Poesia que Fala de Teatro
Other side
O mundo seria bem melhor, se antes de uma atitude, gesto ou fala, tentássemos entender o outro lado.
Antes de conclusões precipitadas.
Antes de enxergar atitudes e falas como ataques.
Antes de qualquer revide, faz bem tentar pensar como outro pensa.
Etimologicamente, respeito significa olhar de novo, e de novo e de novo, esses últimos por minha conta.
A profunda revelação, é que respeito, não tem a ver com quem ou com o que interagimos, mas trata-se da retórica interna de nosso senso crítico, que nos leva a valorizar as congruências, ainda que infimas, ao ponto de minimizar quaisquer outras divergências
Pensar como o outro lado, não é simplesmente colocar-se no lugar do outro, é primeiramente, considerar limitações e sentimentos, advindos de uma vida pregressa, não adianta mudar de lugar com a mesma "cabeça", é preciso ter a humildade para reconhecer que há motivos para ser enxergardo errado aos outros olhos.
ME ESCUTA!
Tanta coisa pra falar,
Mas você não quer ouvir ...
Tanto para susurar , mas você
Foge de mim !
Tanta coisa pra dizer, mas vc não esta aqui!
Muito tempo sozinha.
Pra perceber a voz que me dizia...
O que eu não queria ouvir.
Quando a gente quer de verdade.
Quando se tem realmente saudade.
Quarta-feira vira domingo sim!
Cálice
Distância quero de ti, ó cálice
Eu tenho tanto a dizer
Mas o que posso ouvir é apenas
Cálice
Não quero um copo
Quero poder dizer
Não desejo bebidas
Apenas não quero ouvir, mais uma vez
Cálice
A dor que sinto diariamente
Me faz querer falar
Mas quando busco desabafar
Ouço apenas, cálice.
Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.
Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.
O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.
Visão deslumbrante
que dilata meus olhos,
esconde-me as palavras
calando-me a boca
e pra meu semblante, dá fala.
Palavras declaram,
os atos comprovam,
que a ação não contrarie a fala,
viver é agora, é temporário,
não tem espaço pra demora,
sendo assim, não deve ser desperdiçado,
já é hora dos momentos
serem sabiamente desfrutados.
A "novela do amor" se resume em três fases:
"Muita fala antes, ausência durante e discussões depois!"
O Lugar De Onde Eu Vim
O Lugar Pra Onde Vou
Isso Falar Sobre Mim
Isso Falar Quem Eu Sou
Falar Sobre Mim, É Falar De Alegria
Falar De Onde Eu Vim Com Muita Simpatia
Aprendi Com Os Mais Velhor De Muita Sabedoria Que Devemos Viver Com Amor E Harmônia
Sou Jovem E Tenho Muito Pra Viver,
Sou Novo E Tenho Muito Pra Aprender,
Falar Sobre Mim Levaria Muito Tempo Pra Dizer,
O Lugar De Onde Vim E Quem Eu Quero Ser.
"O que está faltando mesmo à muita gente é o equilíbrio
entre o que pensa, o que fala e o que sente!"
✫Haredita Angel
Um porre gente que quer impingir o seu templo, a sua igreja, as suas crenças, a sua falsa salvação (...)
Gente chata, manipuladora, desrespeitosa, mal educada, intrometida, dona da verdade; quer reformar o mundo e não se toca que ela própria ainda não se reformou.
Assim semelhante, não dá pra ser feliz!
Te faltou MÃE pra te orientar, te faltou PAI prá te fortalecer as idéias e te firmar os passos, te faltou CORAGEM para o enfrentamento de ' tu com vós'.
Te alinha criatura de Deus, deixa de encher o saco e boa sorte!
Haredita Angel -09.01.18
Facebook
"Às vezes a gente fala coisas sem pensar e passa a noite inteira pensando"
Haredita Angel
24.03.24
Poesia é brisa.
é vento que me leva, como folha seca,
para destino incerto!
Quando me deixo levar, num sopro,
a alma voa, voa, voa
e vai até o infinito.
Depois volta, trazendo do silêncio imenso,
palavras aladas
que farão o verso mais bonito.
Cika Parolin
Tentei falar em rosas , falar na lua ...
Por mais que eu queira fazer rimas,
a poesia não me obedece!
Rima rica , rima pobre,
métrica e ritmo.
Deixa pra lá...
Vou falar só o que sinto.
De palavras tímidas faço a minha poesia!
Sem rimas, sem métrica...
Apenas a escrevo ao sabor do sentir.
Cika Parolin
A Poesia tem algo de misteriosa...
Sem que saibamos como, ela vai se formando
e quando menos se espera ela está lá...
Traduzindo a nossa alma! Como num toque de Magia.
Cika Parolin
A poesia está na palavra;
no silêncio da alma,
na folha ao vento,
na tarde mansa,
na dor do amor...
Em tudo há Poesia!
Ela está em nós
e, algumas vezes,
até nos permite externá-la.
Cika Parolin
Talvez agora, mais do que nunca,
serei amiga da Poesia,
até quando Deus quiser.
Escrevendo mal ou escrevendo bem, contarei histórias de vida, inventarei algumas de amor com final feliz e quem sabe, como Cora e se o Universo permitir, partirei com papel e lápis na mão, deixando frase inacabada que só alguns saberão completar.
Cika Parolin
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
