Poesia que Fala de Teatro
Já me disseram que se aplicasse minhas energias (do teatro)em outra profissão, por certo estaria rico. Não faz mal. Sou persistente. Se não ficar rico, pelo menos já garanti o céu.
Não peço amizade, não imploro por atenção, nem preciso de aplausos num mundo que vive de teatro. Ser quem sou, por onde vou, é o que revela meu caráter moral.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, eu decidi que minha performance será uma comédia de erros com um orçamento baixíssimo.
Vivemos num grande teatro, os que ainda não colocaram suas máscaras, estes sim estão atrasados pro espetáculo.
Democracia é isso, seus representantes brigam, se xingam, se ofendem fazem um grande teatro para te distrair e ocultar a teta que todos eles mamam sem você ver e não podem largar.
Não se assuste com nada dos horrores que acontecem aqui nesse teatro chamado planeta Terra, somos Almas más de toda ordem, tentando evoluir....
Eu vi a cultura acorrentada e a democracia saindo do teatro calada depois que a arrogância subiu no palco fantasiada
A vida não é fácil, mas o fardo ficou mais leve quando decidi me salvar. Me reergui sem o teatro das igrejas hipócritas; provei que a verdadeira libertação do álcool e do fumo acontece no silêncio da luta e na força da fé real. O chão me ensinou o que a hipocrisia nunca conseguiria.
Religião sem caráter é apenas teatro. Valorize-se pela sua honestidade; ela é a única moeda que nunca desvaloriza e que ninguém consegue falsificar.
O ano que iniciará é como uma grande peça de teatro: se você entrar nele com o mesmo roteiro, a peça será uma reprise.
Cuidado para não confundir a profundidade com a pena. O abismo não é apenas o teatro da tragédia, é também a câmara fria que gesta a pérola mais rara, a descida é a rota iniciática para a extração do seu tesouro mais íntimo.
As pessoas muito ruins não ficam muito tempo no teatro, logo mostram a sua natureza, a máscara cai, a ilusão desmonta.
0252 "Não sou de Teatro, com poucas exceções. E a razão não é tanto pelo Teatro, mas pelo Público típico. Não sigo o tipo de público que suspira por qualquer coisa no palco... E que, no final, levanta automaticamente para aplaudir, porque outros fazem o mesmo!"
0254 "A maior diferença entre filmes e peças de teatro é que filmes eu posso ver em casa, longe da platéia e sem precisar (nem presenciar) a papagaiada de, no final, aplaudir de pé!"
0277 "Quando minha namorada me levou ao teatro, eu percebi: A peça era diferente, o público, não! Gritinhos, suspiros, sussuros, pipocas mastigadas, celulares tocando, conversas intermináveis e... E aquela coisa de ter que aplaudir, de pé, no final."
0291 "Sabemos muito bem que a vida é um grande teatro, mas não exagere comigo. Leve seus dramas para outro palco!"
No teatro da vida tem gente que não interpreta o personagem de tal forma que acaba tendo duas caras.
Em geral a vida é um grande teatro. Mas o poder nas mãos consegue revelar as verdades de um caráter!
Somos peças de um quebra cabeça, de um jogo de tabuleiro, marionetes de um teatro que podemos chamar de vida, fazemos nossas escolhas e raramente podemos mudar o nosso destino, somos obrigados a contar com a sorte que muitas vezes é vencida pelo azar, e mesmo assim, continuamos jogando, ou melhor, vivendo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
