Poesia que Fala de Teatro
As ideias vêm da vida, de outras obras. Tão fundamental quanto ler, assistir cinema, teatro, é viver...
A vida é simplesmente um teatro, porém sem ensaios nem roteiros á serem seguidos, seu fim nem sempre tem um "felizes para sempre"... por isso devemos chorar, rir, dançar, cantar, até que as cortinas se fechem e a peça chegue ao seu fim.
A vida é teatro, pra ser levado à sério! Quem assim não procede corre o risco, de cair na sonolência mais profunda onde o som é inaudível, a visão invisível, e o toque impalpável...
A voz da vida, é o teatro. É a eloquência da humanidade. Com o desaparecimento do teatro, o mundo se torna cada vez mais pérfido. O teatro sempre foi e sempre será a maneira loquaz de nitidificar a razão e a emoção.
"A minha vida é uma peça em um teatro antigo, onde aquilo o que falo não tem convencido nem mais a mim, o vazio toma conta e a fome já não existe mais. O ato principal expõe a minha surdez que não permite sequer me deixar levar ao canto da sereia e a falta de visão que omite que de nada adianta regar uma flor com a raiz seca. A ausência de um publico mostra que aqui não é mais o meu lugar e renuncio esse espaço nesse cenario sem sentimentos úteis e de alma tão podre. Esse teatro já registrou muitos shows de horrores e o ultimo ato é um drama de quinta. Não haverá uma nova temporada ao fechar das cortinas. "
Vejo o mundo como um grande teatro, cujas pessoas seguem distraídas. Não perca o seu tempo com coisas banais, aproveite o espetáculo da vida.
No teatro da política, a sensibilidade dos espectadores é sempre um contrapeso para a insensibilidade dos que actuam.
No palco da vida, meu teatro, é aqui e agora, pelo serviço da boa ora, nas fases que os tecidos de bases, se forma em ornas.
"Mulheres eu vejo... De tantos modelos, e personalidades. Perante os homens, está o seu teatro e aplausos. Mais quem subsidiará, perante o Eterno? Apenas a mulher que dobre o seu joelho." Fabiano Rosolen
Todos têm defeitos. Mas apesar das falhas, precisamos ir a luta, subir no palco do teatro da vida e fazer nossa cena e entender que não existem pessoas que nascem para o sucesso ou que nascem para o fracasso. O que existe são pessoas que lutam pelo que querem e não abrem mão da conquista e outros que desistem logo cedo de lutar.
O teatro é semelhante um cassino onde o jogador aposta na sorte da vida para ganhar, mas é a morte quem vence a partida.
Antes só, e incompreendido, do que mau acompanhado e vivendo uma vida de peças teatro, fingimentos, falácias e mentiras.
Estamos mergulhados na mais tenebrosa escuridão: quer seja na música, no teatro, na televisão, no futebol, no cinema,na pintura, na literatura, na política, etc. Agora sim, de fato, estamos na Era das Trevas, na Era das Mediocridades.
Um teatro calmo agora viveu, onde o tempo não se desespera, somos correntezas levadas ao mar, um distanciar do passado tão presente, o revelar de um futuro tão carente e incoerente se preservas...
Vivo o teatro, vivo ele como se fosse meu mundo, sou normal, sou humano, passo desapercebido na multidão, mas tenho uma dádiva, sou ator. Na verdade não me sinto normal, não me sinto humano e no palco sou capaz de tocar profundamente uma ferida não cicatrizada na alma, sou capaz de ver gargalhar aquele que já não senti graça na vida, sou capaz de fazer chorar aquele que desprovido de emoções, sou capaz de mudar o rumo de histórias, de fortalecer o que já perdeu as esperanças, de incentivar o medroso, de fazer amar o decepcionado, de fazer simplesmente sorrir, de fazer simplesmente pensar, de não fazer nada, aparentemente, eu vivo um mundo que quisera Deus deixar o humano viver por um momento. Eu vivo o teatro, e o teatro vive em mim. Viva o teatro, não viva o teatro viva, viva o teatro de viver.
Pense na vida como sendo uma peça de teatro que não permite ensaios, e tão logo a cortina se feche, o espetáculo da vida chega ao fim.
Sempre me lembro que todos nós vamos morrer um dia, a vida não é nada além de um teatro para todo mundo ver. Somos todos atores em nosso próprio mundo , as gerações velhas caem e os novos nascem. O círculo da vida se repete, o show tem que continuar.
Os humanos são como atores no teatro chamado terra.A terra é como um campo de concentração onde vivemos pra guerra.
Bela por dentro e por fora, mas imperfeita como todo o resto. Ela era uma atriz consagrada no teatro da vida, mas olhando minuciosamente, era possível ver os erros de interpretação.
A vida é um teatro onde o mundo é nosso palco e nós somos protagonistas encenando cada ato dessa peça sem roteiro.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
