Poesia para Conquistar Alguém
Alguém falou(cantou) certa vez que seus heróis morreram de overdose.
Muitos não enxergam do seu lado o herói de verdade, pois geralmente estão chapados pelas drogas de influênciadores, celebridades de plantão, pseudos gurus que não agregam nada e quando morrem são endeusados, enquanto que o Pai e Mãe que estão ao seu lado, mem mesmo recebe um Eu te amo!
Análise minuciosamente tudo e todos, antes de deixar alguém viver o seu mundo. Nem todos merecem a sua ilustre companhia e muito menos a sua lealdade.
Existem pessoas forjando caráter para se aproximar,
Raça de víboras.
Se não é recíproco.
Alguém tá! Se machucando.
Melhor um coração ferido, mais livre, com tempo a cicatrizar do que um coração preso diariamente a sangrar.
Alguém já se deu conta que a vida é passageira? Que hoje você está aqui e amanhã, não mais.
Então para que viver em guerra com a família, vizinhos e amigos.
Aproveite esse tempo que Deus te deu aqui na terra, para viver em harmonia, com muito amor e paz.
Vamos mudar as nossas condutas a partir de hoje.
'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
(Mateus 22:39)
DOR E SORRISO
Quando digo que na dor também ha poesia é por que foi na dor de alguém que eu nasci um dia.
Esta dor virou sorriso, quando minha mãe meu choro escutou e no riso a alegria por um homem que chegou.
É por isso que vivo sorrindo.
E se alguém me pergunta, está sentindo dor?
Respondo um sim, sorrindo, é sinal que vivo estou.
Autor: Cícero Marcos
E chega uma hora que alguém te cobra uma postura mais firme sobre algo que você não vê como uma obrigação. Isso é como colocar alguém contra uma parede e estar segurando uma espada afiada pela frente já encostando na pele...
Sinto até a respiração ofegante a espera do próximo movimento. Não posso ir para trás. Mas se for para frente posso me ferir. Então quem sabe eu fique no mesmo lugar e espere que a outra pessoa decida recuar um pouco. Deixar a respiração retomar o seu ritmo, sem pressa. Como as batidas do coração devem ser nossos dias. Uma de cada vez.
Que triste vê-lo dizer que nunca conheceu alguém que fez seu coração bater mais forte,e já te digo que a gente sente um grande frenesi na alma,suas pernas ficam bambas, acaba falando aquilo que nao quer falar,fica meio abobalhada,parece que o coração vai sair do peito...que pena Wesley, é um sentimento maravilhoso. É tão intenso quanto a dor de perdê-lo, mas vale a pena, pior seria não ter amado.
Acho que o sofrimento do amor não correspondido vale para os dois ,caro Wesley.
Espero que ainda encontre esse amor mesmo que por breves momentos, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
(assim disse Fernando Pessoa ).
Boa noite, durma bem.
Marilene lira
Dia dos namorados 💝
Quando amamos alguém passamos por momentos de toda natureza, experimentamos todos os tipos de sentimentos,muitos nem sabemos pôr em palavras.
O início do namoro é sem dúvida o mais empolgante,coração bate forte ,adrenalina a mil,ansiedade, alegria...nossos olhos tem um brilho diferente, as pessoas te olham e dizem : tens um brilho diferente ,estás amando? É verdade,Tudo é colorido e a preguiça vai embora.Acordamos com disposicao,contamos as horas e os minutos para cada encontro.Perguntamos mil coisas e respondemos umas cem,sim ,porque os homens tem menos curiosidade do que as mulheres ,creia_me, é assim mesmo.!
Nesse tempo de estar junto ,sentimos amor,alegria,ciúmes, raiva,brigamos,choramos e o melhor fazemos as pazes e prometemos amor sem fim...O amor da juventude é sem dúvida uma avalanche de sentimentos.
Crescemos,vem as responsabilidades, vem a idade ,mas nem assim deixamos de amar,desejar amar,querer ser amada(o),amar sem ser amado,ser amado sem amar.Mas é o amor que impulsiona e dar sentido à muitas coisas.
Feliz dia dos namorados para quem está amando,pra quem espera um amor,pra quem já amou e não desistiu de amar.
"Melhor amar e sofrer do que nunca ter amado"
Beijos amorosos !
Marilene lira
Junho 2023
A pior parte de gostar de alguém, de amar alguém
É aprender a desgostar, a desamar, é um processo lento e doloroso...
Não chame alguém de "Minha vida"
Se não vai cuidar, se não vai valorizar, se não vai fazer valer a pena.
Fique na companhia de alguém que desperte o melhor em você e não o contrário...
Espírito Peregrino
Do próprio e do alheio
Não se fixe demais ou apenas no que se é dito. Procure observar como caminha, come, trata, ri, chora, troca, senti frio ou calor, carrega suas pedras e as deixa pelo caminho, como os animais te vêem, como silencia (sim, como silencia) ... Esqueça as palavras no começo, elas serão importantes em outros momentos. Quando fizerem sentido não pelo que dizem, mas pelo que explicam sobre o que observou.
No caminho aprende a olhar nós próprios olhos e saber o que diz sem precisar perguntar o que foi. Assim, também, o faça quando outros olhos cruzarem os teus. É no silêncio que se aprende, que se encontra e que se aprofunda. Não importa se você verbaliza suas coisas olhando no espelho, pois elas estão lá e tu conheces todas.
Assim saberá o que é bom e o que não é. Caminhe com alguém que desperte em você o melhor enquanto em silêncio, enquanto palavras que (mesmo que poucas) reforçam as posturas silenciosas.
Ao colidir com um olhar a te olhar já há algum tempo e se apenas sabes que neste olhar não cabe perguntar o que, pois já se sabe o que ele diz, mesmo que este não esteja ali, tente caminhar a seu lado sem se importar se este olhar é seu ou do alheio.
Caminhar em companhia de alguém é sempre bom, mesmo que este alguém seja você e quem sabe na mesma sintonia apareça o alheio.
O primeiro passo para alguem mudar alguma coisa em sua vida é entender seu limite. E o primeiro é que seu teto é sua saúde. Cuide dela!
Identifique o que é mais importante na sua vida e isto lhe trará/será a motivação de que precisa.
Mantenha por perto somente pessoas que gostem verdadeiramente de você e que te apoiem e incentivem e lutem pelos mesmos ideais. Isto te fará crescer e será sua rede de proteção. (Cuidado com os falsos)
Alimente-se com comida de verdade. Tenha cuidado ao escolher o que come.
Movimente-se, faça um exercício que lhe agrade e traga prazer. Tenha opções de exercícios na manga.
Sonhe e realize sonhos com alguém, mesmo que este alguém seja você mesmo. Os únicos limites que existem estão na sua cabeça e na sua saúde.
" Eu só queria alguém,
que além de sorrir,
mostrasse ser bem mais,
que por pura vontade subisse montanhas
e lá pertinho de Deus declarasse que o amor existe
eu só queria alguém especial assim,
sem traumas, medos
que deixasse no passado o passado, e vivesse o presente que será o futuro para todos nós
eu só queria alguém com essa coragem,
destemida, ligeira
alguém que fizesse da distância, acaso
e por acaso ajudasse a fazer do nosso caso
a maior e a mais bela história
só para contradizer aqueles que não acreditam
no amor...
" A liberdade
é o maior e melhor presente
que se pode dar a alguém
deixe livre quem quiser ficar
faça o mesmo com quem quiser ir...
" Jamais me permitiria ser na vida de alguém,
apenas uma decisão,
o jogo do desejo
a permissão
a ínfima vontade,
sem fogo, ou paixão
amores pequenos,
que Deus me perdoe
prefiro a solidão...
" Então aparecerá alguém
que te fará sorrir como ninguém
que te deixará leve
com um gosto de infância nas mãos
apressa-te a vida não passa muitas vezes na mesma estação
e o que era pensamento virará realidade
maldade, deixará de existir
por um tempo o amor será tudo
(vai ter essa sorte!)
que ele seja eterno também...
É foda gostar de alguém, pelo menos pra mim.
Eu não consigo ficar sem falar com a pessoa e quero ver ela todos os finais de semana. Quero saber como foi seu dia e tudo mais, e não apenas gostar e deixar de lado. Não adianta, não consigo ser assim. Nunca a outra pessoa da valor nisso e quando dá, não demostra. É ai que complica!
O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.
“” Eu ainda quero encontrar alguém que faça meu tempo parar
Que sonhe comigo um futuro
Que plante e colha carinhos diários
Eu ainda quero encontrar alguém especial
E quando encontrar
Vai ser de amar
De se entregar
Totalmente e completamente
Nunca mais vamos ser sós....””
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Uma mensagem para alguém especial
- Poemas para Conquistar uma Garota
- Frases de paquera para encantar alguém
