Poesia para Amigas

Cerca de 16151 poesia para Amigas

Amizade e seus encantos

❝ ... Amigo é flor perfumada
em dia de chuva é sorrir
mas também chorar juntos,
é sonhar os mesmos sonhos
juntos e querer dividir tudo com
o mundo. A verdadeira amizade
conhece nossa alma, sabe a dor
de um sorriso triste. Obrigado
por nunca ter desistido de mim...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

É a sua parceria que me faz ser seu parceiro;
É o seu amor que me leva a te amar;
É a sua amizade que me torna seu amigo;
É o seu respeito que me motiva a te respeitar;
É o seu carinho que me deixa carinhoso com você;
É o seu companheirismo que me impulsiona a ser seu companheiro;
É a sua reciprocidade que me move a minha!

Inserida por Tisantana

⁠A amizade é um lindo presente que Deus deixou para nós desfrutarmos, pois um amigo te acompanha em todos momentos de sua vida.
Vivam felizes, contruam amizades infinitas...

Inserida por leinhacoelho

D⁠ia internacional do Abraço

Um simples gesto de amizade ou amor
que transmite um ao outro a união
num laço que enlaça com muito fervor
prendendo os dois num só coração




Neusa Marilda Mucci

Inserida por neusamarilda

Cultivar um verdadeira amizade
requer tempo e dedicação,
é como cultivar uma planta rara
no jardim de nosso coração

Um amigo compartilha dores e alegrias
e não julga nossas vitórias ou fracassos,
ele simplesmente nos apoia dizendo tudo
apenas numa suave troca de abraços

Inserida por neusamarilda

No casamento, amizade,
Ou amor
O acordo deve ser
Unilateral,
Se assim não o for,
Não haverá solidez.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Além de liberar hormônios da Felicidade, a Amizade também pode:
Reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
Melhorar a saúde física, mental e social
Fortalecer o sistema imunológico
Proteger contra o declínio cognitivo e a demência.

Inserida por KamillaMoreira

Trago a amizade perdida por “bestagem” de volta com três tapas na cara.
Na cara de um(a), e do outro(a).

Inserida por LiAzevedo

Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.

Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.

Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.

A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.

Inserida por MatheusHoracio

⁠A amizade (da minha parte)
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Intensos e satisfeitos.
E um repouso lento…
Tão lento que, dos amores, formou-se amizade.
Amizades — da minha parte.
Parte de quando finalizei na sexta,
E, em outra sexta, veio o recomeço.
E o ciclo se repete.
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Ardentes, ásperos, cortantes.
Agora, um repouso lento…
Tão lento que, de colegas, tornaram-se desconhecidos.
E o ciclo, inevitável, se repete.

Inserida por Sabrinamali

⁠Detalhes pra eliminar o inimigo moderno.
1. Esfriamento com a amizade;
2. Afastamento com os próximos;
3. Desprezo com os envolvidos.
Simples assim e sem causar danos a ninguém.

Inserida por Negreiros

⁠Em muitas instituições somos irmãos por título, mas não por amizade. Esquecemos que, no fundo, todo amigo é um irmão de coração.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

Verdadeira amizade

Verdadeira amizade
não escolhe cara,
não escolhe cor.
Dá felicidade,
transmite amor.
Dá lugar a vida ,
não tem rancor.
Produz momentos,
faz vencer o tempo
que se passou

Verdadeira amizade
é o que não passa,
é a alegria, sem dor.
Laços de verdade
que a fez compor.
Segue sua lida
com todo ardor.
Produz momentos,
faz vencer o tempo
com todo fervor

Inserida por rinaldo

⁠Amizade: palavra forte! Tem um amigo? Ótimo! Você tem com quem dividir suas experiências, decepções, alegrias e não estará sozinho nunca, mesmo que o amigo esteja ausente.
Tem dois amigos? Nossa! Você é privilegiado! 🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Tem três, quatro ou mais? Você é diplomata na ética da vida e realmente sabe dar valor ao que realmente interessa! Não é dinheiro, você não leva dinheiro pra outra vida🙂 não é carro do ano, bens imóveis... Porquê você também não vai levar pra outra vida🙂 más, pode levar a saudade que ficar mediante o que você significou enquanto existência. Vai deixar um rastro, tipo, o perfume da vida que você viveu. Um cheiro de alguém que só queria ser feliz contribuindo para a felicidade alheia, sem se importar com opções, status, religiões. Só a honestidade que resolve tudo e a amizade que é o perfume da vida. Então... Para o teu frasco de recordação, que Deus lhe envie o perfume das verdadeiras amizades.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Amizade é um presente divino capaz de iluminar nossas vidas de maneira ímpar! Saber viver uma amizade é se iluminar e iluminar os espaços! A música tem a frequência poderosa de unir pessoas e transmutar dores, medos e até mesmo elevar nossa evolução.
Cultive os amigos e viva melhor!

Inserida por Zaika_Capita

A amizade é um elo que não se rompe da alma.
E alma é coisa diferente em nossa estranheza, né? Rs
Nos encontramos em contato constante com o que nos fere, mas a alma parece sentir tudo antes do nosso físico e consciente.
É poeta de algum templo guardadinho dentro da gente.
E ali está a amizade... Inevitável em nossas progressões consumidoras e interruptas.
Amizade não é como a semente, é como a terra...
As coisas que ali caem, se tornam vida imortal.

Inserida por MirlaSantos

⁠Sobre a amizade:

É um espécie de amor
sem sexo e sem cobranças
Acontece quando se respeita o outro
Têm uma troca de atenção, companhia e afeição
Um amigo têm abrigo no olhar
É parceria casual e voluntária
Acontece de um jeito diferente com cada um
Quase sempre com a melhor parte do sujeito
Porque quando se revela
os piores defeitos
A amizade se desfaz
A amizade têm que ser leve
Espontânea e livre
E quase concordo com quem disse
Que nada é eterno, mas aquilo
que cuidamos dura mais
Digo quase, porque acredito que a amizade verdadeira sempre dura o tempo suficiente de perpetuar no coração.

Inserida por Marinaferlete

⁠Se você conhece e tem ao seu lado,
alguém que ora e tem amizade com DEUS,
valorize. Essa pessoa poderá ser cheia
de defeitos, mas quem ora,
é menina dos Olhos de DEUS.⁠

Inserida por DanielChrystianno

⁠Você me acha bom?!
Bom é apenas Jeová DEUS.
Eu sou mal, que faz coisas boas,
para merecer a amizade de,
JESUS CRISTO!

Inserida por DanielChrystianno

Texto
Amizade ...
Você pode até acha que alguém é seu amigo, embora essa pessoa não seja, seja apenas um colega ou colega. Mas se você conversa com essa pessoa e muitas vezes fala da sua vida e até lhe conta algo que é segredo e essa pessoa sabe que é algo participar seu, Mesmo você não sendo amigo deve guarda isso com você e não expor sua vida a público. Quando uma pessoa se abre com você quer dizer olha eu confio eu confio em você, até porque você se abriu há mais entrega ali de total confiança. Quando a confiança se quebra nada mais pode ser salvo.

Inserida por zelia_gamel