Poesia para Amigas
A amizade salutar é divina.
Amadurece sua práxis comportamental, promove suas ações recorrentes e fortalece a têmpera do seu caráter.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Amizade x Vida
A vida é como uma viagem de trem.
A cada "estação" pessoas entram e saem.
Algumas começam a viagem com você, mas saem no caminho. Outras, entram no meio do percurso.
Conclusão:
Não importa se uma pessoa entra no início ou no meio da "viagem".
O mais importante é se ela seguirá a viagem com você até o fim, não importando as circunstâncias.
A verdadeira amizade permanecerá não importando a distância, o início, o meio, mas sim o "ATÉ O FIM."
CRÔNICA DA AMIZADE
A amizade é salutar, quando surge naturalmente sem sacrifícios. É óbvio que para vivermos em sociedade, compartilhando de um mesmo espaço, é necessário a interação entre as pessoas. Não se vive sozinho neste universo mundano, sempre há a dependência de um para com outro. A amizade se desenvolve através da rotina. Jamais deverás exaltar o quão és amigo para alguém. A plenitude, a magia da vida só acontece quando às pessoas, por si só, reconheçem no próximo tal virtude. Até mesmo porque, dependemos de um desconhecido, tanto quanto necessitamos dos parceiros, da família e dos amigos. Nem sempre quando precisares, encontrarás refúgio num tabernáculo, ao lado de um grande amigo.
240423
Numa instituição onde a produtividade a priori é o foco, não existe amizade ou laços familiares...
Há simplesmente negócios!
100723
Esse ano tem sido
uma grande mudança,
minha visão de vida no amor, amizade e família.
Saída de pessoas,
que jamais vão me ter novamente na vida delas.
ACONCHEGO DE UMA POESIA
By: Harley Kernner
No aconchego da amizade, onde o carinho nasceu no âmago do respeito, trazendo átona entre nós, o meu temor de perder a sua amizade, porque tu escreveste a poesia mais linda que meus olhos já leram, com apenas 4 letras apenas, onde encontro, sonhos e risos.
Essa poesia com o título de "bobo", fez guarida no trono do meu coração, e é o toque final da decoração, da nossa amizade, e você é a decoração do dia.
'Bobo', é o título que aquece meu coração, revela a magia das palavras que dançam na mente e me fazem refletir sobre o imenso valor da amizade.
Nas poucas linhas dessa poesia, encontro a sua ternura e a simplicidade do carinho, quando me dize: 'bobo', e assim, sinto-me abraçado pela sua essência, pura da vida de uma amizade especial.
Espero o dia ser um poeta, para escrever-te uma poesia a altura desse carinho.
Bom dia, amiga
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular
Poeta Sem Livros
Poema da Amizade
Amizade que se pede
Amizade que se da;
Quem nunca perdoa,
Nunca terá
Vista alegre da beleza
Amizade até na pobreza;
Cheia de gratidão,
Amizade até no meu coração
Aquele que aqui deseja
Assim seja;
Amizade longe,
Assim como a cabeça de um monje
Para finalizar
Aqui vou desejar;
Amizade eterna,
Como a terra
A amizade Perdida
Da mesma forma que a vogal "i" está antes do "o", a palavra AM_I_GO precede a palavra AM_O_R;
Coincidências a parte, não apenas na ordem alfabética, mas também de necessidade social: Vivemos sem o "amor" de nossa vida, porém, não suportaríamos viver sem ter ao menos um amigo verdadeiro...
Essa importância também se revela na quantidade, amamos apenas UMA pessoa, enquanto podemos manter uma relação COLETIVA com amigos! e se mesmo assim só tivermos um amigo, ah! esse sempre vai ser mais importante que o nosso amor!
Mas, mesmo com tanta importância percebida, ser amigo é um desafio constante, quase um sacerdócio: Não pode se apaixonar por seu amigo, não pode ter ciúmes de sua amizade, não se deve criar expectativas além daquelas que apenas você pode proporcionar.
Não é fácil ser amigo... Ser o primeiro em ordem de chegada, e nunca na escolha do coração; por mais que seja sempre amado, nunca será o desejado, que faz o coração bater desacelerado, que dilata as pupilas, que desconcerta, que embaraça os cabelos, que rasga a roupa, que desarruma os lençóis...
Normalmente um amigo não se importaria com o segundo lugar, pois no pódio do coração, o primeiro lugar é do amor que escolhemos, e os amigos nunca devem ascender a tal posto, pois é muito arriscado se manter lá, e caso não permaneça, se perde não só o primeiro lugar, mas qualquer posição na vida de quem nunca poderíamos perder como amigo.
Uma taça de cristal, delicada e frágil,
Reflete a amizade que se impõe sobre a intimidade,
Um amigo que queria ser mais, um amor não correspondido,
Sente-se útil, mas nunca desejado.
Os lábios tocam a taça, na intenção de sorver o vinho,
Percebe-se nesse toque o quanto ela favorece as necessidades,
Há um desprezo sutil, não pra ferir, mas pra manter o servir,
Pois é cômodo ter a taça, sem a essência do desejar.
A dor da rejeição, um silêncio que dói,
Um coração que bate com amor não correspondido.
A transparência da taça revela a verdade,
De uma amizade que não é suficiente,
O desejo de ser mais que um amigo,
Um amor que nunca é correspondido.
A taça pode se quebrar, se não for manuseada com cuidado,
Assim como o coração que se sente rejeitado,
A dor da amizade imposta sobre a intimidade,
Um sentimento que nunca é superado.
Numa taça cristalina, a amizade se desvela,
Amor que não floresce, um querer que a alma cela.
Os lábios buscam nela um vinho a saciar,
Mas o desprezo sutil, sem querer magoar,
Revela a conveniência de tê-la sempre a servir,
Sem a essência do desejo que jamais vai surgir.
Amizade.
Lealdade.
Constante.
Permanecer.
No sol, e na chuva.
Na saúde, e na doença.
Na riqueza, e na pobreza.
"E, não cobre do seu filho o que você negou à sua mãe: carinho, respeito, amizade, obediência...
-Isso é corrupção de valores!
-Isso é desvio conduta!
-Isso é hipocrisia!
-Isso é imoral!"
☆Haredita Angel 💋
"O afeto, a amizade, o amor,
são coisas tão bonitas...
Mas tem idiotas que desprezam
essas coisas tão bonitas."
☆Haredita Angel
Amizade é coisa de Deus!
Não pensamos do mesmo jeito;
Não agimos do mesmo jeito;
Mas, você é a amizade que eu gosto de ter...
Você é porta destrancada;
É conselho fácil, é inspiração!
Eu sou drama, inquietude e desarrumação...
Mas, Deus numa gargalhada;
Resolveu nos experimentar;
Meus defeitos você nem nota!
E suas virtudes me fazem mudar...
Que bom Deus brincar com a gente;
Pensar diferente;
E me dá tamanho presente!
Deus abençoe a nossa amizade!
☆Haredita Angel
A amizade.
A amizade de verdade é um bem querer eterno.
É uma coisa diferente.
A amizade de verdade suporta distância,
não cobra presença; tem a gostosa leveza da falta de obrigação.
Pode levar anos sem encontros.
E de repente;
- Um esbarro!
E ai...?
Que bom te ver ...!
O que você tem feito?
Ah, tanta coisa...!
Me formei, casei, tive, filhos...
E a conversa flui.
Você lembra daquela vez...?
Você lembra de fulano e sicrano...?
Aquele instante é comemorado entre risos
e gargalhadas.
É...a amizade de verdade, não recomeça de onde para, vive de ciclos, nunca acaba!
A amizade de verdade vive de lembranças e recordações...
☆Haredita Angel
O legal da amizade não é recomeçar
de onde parou, mas estar sempre a
iniciar ciclos!
☆Haredita Angel
"A amizade, é melhor que amor.
Não carece de dramas; juras de permanência; nem de comemorar dia/mês/ano; nem de viver a perguntar como foi seu dia; nem de dizer ”eu te amo” a todo momento (coisa chata!)
A amizade é troca de informações, segredos de traquinagens, cumplicidade nos conselhos bons ou maus e um " vá se lascar", de vez em quando, também vale...rs
A amizade não tem sentimento de posse;
nem vai e volta; A amizade Fica!
Fica na gente feito tatuagem, no coração!
☆Haredita Angel - 13.12.21
(Facebook)
"O Natal tem cheiro de amizade, fraternidade, solidariedade,
carinho, compreensão, união...
Essas coisinhas que ficaram
meio esquecidas, sabe?
Enfim, o Natal tem cheiro de Amor,
de FAMÍLIA REUNIDA ao sabor de muitos sorrisos e regado à menino Jesus!
-Feliz Natal a todos!
Haredita Angel
24.12. 17
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
