o coloca uma aurela de salvação. Hitler por exemplo, foi batizado na igreja católica, foi coroinha e ainda demostrava grande intersere em se tornar um sacerdote, e nada o impediu de ser responsável pelas atrocidades por ele cometidas. Não gosto muito de comparações, pois cada um com seu cada uma, mas fatos são fatos. Não sou um seguidor fervoroso, mas possuo minhas crenças e bases de fé. O que quero dizer e que, quem muito mostra, no fundo tem algo a esconder. Pessoas de bem estão por aí. Pessoas com mais atitudes dignas que muitos que vivem enfurnados em templos de fé e devoção. Normalmente uma pessoa de bem, é aquilo que é e ponto. Não se exibem ou estampam em seus ciclos de vida e interação seus feitos, apenas os fazem por ser o certo. Nada mais.
Sabe quando as coisas não importam? Pois é, e nesse momento que nós devemos nos reerguer e mostrar pra nós mesmos que importa muito. Um guerreiro, mesmo que cansado, não pode largar sua espada.
Eu penso que todo mundo esconde quem realmente é, quando no fundo, estamos todos igualmente ferrados. Alguns de nós só são melhores em esconder isso do que outros.
A vida é uma coisa engraçada, só temos alguns anos para vivê-la, então, temos que fazer tudo o que pudermos para garantir que esses anos sejam tão completos quanto possível.
Às vezes, as coisas mais importantes na vida de uma pessoa são as que mais a magoam. E, para superar essa mágoa, precisa cortar todas as extensões que a prendem a essa dor.
Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar.
Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade, muito mais difícil que simplesmente perdoá-la.
Às vezes você faz coisas que sabe que são erradas, mas que, de alguma maneira, também são certas? Não sei como explicar de forma mais simples.
Eu te amo desde que te conheci, mas não me permiti sentir isso verdadeiramente, eu estava sempre um passo a frente, tomando decisões pra me livrar do medo, só que hoje, pelo que aprendi com você, cada escolha foi diferente e a minha vida mudou completamente. Eu aprendi, que quando se faz isso vive-se inteiramente, e que não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos.
É bom ficar sempre com um pé atrás: o momento em que acreditamos ter vencido é sempre o mais perigoso.
Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré.
" Desconhece a realidade de que uma nova versão do mesmo velho problema estará à sua espera no fim da viagem "
Dizem que a guerra é a melhor amiga da morte, mas devo oferecer-lhe um ponto de vista diferente a esse respeito. Para mim, a guerra é como aquele novo chefe que espera o impossível. Olha por cima do ombro da gente e repete sem parar a mesma coisa: "apronte logo isso, apronte logo isso." E aí a gente aumenta o trabalho. Faz o que tem que ser feito. Mas o chefe não agradece. Pede mais.
Por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso.
—No futuro... Se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... Se apaixone por mim.— Ele encosta os lábios em minha testa. — Você ainda é minha pessoa preferida, Lily. E sempre será.
Às vezes, é um instante que separa a vida da morte, que nos agracia com a liberdade ou nos condena à prisão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração