Poesia para Mãe
Estou cansada desse entra e sai na minha vida, tamanha balbúrdia, parece até o estilo mãe Joana ou até mesmo Tim Maia “vale tudo!” Não sou do tipo que segura as pessoas, não gosto disso, acho que incomoda, mas se as deixo confortáveis elas logo partem. Já alimentei meu lado individualista, até porque no fim, Tim Maia está certo, você só precisa de sossego.
Tenho saudades de quando eu achava que meu dever de casa era difícil. De quando minha mãe não me deixava tomar sorvete, porque dizia que eu ia ficar gripada. De quando eu batia de porta em porta, pra tocar a campainha e sair correndo. De quando “polícia e ladrão” era só uma brincadeira, e não uma rotina que se vê na tv. De quando eu tinha medo de me mudar de colégio, mas fazia amigos no primeiro dia de aula. De sair correndo e gritando por aí, sem me taxarem de doida. Dos meus amores fáceis, e das amizades duradouras. Sinto saudades de um tempo que não volta, mas que a minha memória não deixa de lembrar.
Se a mãe dá a vida, o pai, por sua vez, é a sua fortaleza. É quem nos resguarda e nos conduz pelas leis vitais, naturais ou humanas, é quem nos aplica na prática o verdadeiro e o falso, o certo e o errado, o justo e o injusto, o puro e o impuro, o bom e o ruim, o bem e o mal. Pai, és tu quem nos ensina e nos faz aprender, és tu, pai, quem nos dá firmeza, quem nos incute segurança e amor. Pai: símbolo de força, coragem, luta e fé!
" Maria a mãe de Jesus Cristo é minha mãe também. Foi dEla que recebi carinhos, zelo, amor, e bênçaos. Foi Ela quem fez minha farda e me matriculou na escola de Deus".
Como doi o coração de uma mãe em ver seu filho se destruir nas drogas e bebidas.Isso me torna medrosa e impotente.
"PAI" e "MÃE". Ambos, apenas duas vogais e uma consoante. E um alfabeto inteiro que não consegue descrever o meu amor por eles.
pareci que amar não apenas amar alguém ou coisa parecida amar amamos nossa mãe, pai, familia, amigos, amar loucamente na medida certa se apaixonar perdidamente sem medida sempre com o copo cheio de paixão pra esbanjar.. mas o que realmente queremos? amor ou paixão ? na caminhada da vida as escolhas parecem se encolher. Talvéz um dia de frio chuvoso, não muito bom, pra quem deseja um belo dia de sol, desejo puro sentimento que todos carregam, vontades muitos tem, coragem só pra quem possui inteligencia, sabedoria, firmeza,ou não ? nunca chegaremos em um ponto final, ? is seguidos nunca vão acabar ou preferimos deixar tudo do jeito q esta sem mudar uma virgula de nossa historia a cada dia vivida seja lá como do jeito que vc julga certo com intensidade ou na medida certa será q nos tornamos felizes com oq está ao nosso redor..
Mãe...Eu não viverei sempre com você...Porque um dia seguirei o meu destino e não posso viver apenas o teu...Sempre te amarei onde quer que eu vá! " A Vida Assim "
Pai, eu te amo. Mãe, amo a senhora... Agora espero a futura esposa, pra completar meu coração! Preciso de ti...
Só amo duas coisas nessa vida: minha mãe e meu time de futebol. Amo minha mãe porque ela me deu a vida. Amo o meu time porque ele faz a minha vida valer a pena.
Deus, eu, minha mãe, família, amigos de verdade, arte, profissão, dinheiro. O problema está quando a gente inverte esses valores. Aí, sim, encontramos o perigo.
Não existe pessoa no mundo que conciga viver sem amar, pois amor não é só um sentimento ele é a mãe de todos os sentimento.
Ser mãe, é segurar os filhos todos nos braços e ainda ter força o suficiente para fazer-lhes um carinho.
Cai a chuva nesse dia sombrio de uma vida corriqueira e meus pensamentos em minha mãe e meu pai, tão longe de mim nesse momento, mais tenho a esperança que quando o sol se por, irei reencontra-los novamente juntamente com meu amigos, onde num abraço confortar o que chamamos de saudades.
Você evita fazer coisas erradas na frente da sua mãe. Então pq vc não evita quando Deus tá te vendo?
Antes eu dormia cedo,e no meio da noite minha mãe me cobria com o cobertor. Hoje minha mãe dorme cedo, e eu quem tiro os óculos do rosto dela.
Meu pai nunca me disse que seria fácil, minha mãe nunca me disse que seria de graça. Porém, nunca disseram pra eu desistir !
Tinha pena de minha mãe,a fome estampava o rosto, faltava tudo, calçado, a roupa, que fosse usada, meu sapato era um sonho, tudo me consumia. Quando conheci homens que estampa-nos rostos falta de amor.
Ó Maria mãe de Jesus olhai por nós!!! Nos proteja de todo mal e passe na frente sempre que houver algum perigo ...nos cure das enfermidades, tire os medos a depressão e tudo que não pertencem a nós amem.
Defender com a própria vida, minha mãe, minha namorada... Defender com a própria vida, oh Brasil, Pátria amada!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes