Poesia para Filhos
meu filho" é super dotado!!!!Diz a mãe para os outros
Ele conta até 1001 com 6 anos, sabe a tabuada do 3, sabe falar dois idiomas..
Tão dotado de super "poderes" que ao "entrar" em qualquer lugar e derruba tudo, quebra o brinquedo do amigo, bate no amigo, não respeita a fila, não respeita os professores.
Talvez porque toda a "raiva" de ter que ser "super" o peso que ele carrega nos ombros e dentro de um coração tão pequeno , ele vai descontar nos "mais fracos" que ele!
Eu penso que nos dias de hoje , a criança para ser genial, ela tem que ser LIVRE, aprender desde pequeno a respeitar o outro, respeitas as diferenças,respeito a natureza, respeito aos animais, respeito aos meus velhos, porque o resto vem aos poucos com amor e uma professora carinhosa.
O que adianta saber falar dois idiomas, se não reconhece a língua universal do AMOR!
Há uma GRANDE diferença entre genial e copista!!
Olha só filhota, o tanto que você cresceu aqui dentro dessa mamãe que a cada segundo do dia só sabe te amar mais e mais. Os seus nove meses estão quase completos e daqui pouco tempo a mamãe vai concretizar esse encontro contigo e o meu coração vai bater fora do meu corpo. E quanta falta sentirei desse barrigão, dessa fase maravilhosa da minha vida em que Deus me ensinou e me ensina o VERDADEIRO AMOR, em que Deus me deu essa incrível e gostosa missão de cuidar de um Anjo que veio e vem me completar e me mostrar que nada mais me falta. A mamãe é grata primeiramente a Deus pois você é o mais perfeito presente que eu poderia receber durante toda a minha caminhada pela vida, e segundo agradeço a ti meu amor, que mudou a minha vida desde o instante em que te descobrimos aqui dentro fazendo do meu ventre a sua primeira morada. Desde esse dia, você abençoou a minha vida e me mudou completamente, a cada amanhecer você me modifica e me faz um ser humano melhor. A mamãe preparou tudo para sua chegada, cada detalhe por menor que seja foi preparado com um amor imenso, amor esse que há muito tempo me transbordou e escorre pelos meus olhos a cada vez que te vejo na imagem do Ultra som, escuto seu coraçãozinho bater acelerado ou quando sinto seus movimentos aqui dentro de mim que só me mostram o quanto você é saudável e sapeca.
Falta pouco Princesa da Mamãe!
E quem inventou a frase: "Amor não enche barriga!" não sabe o quanto estava errado.
Esse amor preenche não só a barriga, como todo meu ser.♡
Há pessoas que constroem seus templos como tendas de seda...muitas vezes estampadas com lindos e coloridos desenhos, segura por finas e curtas estacas de valores, suscetíveis a qualquer vento vicioso, com “paredes” que brilham à luz do sol e da lua, tornando-as belas, mas que permitem serem transpassadas por qualquer arremesso de desonra, de luxuria ou falta de fé, e com cobertura igualmente bela e frágil, que as deixarão desabrigadas, mais ou menos dia, e, principalmente, deixarão seus herdeiros, e futuras gerações de sua linhagem, ao relento, sem nenhum ensinamento, a não ser a futilidade, a desonra e a falta de fé.
Outras pessoas constroem seus templos como antigos castelos...alicerçados por sólidos valores morais e éticos, não permitindo que sejam abalados pelos vícios mundanos, suas paredes com pedras de honradez, dignidade e fé, para resistirem às tempestades de inveja, maldade e descrença, e com telhado firme e resistente, a fim de suportarem as pedras do mal agouro, da maledicência e das más influencias, assim, criam um lugar que protege a sí, aos seus, e passa aos seus herdeiros, futura geração de construtores do mundo, ensinamentos que permitirão a eles viverem bem e serem dignos.
COMO VOCÊ CONSTRÓI O SEU TEMPLO?!?!
Nossa história sempre foi linda, e não importava o cenário, ela sempre foi única, e é dentro do seu pequeno abraço que me sinto especial, é seu sorriso que seca minhas lágrimas, é seu olhar que me acalma, é sua voz que me anima, é o seu silêncio que me encoraja, é a sua presença que me transforma.
Mamãe te ama para sempre!
"Não é dado à nenhum filho,
o direito de pedir prestação
de contas aos seus pais.
Este direito é apenas e tão somente, de Deus!"
☆Haredita Angel
Pedacinho da gente!
Não é só uma criança,
Pequenina, indefesa e inocente,
Não é só um berço que balança,
Um pedacinho da gente,
É um ser humano em formação,
Um pequeno coração,
Que só precisa de uma mão,
Uma difícil geração, não é?
Um pequeno, uma pequena,
Que já sabe o que quer,
Que já sabe de tudo,
Mesmo ainda não sabendo nada,
Não são apenas crianças,
Pequeninas, indefesas e inocentes,
São nossos filhos,
Portadores da esperança,
Da fé que o berço balança,
Amor incondicional,
Sem limites,
Amor que a gente sente,
Por um pedacinho da gente.
https://m.facebook.com/rascunhosescondidos
YOHANNA
Conheci a vida quando Deus te deu a vida para me fazer viver...Yohanna a graça de Deus em nós.
Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.
FAMÍLIA
Família...
Chefia da dignidade.
Família...
A maestria construtora da verdade.
Família...
A mais bela esperança de fidelidade.
Família...
A escola prática da amizade.
Família...
O início da vida de um ser.
Família...
Amor que é até difícil descrever.
Família...
Aconchego além do que se pode ver.
Família...
Primeiro incentivo de nosso saber.
Família...
Força sagrada que me dirigiu.
Família...
O guia que em toda a jornada me conduziu.
Família...
Aquela meus limites mediu.
Família...
Onde a personalidade em mim surgiu.
Família...
Conjunto de alegrias e felicidade.
Família...
União mesmo nas dificuldades.
Família...
O forte elo das serenidades.
Família...
A proteção contra todas as maldades.
Família...
Aquela que me ensinou a amar.
Família...
A mais perfeita missão de educar.
Família...
Aquela que melhor soube me aconselhar.
Família...
Maior símbolo de meu caminhar.
Pais, amem seus filhos,
eles são reflexos de suas vidas.
Filhos, amem seus pais,
só eles sabem amar sem medidas.
Pais, amem seus filhos,
ensinem a eles tudo aquilo que os alegrarão.
Filhos, amem seus pais,
tudo o que fizerem a eles, seus filhos com vocês farão.
Respeitem todos sem nenhuma exceção,
Povos desta nação.
Que todos enxerguem na família esta lição,
E que Deus proteja toda esta união.
Família...
Fonte de nossa existência.
Família...
A razão da alegre e respeitosa convivência.
Família...
Aquela que planta flores em meu coração.
Família...
Aquela que cultiva sonhos em minha oração.
Pais, amem seus filhos.
Filhos, amem seus pais.
Na minha juventude
Eu tinha vaidade
Usava chapéu de lebre
Minha esposa
Vestidos bordados
Quando vieram meus filhos
Deixei de importar comigo
E com as coisas de luxo
Fiquei simples
Pobre
Todo investimento
Se escoou para os primogênitos
Com o desapego
Aprendi a ser rico.§
"Um dia a gente aprende que filho não se faz a nossa imagem e semelhança.
Eles são o que são!"
☆Haredita Angel
Não é motivo. É desculpa. Eles não são "devolvidos" porque choram demais, ou porque fazem necessidades em lugar errado, ou porque cresceram demais, nem porque destruíram um sapato ou uma almofada.
Não é porque latem demais (ou de menos), nem porque as pessoas não têm tempo de levá-los para passear, e ficam com "pena", porque eles poderiam ter uma vida melhor. Não é porque as pessoas precisam trabalhar e só voltam de noite para casa e eles mereciam ter companhia o tempo todo. Oh, sim, os mais preocupados com a opinião "social", demonstram um desprendimento sobre a devolução, querendo fazer crer que é para o "bem" do animal.
Todas estas argumentações são apenas desculpas. Desculpas para que as pessoas não pareçam cruéis. E não são! Nem todo mundo tem vontade, habilidade para ter animais de estimação ou mesmo filhos! E não precisam ter! Só precisam ter consciência, de que são vidas, como a de filhos, que não pediram para nascer. E, no fim das contas, é melhor "devolver" do que abandonar ou dar um fim ainda mais definitivo ao "problema".
Sem julgamentos, é preferível uma devolução, onde o animal terá uma nova chance de ser feliz. Desde que as pessoas possam também aprender com esta experiência. E pensar duas, dez, mil vezes, antes de decidir por ter um filho (peludo ou não).
Quando a hora dele chegar...
Quero ter certeza que...
Amou intensamente.
Que riu até doerem às bochechas...
Que correu na chuva com amigos...
Que correu e se chafurdou nas poças de lama...
E chegou todo sujo.
Que não fez tudo que eu disse...
Que me desobedeceu...
Que quebrou as regras, mas se divertiu.
Que teve seus bons segredos...
Suas lembranças nostálgicas para guardar...
Que teve amigos...
Bons amigos.
Quero ter a certeza que viveu...
Viveu suas aventuras...
Que teve a sua historia...
Não quero nunca ter a sensação de ter sido a tirana.
Todos têm direitos a viver...
Afinal não criamos filhos para serem nossas marionetes.
As estrelas da criação que
permanecem no firmamento
geradas por DEUS, não tem
a possibilidade de descerem
à terra.
Então, o Criador na sua infinita
sabedoria transformou-as em filhos.
Estrelas geradas por nós ou vindas
de outras constelações; veem para
preencherem nossos lares.
Cada uma com suas qualidades;
diferem-se uns dos outros.
Mas, como não amá-los ?
Vivemos uma vida por eles.
E por vezes não geramos, mas eles
chegam mesmo assim, basta termos
corações amorosos.
Tudo vale a pena por eles;
preocupações, lágrimas, tempo, esforço,
persistência.
Amá-los ! É pouco.
Perdê-los! Nossa! O fim de um sonho.
O amor incondicional abraça da mesma
maneira os que são desiguais.
Tente falar mal do filho alheio; e terás
em sua frente no mínimo uma fera
pronta para devorá-lo.
Seja do jeito que vierem; perfeitos ou
imperfeitos, saudáveis ou não.
E mesmo que retornem para o céu,
é preferível vê-los partirem do que
nunca vê-los chegarem.
"O que é bom já nasce feito, o que é ruim também!
-Então, tudo que os pais transmitem aos filhos é a Genética!"
✫Haredita Angel
João e o Oceano
Nasci com o sorriso do meu pai
E nos braços da minha mãe.
Ela teve que ir embora cedo,
Disseram que foi cuidar de uns anjos lá no céu.
Quando criança, aprendi a trabáia,
Aprendi a ser forte até quando o corpo não aguenta o peso do esforço.
Parei de contar as gotas do meu suor
Quando toda aquela água represô e virô um rio.
Meu pai não se demorô pra ir embora
Fiquei triste, mas aliviado em saber que minha mãe tinha uma companhia.
Não aprendi a ler porque não tive tempo,
E o pouco que me restava mal dava pra descansar à noite.
Ai, quando tudo pareceu ficar sem sentido
Apareceu uma companheira, trabalhadeira igual eu.
Não tinha medo de pegar pesado
E o rio dela se encontro com o meu.
A gente era jovem quando arrumamos um emprego
Na fazenda de um sinhô.
Tínha casa e trabaio não faltava.
A pele da cara tava tão grossa que nem o sol a gente sentia mais.
Eu fui feliz e sabia.
A dignidade me deu filhos
E ao contrário dos pais, eles foram para escola,
Depois para a universidade.
Nuunca tiveram que trabaiá até então.
Eu acostumei a dormir pouco e fazer o dinheiro render.
Nas férias dos estudos, eles nem vinham nos visitar
Colocavam a culpa no tédio
Dizem que roça num tem festa
Ficô eu e minha muié, de novo, sozinhos.
Tenho medo do tempo passar
E às vezes penso que meu pai e minha mãe
Estão em algum lugar a me esperar.
Mas sabe de uma coisa?
Nessa altura, juntando todo o meu suor com o da minha muié
Já dá pra fazer um oceano
Que deixo pros meus filhos
E o azul é tão bonito
Que dá até vontade chorar.§
Olhar seus sorrisos...
Ser o motivo...
Ser o acalanto e o sossego...
Ser o alicerce...
Ser também o desmantelo...
Ser o palhaço ou o circo inteiro...
Ser mãe louca!
Mas também ser o amor...
Ser menos dor e mais lazer...
Conectando-me a eles...
Só quero vê-lo felizes...
Hoje em uma linda praça
senta-se um casal , que o anos
tratou de deixar sua marca.
Em largos sorrisos;
talvez lembrando da tenra mocidade,
ou das peripécias dos netos ou filhos
Quantos problemas enfrentados,
Quantas noites sem dormir,
Quantas arestas aparadas,
Quanto amor vivido
E depois de tantos anos
é lindo vê-los a caminhar
de passos lentos da sabedoria
de mãos dadas , como recém
namorados.
O eterno se materializa
quando juntos e unidos
caminhamos
em nome do coração.
O FASCINIO DA CRIAÇÃO
Acho fascinante o relato do Genesis 1 acerca da criação, observando a utilização de cada elemento.
Para Deus criar os peixes e répteis ele deu o comando as águas(v.20)
Para criar as aves ele dá o comando aos céus(v.20b)
Para criar os animais terrestres ele ordenou à terra(v.24)
Cada ser foi criado apartir de um elemento Principal, posso dizer que os mares, o céu e a terra, sob o comando de Deus, "deram a luz" a todas essas coisas.
O interessante é que na criação do homem, Deus utiliza esses elementos, como a fonte auxiliar de sua criação, mas ele não ordena a natureza, ele diz: façamos o homem(v.26)
O elemento Principal da criação do Homem é o próprio Deus.
O mais fascinante é que a Bíblia relata que todos os seres tornaram-se "alma vivente" logo após a sua formação, diferente do que acontece com o homem que só se torna ser vivente após Deus soprar em suas narinas o folego de vida(2:7), a sua propria essência, o elemento Principal, o que faltava para o Homem se tornar ser vivente.
É como se houvéssemos saido das entranhas do próprio Deus, somos parte dele, feito por ele, a nossa essência é dele, somos filhos literalmente gerados por Ele.
DEUS, NÃO APENAS CRIADOR, MAS O ELEMENTO PRINCIPAL NA CRIAÇÃO DO HOMEM.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp