Poesia para Conquistar Alguém
Se tiver que roubar
Roube o coração de alguém
Se tiver que matar
Mate toda a dor da sua alma
Se tiver que trair
Traia enganado a morte.
🍃🌹 2017
Às vezes é preciso matar o sonho pra que alguém possa viver seu próprio sonho,
E nem por isso deixa de ser uma prova de amor.
Edney Valentim Araújo
Talvez suas atitudes sejam banais demais a ponto de não procurar entender alguém, e preferir rótula-las de loucas. Problemas todos nós teremos no decorrer da vida. Não julgue alguém que passa por isso.
São pessoas que questionam aquilo que normalmente aturamos, são pessoas que estão em um estado sensível que absorvem facilmente qualquer palavrinha que para nós passa despercebida. Então procura entender, não é necessário ajudar se não quiser, mas também não vire às costas, não brinca da situação.
Não sabemos até onde nosso psicológico resiste, ninguém é imuni, ninguém é de ferro, e o próximo a precisar... vai saber.
"Doce inocência "
Alguém que já amei sentiu meu carinho quando há acariciei?Ou meu medo de menino não permitiu eu dizer que lhe amo?
As pessoas já viram eu feliz?Ou acham que minha felicidade é muito pequena para chegar sem exposta aos seus olhos?
Quem eu abraçei um dia,queria assim como eu,que esse abraço que nos uniu não tivesse mais fim?
Doce ilusão ou uma doída mentira que terei,que já sou amado por aquele alguém que peguei olhando primeiro para mim,antes de eu olhar nos seus olhos no ônibus no caminho de volta para casa
Falarei um dia que foi apenas um sonho de menino ou realmente vou viver essa realidade de vida no futuro,que me tornei jogador de futebol?
Doce inocência
Doce inocência
Acho que só imaginação que eu inventei ou já tive convivência com essas verdades em minha vida?
Saudades quando criança,minha doce inocência permita eu prometer para mim mesmo que ficaria de mal e jamais iria falar denovo com meu amigo,porque ele quebrou meu brinquedo favorito. Doce inocência,doce inocência
"Eu sempre acreditei que era possível encontrar alguém que pudesse se lembrar do dom do amor sem saber o quanto eu precisava; e sem ter que fazer algo por mim; mas não imaginei que me surpreendesse com a maneira simples de chegar ao lugar onde a capacitação do amor estava fazendo a presença."
Wagne Calixto ✍️📖
Meus amigos me deixam no vaco
E olha que eu nem sou tão chato
Só preciso de um abraço
De alguém ao meu lado
Se um dia
Se um dia alguém perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Peço que regresses, que me voltes a querer
Talvez, devagarinho, possas voltar a aprender
Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
O meu coração pode amar pelos dois
Quando você ama alguém
E esse amor é quebrado...
Dói, o vazio se expande dentro da alma
E esse que você amava, acaba conhecendo outra pessoa
Você olha as fotos deles juntos e sente sua alma doer
Em saber que o seu amor nunca mais vai voltar.
E a única coisa que resta, é seguir em frente, ou tentar seguir, difícil, lembrar de todos os momentos, todos os sorrisos bobo, as conversas...
Enquanto você chorava, ele ria, beijava outra pessoa. E você pensa “ o meu amor não foi o bastante”, questiona o que tem de errado. Mas, não a nada de errado. Seu amor foi quebrado, a fragilidade da alma é grande, bobinho, não se acha amor em pessoas rasas, não se coloca amor onde não cabe. Reconstrua-se, a vida é linda, e o mundo merece o seu amor
Eu fico horas do dia sem nada para fazer
Procurando algo para fazer, procurando alguém para conversar
Esperando uma única mensagem no meu celular...Que não vai chegar, me jogo no chão do quarto e coloco uma música lenta para me acalmar, mas dai vem a solidão acompanhada da imaginação e me invade feito um furacão
Por muito tempo, esperei por alguém assim como você! Que me fizesse acreditar no amor, porém, seu mundo me afasta de você mesmo que eu olhe pra trás sei que tenho que caminhar sem você, ao meu lado! Adeus, amor.
Shirlei Miriam de Souza
Todo abrigo pode esconder alguem de uma tempestade externa.
Mas qual é capaz de abrigar um coração das muitas tempestades internas?
Amor traz a saudade, os problemas trazem agustias e aflições. Tempestades que, se não fosse Deus, destroem o coração pedaços.
"Nós queremos alguém com uma capacidade mágica. Alguém que cure as nossas dores, e nos resgate de todas as frustrações passadas. Lançamos sobre o outro a responsabilidade de nos arrancar das garras do tédio mudando as nossas rotinas. Estamos em busca de um ser tão sublime que nos faça olhar o mundo com outros olhos. Queremos alguém perfeito que nos aceite como estamos, e que nos ame com nossas imperfeições. Mas que não traga as suas questões mal resolvidas para a relação. Uma pessoa que aceite as nossas falhas, mas que não falhe conosco. E exigimos que esse "ente" não desista de nós, ainda que tenhamos desistido dele. Que ele fique estatizado nos esperando quando nós formos embora. Caso um dia desejemos voltar. Exigimos alguém que nos ache maravilhosos, mesmo quando nós boicotamos o próprio encanto. E que esteja a disposição para nos servir quando tivermos vontade. Queremos quem faça a despeito de nós, e não conosco. Buscamos uma pessoa que seja diferente de todos, que faça o que ninguém nunca fez, que seja o que ninguém nunca foi. Mas, sem esforço pessoal. Queremos que tudo aconteça diferente enquanto nós fazemos o de sempre. Sabe, ninguém vai fazer por nós aquilo que nós precisamos fazer por nós mesmos. Satisfação, felicidade, bolinha de sabão explodindo diante dos olhos, borboletas batendo asas no estômago, isso depende de nós. Não dá para terceirizar a felicidade. Quem chega só pode contribuir, mas nós é quem somos os artífices desse projeto. Precisamos buscar sabedoria, crescer a cada dia. Entender que sentimentos determinam as nossas escolhas, e, na mesma medida, as escolhas podem determinar os sentimentos. A pessoa aliançada conosco não é um Cristo. Essa redenção não está sobre outro ombro além do nosso próprio."
( Andrade Moraes )
Eu desisti de vocês
Vocês desistiram de alguém
Alguém desistiu de nós
Mas, Deus não desisti de ninguém.
Quando se perde alguém para a irreversível morte, permanece em nós aquela eterna saudade de casa.
É como se fizéssemos uma viagem que jamais nos permitisse retornar.
"Alguém do passado plantou para que hoje você colhesse do Reino desta geração. Plante você também para a geração seguinte."
—By Coelhinha
Se alguém tirou tijolos de sua vida, reconstrua tijolos por tijolos, não se deixe esvaecer, e a cada tijolo colocado no lugar novamente
blinde-o com seu amor.
Não se importe se a massa está tentando destruir sua obra, refaça quantas vezes forem necessárias chegará uma hora que você terá uma fortaleza e ninguém conseguirá destruir.
E se você vier a morrer recolocando estes tijolos tirados e quebrados deixará grandes ensinamentos, um legado para todo sempre, morrerá como um mártire e não como um covarde egoísta qualquer!
Autora A.Kayra
Já faz tempo em que não vejo
Alguém ajudando uma pessoa qualquer
Já faz tempo em que eu desejo
Alguém rico de felicidade, gentileza, fé.
Será que tenho tanta razão
De que na próxima breve geração
Não veremos mais bondade
Apenas uma pessoa fazendo maldade?
Deixaria isso acontecer?
Deixara alguém sofrer?
Será que que um dia será certo
Ver alguém chorar, ignorar e ficar quieto?
Tem momentos que a gente pensa que acabou.
Comparamos nossas idades com alguem proximo e pensamos o quão alto sucesso ele atingiu, e pensa oxiii estou atrasada, e você olha no espelho e pensa que nao vai conseguir afinal você nao é bom o bastante pra ealizar aqueles sonhos que sempre quis.
Vc prefere se colocar pra baixo do que pensar que pode vencer.
Vc compara com pessoas que obtiveram sucesso e esquece daquelas que demoraram obter.
A verdade é que se sentir triste e fraco é normal, mas tem que ser momentâneo o que devemos ter em mente sempre é que sonhos são conquistados ao longo prazo e o que não podemos fazer é desistir deles por mais dificil que seja, a conquista vem e no tempo certo.
Amar alguém em pleno Século 21 é saber do prazo de validade, com hora e data para acabar.
No fim é melhor se preparar para se decepcionar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp