Poesia para Conquistar Alguém
Quando se conhece bem alguém, um olhar contradiz tudo que a boca fala e não adianta lutar contra isso! Os dias passam, as folhas caem, outras pessoas chegam e o velho amor morre
"Quantas vezes teve alguém para secar suas lágrimas e lhe acalmar? não dá pá contar né? Amigos são assim, eles não contam atos de lealdade, para que não sejam reconhecidos por seus atos, ma simplesmente por serem amigos, e apenas isso como qualidade, torna todos os atos, meros figurantes!"
Eu me olho no espelho e vejo alguém que pouco conheço. Eu olho pela janela e vejo as possibilidades desse alguém.
Não tem como descrever o quanto é bom receber um sms de alguém que gostamos, isso nos torna capaz, alegra nosso dia apenas com duas palavras "bom dia" torna-se incalculável.
Eu gosto de todo mundo... Até alguém me chatear... Depois disso.. Já era! Nunca mais será do mesmo jeito.
Alguém que não te quer, inevitavelmente, vai ocupar o meu lugar. E nada nessa galáxia vai fazer com que seja diferente. Me resta aceitar. Muito além do que eu sinto, paira a grande verdade: não vou tirar mais nada de você, mesmo que eu ainda tenha o mundo todo pra te dar.
Quando olhares no espelho verás teu pior inimigo... ninguém faz tanto mal a alguém quanto a si mesmo...
...e no fundo é bem simples de entender,o que toda mulher procura,é alguém que diga "Eu vou cuidar de você!"
Felicidade só tem graça se compartilhada com alguém,não existe a menor graça em ser feliz sozinho.Não importa a situação,o acontecimento,se dividido,o momento é duplamente melhor.
"Namoro é igual brincar de pega-pega, depois que alguém se machuca a brincadeira perde toda a graça.."
A todo o momento, alguém fala comigo através de algum escrito, ou fotografia, porém, a mensagem que mais consegui ler, foi quando as olhei nos olhos e pude notá-las longe dos rótulos; vi tantas histórias e compreendi que se me atentar, em um dia posso aprender tantas coisas que jamais imaginária, se não me manter segura em meio as almofadas de meu umbigo, perceberei que o outro tem sentimento, e que seus olhos traduzem o que eu estava necessitando para continuar a escrever meus livros. Ah! Esses pequenos detalhes, tão santos, que me trazem a inspiração... Objetos e coisas, pessoas e sentimentos tão cheio de detalhes... Distraio-me de mim mesma, ao observar o mundo, esquecendo dos anseios que em muitas vezes, me tornam algoz.
Não julgo suas ações pois não o pertencem, se hoje você as tem é porque alguém no passado o permitiu tê-las.
"Quantas vezes você se pegou pensando em alguém ? varias né ? mais isso um dia vai mudar, tudo muda. O café esfria, o coração fica frio, o cigarro apaga, a saudade para de doer, então o amor também deixará de doer. Um dia cansa, tudo cansa nessa vida, pare de correr atras se ele te quer ele que corra atras de você, mulher nenhuma nasceu pra ficar se arrastando ainda mais por um babaca. Vá viver princesa, você tem tudo pra ser feliz, seja a princesa que você nasceu pra ser, onde que uma princesa fica correndo atras do seu príncipe ? Não deixe que um babaca te tire isso."
Quantas vezes alguém lhe falou que estaria sempre ao seu lado, que poderiam confiar nelas? Pena que as pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.
O que você ganha provando para alguém que ele esta errado? Ninguém gosta de estar errado, muito menos que lhe esfrequem na cara. Quando alguém estiver errado, ajude mostrando outros pontos de vista, fazendo a pessoa refletir sobre. Não queira que a pessoa repare o erro por você, sim, por ela mesma, assim a mudança será duradoura, fará bem a ambos e você terá ganho o respeito de alguém, terá ajudado e feito alguém melhorar, você terá feito a diferença na vida desta pessoa e isto, edifica a alma.
Acima de tudo sonho com alguém que seja meu/minha melhor amigo(a), que seja tolerante pois não sou perfeito(a), que saiba que dialogar é dividir as responsabilidades da relação. Que dê valor a pequenos detalhes como um olhar, um sorriso, o toque na pele, ame cachorros e me faça sorrir sem motivos e que tenhamos um amor sem explicação, afinal o amor de verdade entre duas pessoas é inexplicável
Porque melhor do que fazer carinho em alguem, é acariciar a alma dela com palavras docês e verdadeiras...
O homem reivindica as contrariedades na vida. Mas, alguém já se perguntou o que tem feito em prol das perversidades dos homens diante do universo?
Pensa que louco… Do nada alguém invade sua vida, depois de você ter estado tanto tempo sozinho. Alguém vem e leva toda sua arrogância, todo esse escudo sobre você, você adquiriu isto com todas as decepções, e seu sorriso volta, você está sorrindo novamente. Agora você irá se identificar com essas músicas que tocam sobre a rádio e vai balançar sua cabeça e olhar para o horizonte. Então você finalmente senta sobre o chão e faz uma oração, você agradece a Deus por isto. Pois ser frio é como estar em meio ao nada, nada te fazia bem, nada te fazia mal, como um vegetal, aí você volta a ver cores até onde não tem, você volta a pensar de um jeito diferente, talvez as pessoas irão dizer que você é um idiota, mas você não dá a mínima.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp