Poesia para Alguém que Morreu
Bem, dai você ta lá e do nada vê, conhece alguém, ou vê a foto né e pensa: Que bonito!...... E começa a conversar, mas a figura não dura 10 minutos, é vazia, ignorante, feia por dentro, prepotente, preconceituosa, .... O conteúdo não condiz com a embalagem, lastima.... mas o que fazer né....? Por essas acredito que a beleza externa só importa nos primeiros 5 minutos, porque se não tiver o que oferecer no resto do tempo não cativa e vira um saco o querer; Estar. Vejo e me prendo na beleza das idéias, da inteligência, conhecimento, pontualidade, atenção, bom humor, generosidade, educação. E essas qualidades as vezes encontramos onde ninguém espera. Pode ser baixo, alto, magro, gordo, careca...... Mas nos prende num papo cabeça, e as horas passam sem se notar pois a pessoa tem um coração belo, uma aura leve e feliz. E isso só vemos
no outro com os olhos do coração, quem acha essa beleza, tem que regar, cultivar e manter pois é realmente coisa rara.
”Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me” (Lc 9,23).
Segundo o dicionário Aurélio da Língua portuguesa... A palavra renuncia significa literalmente desistir de algo, abdicar, recusar, etc.
Uma vida plena em Jesus é feita de renúncias diárias. Quando nós decidimos renunciar à nossa vontade e abraçamos a nossa cruz de cada dia, a nossa vida passa a ter um outro sentido!
#Evangelho_Simples
”Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me” (Lc 9,23).
Segundo o dicionário Aurélio da Língua portuguesa... A palavra renuncia significa literalmente desistir de algo, abdicar, recusar, etc.
Uma vida plena em Jesus é feita de renúncias diárias. Quando nós decidimos renunciar à nossa vontade e abraçamos a nossa cruz de cada dia, a nossa vida passa a ter um outro sentido!
#Evangelho_Simples
Hoje mais cedo me perguntaram o que era gostar de alguém. Respirei fundo e disse:
— Talvez gostar, seja ter mil e um motivos para desistir e ainda assim, acreditar que tudo dará certo.
Encontrar alguém mais fraco que você para descontar sua raiva é covardia.
Encontrar alguém com mesma força que a sua para descontar sua raiva é ser destemido.
Encontrar alguém mais forte que você para descontar sua raiva é ser corajoso.
Encontrar uma forma de não usar força física para descontar sua raiva é a essência da sabedoria.
O que nos faz especial para alguém? Para alguns? Para muitos?
O que realmente se vê, quando se olha nos olhos, de quem é importante e especial para você?
Quanto tempo leva para algo ou alguém virar saudade? Pensamentos?
Quanto de mim, deixei pelo caminho ou entreguei de bom grado a alguém?
Quem realmente sabe, a verdadeira história por trás de um sorriso ou de uma lágrima?
Quem me tirou muito, também me deixou bastante e, sou grato por isso.
Mas, onde quer que eu vá, eu sei que não é o suficiente. Pois, o meu "nada" e o meu "ninguém" é sempre tão cheio de "tudo" e de "todos"
Só valorizamos quando perdemos.
Quando perdemos alguém.choramos.escrevemos e elogiamos esse alguém..
Estamos só confirmando a nossa incapacidade de reconhecer o quanto era importante esse alguém.quando ainda estava entre nós.
Agora choramos.abraçamos e dizemos: ah! Como essa pessoa era legal.inteligente.de bom coração...etc.
Mas porque raios não dissemos isso tudo quando essa pessoa estava entre nos ?
Agora ? Quando petdemos é que damos valor.
Pensamento do dia 17/02017
Quando alguém lhe estender a mão aceite, já é um grande passo para demolir muros que ainda lhe aprisionam.
Por que quando começo a gostar de alguém as pessoas ficam com raiva de mim? Por que as pessoas se afastam? Por que elas me ignoram?
Eu não entendo o que fiz para merecer toda essa mágoa. Mais a vida sempre me reserva só tristeza e infelicidade.
A admiração, é um sentimento de satisfação e alegria, que nós é dado, quando olhamos para alguém, e dizemos a nós mesmo, ( NOSSA!! |)
no sentido de que algumas coisas simplesmente se sente, sem ter explicação
Quando o dia não estiver lindo olha para o espelho e verás alguém que pode dar muito brilho ao diaaa!!
Bom diaaa!
O que deveria ficar ?
Que lhe contenta um sorriso compulsivo
Que alguém repare sua face contorcendo os nervos
O que quer denunciar , que se afasta no ponto solitário...
Como um convidado de máscara , lentamente vai au
silêncio e por si encontra-se cansado da vida
Deste degradado que o todo desta sede insaciável
apenas contém um copo com um pouco de lágrimas...
Teu recreio e o meu silêncio , onde para o planger tens ,
contenta-se do alheio ser efêmero , diante do espelho ,
Serra os dentes desdenhando seus diferentes passos ,
um ferir-se por não tê-los antecipados para o mundo...
Vá só você compreende seus diferentes passos
Antes dos primeiros passos você teve que engatinhar
Lamentar das ruas , tão distantes....
Mais deixa fluir-se no caminho , seu ser imenso às
lágrimas que têm um copo e está seguro que às tens
Retirar-se do "lugar" faz parte da vida ocultando qualquer
sorriso compulsivo , por trás da máscara , alimentar-se
do silêncio antes de hurrar ao mundo passos inválidos
Que se encostaram pelo caminho , há tantos passos
para dar para o mundo ...
"O que deveria ficar "
Sempre haverá alguém, um herói que saberá salvar seu coração da solidão. E esse herói sempre estará ao seu lado, sempre te apoiará, te guiará, não importa onde você vá. Nos dias tristes, ele estará lá para te alegrar. Nos dias frios, ele irá te abraçar, e o frio passará. Ele será seu grande herói.
Ele será aquele que você sempre pediu a Deus. Ele será aquela música que não sai da sua cabeça. No dia em que seu herói chegar, você verá que todo o tempo que você esperou por ele, valeu a pena. A partir desse dia, você nunca mais ouvirá “solidão”, “tristeza” ou “dor”.
Se você cair, ele te levantará. Ele estará lá para você e por você. Ele cuidará do seu coração machucado, da ferida que não fecha, da sua alma que chora. E não perca ele; ele será a coisa mais valiosa da sua vida. Ele será seu melhor amigo.
Cuidado com as postagens.
Você posta algo, não precisa direcionar para alguém e mesmo sem querer acaba atingindo pessoas que não são de fato seu "alvo".
É o tal do "fikadika".
Tome cuidado pois você poderá estar magoando alguém e fechando uma porta importante.
Então, a minha dica é: poste sempre algo bom para as pessoas e quando quiser afetar alguém... converse diretamente com ela ou mande um email. Assim você estará construindo algo bom.
Antes de excluir alguém da sua vida tente conviver, por mais insuportável que a pessoa seja podemos nós surpreender com uma pessoa cheia de qualidades apesar dos defeitos, eu sei que é difícil, mas se fizermos como o texto abaixo diz "Revesti-vos de entranhada misericórdia" saberemos superar inúmeras adversidades.
Entranhado significa profundo. A verdadeira misericórdia vem do mais profundo do nosso ser, tem que fazer parte de nós!
Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Colossenses 3:12
Alguém me falou há muito tempo
Que há uma calmaria antes da tempestade
Eu sei; vem vindo há algum tempo
Dizem que quando terminar
Choverá num dia ensolarado
Eu sei, brilhando como água
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Caindo em um dia ensolarado?
Ontem, e dias antes
O sol é frio e a chuva é forte
Eu sei, foi assim por toda minha vida
Até a eternidade, será sempre assim
Através do círculo, rápido e devagar
Eu sei, isso não pode acabar, imagino
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia ensolarado?
Yeah
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia ensolarado?
Alguém já conseguiu descrever a beleza de um anjo?
Todas as vezes que fecho os olhos e tento imaginar a ternura de suas curvas, uma nuvem paira na minha mente impedindo tal descrição.
Como seria possível descrever algo tão belo em que os olhos só captam luz, pois a real beleza vem do sentimento que só a alma entende.
Você não escolhe quem gosta de você.
As pessoas escolhem gostarem de você.
Por isso se alguém gostar de você, de valor pois não foi você que escolheu e sim ela que te escolheu.
Quando alguém me ofende eu uso a minha tranquilidade natural
pra deixa quem me ofendeu irritado e eu calmo como sempre
