Poesia para Alguém que Morreu
Ações Controversas as Palavras
Não tenho cabeça para entender quando alguém fala que você é importante, mas age como se você não fosse nada. E o mais complicado de tudo, é que se você fala alguma coisa a respeito, a pessoa fica irritada, dizendo, mas só dizendo mesmo que você é importante, você fala o porquê pensa assim, e nada. A pessoa deveria falar mil vezes se for necessário, que sou especial sim, que sou única na vida dela, mas não só falar, (Porque tem gente que é inseguro, têm ansiedade, e certas coisas precisam ser repetidas.) mas provar com ATITUDES DIÁRIAS. Não é olhar ações do passado, são comportamentos do presente.
Você está ocupado? Não tem tempo para nada? Bom, acontece com todos, ninguém tá falando de atenção de 12h durante o dia, mas de momentos, na intensidade que você digita as palavras, no jeito que você lida com o outro nas correrias, dá sim pra demonstrar de verdade, dá sim pra ser intenso mandando duas palavras a cada quatro horas. Sabe o INDEPENDENTE DE TUDO? Estar presente não é só físico não. E nem respondendo a pessoa rápido não. Todos temos uma vida. Estar presente é demonstração, é intensidade, é prioridade.
Ei, levante a cabeça, vc precisa prosseguir. Se lhe faltar motivação, lembre-se que, tem alguém de pé ainda, só pq se inspira em vc!!!
Se tem gente que lhe odeia, que lhe persegue, tem gente que te ama e se inspira em vc pra continuar!!!
#DeCampeãoPraCampeões
Se ar puro e azul celeste
está em falta pra alguém
junte tudo que lhe reste
agradeça e diga amém
e viaje pro Nordeste
que é lugar pra viver bem.
Paraíso contente
Desejo o que
Ser alguém que sou
Não ser ninguém
Existe na verdade excesso
Na tentativa de ser autêntico
Atrás de uma parede de pixels
Um indivíduo
Se contorce por palavras
Palavras mentirosas
Escondendo ao hipócrita
Não sei o que quero
Mas deduzo
São todos iguais
Querem com facilidade
A partícula do átomo
O simples vazio
Deixando sem respostas
Desculpas sem sentindo
Só diga a verdade
Com dever da sinceridade
Distúrbio da positividade
A grande expectativa da esperança
Corrói até debater na angústia do vácuo
Aguentando o cansaço
Íntimo do fracasso
A solução é o nada
Vou seguindo ao oposto
Navegando no caminho
Construindo a negatividade
Por favor, não inveje o largo sorriso de alguém em público, vc nem imagina quantas lágrimas amarguradas rolam por detrás dele no secreto!!!!
#DeCampeãoPraCampeões
Apesar de existirem aqueles que chegam na vida de alguém e causam um alvoroço, desnorteando tudo ; ainda existem aqueles que quando chegam nem sequer se dá conta... Chegam tão silenciosamente e de forma tão sublime, com passos leves na vida de alguém, sem sequer acordarem as suas dores; e mais ainda, eles fazem adormecer os supostos fantasmas ou até ajudam a enterrar os seus medos.
A estes eu chamo benditos, pois eles são carregadores de luz... Poliglota, porque para além da linguagem do amor, eles também falam a mais pura linguagem da paz, alegrando as almas atormentadas.
Nunca subestime a fé de alguém.
A força de uma fé - mesmo que lhe pareça equivocada - ainda é uma força.
LuDarpano
Não importa para aonde for
Não importa onde eu estiver
Não importa o que alguém disser
Serás sempre mais que um genitor
O viver que ensinas com amor
Para sempre vai me abastecer
Impossível será te esquecer
Tu és único e jamais terá estepe
Meu lugar preferido não tem CEP
Ele tem CPF e RG.
Sabe quando você desanima e desisti, e alguém aparece e muda tudo?
Sinistro né? Pois é, ela apareceu...
Inútil
Pensas errado que alguém te ama por nada em troca, o agrado e a beijoca são por tua utilidade. Quando te tornares inútil, o fútil passa a não tolerar mais o teu vazio, ele mesmo esvazia tua utilidade e te faz fatalidade. Um vazio de engasgar com o próprio ar, olhos a meio mastro, já que nem rastro fica. É como um dia inútil, se for à praia, ao clube, ele é bom, mas se não tiver nada, nem camarão nem piscinão... esqueça, é completamente inútil. A utilidade te torna obrigação no dia inútil, não te acolhe e ainda te tolhe do que mais desejou. E escolhe a sucessão menos cansativa se tua utilidade for só prestativa. Uma sensação de intolerância com arrogância inútil te colocando no eterno vazio depois do fastio na tua mesa. E no monólogo da tua vida, não querida, sem diálogo, pegas no catálogo e tentas outra utilidade que te traga felicidade.
(Bia Pardini)
Você está no caminho de alguém com um propósito, que poderá ser entendido multas vezes, somente pela pessoa que você está ajudando, quando? Um dia!
Com você ainda ao lado ou não.
A vida é curta demais para quem está sempre esperando.
Ao fazer o bem a alguém nao espere retorno.
Com o coracao e mente livres de cobrancas evitamos nos magoar.
Às vezes tudo o que precisamos é de alguém, que olhe nos nossos olhos, enxergue além do nosso sorriso, interprete o que dizemos de verdade quando falamos que vai tudo bem, e mesmo olhando pra nós, "firmes" e "felizes", nos abracem apertado e digam: PODE SER VC MESMO, PODE CHORAR, NÃO PRECISA FINGIR QUE ESTÁ BEM, EU TE CONHEÇO, TE ENTENDO E TE AMO!!!
#DeCampeãoPraCampeões
Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?
Não espere que alguém reconheça suas qualidades.
Apontar os erros é muito mais confortável que assumir os próprios.
"Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que você vê no seu caminho, você não sabe."
Otto Lara Resende
O BOM PSICANALISTA
Alguém pergunta ao bom psicanalista.
- Qual o motivo de, depois de anos sem ver ou conhecer alguém, no momento que penso sobre isso, ela faz um primeiro contato, mas o encontro não se concretiza?
O BOM PSICANALISTA RESPONDE
- A sincronicidade faz de tudo para aproximar duas pessoas. Porém, o mecanismo de defesa procura, muitas vezes, evitar essa aproximação.
Alguém:
Por que?
O Bom Psicanalista:
- para que não vejam, não toquem e não sofram com a primeira decepção, logo após o primeiro encontro, primeira recepção (convivência). No princípio, é como um grande banquete, depois, um passeio por um belo jardim com as mais belas flores. No final, todos se machucam com espinhos.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 11/08/2021
03:24h
É inerente no ser humano criar
expectativas em outro alguém,
e às vezes, geram algumas
frustrações. Mas com o passar
do tempo aprendemos que,
nas nossas diferenças nos completamos. Pois, quando
a força do destino convergem
dois caminhos para o mesmo
lugar, não existem adversidades
na vida que nos impeçam de
termos um encontro de almas.
Estou Amando alguém ai
Eu tô me sentindo tão renovado, sei lá, tipo chegou alguém na minha vida que tá mudando algumas coisas na minha vida, ele é tão compreensivo comigo... Mesmo que ele more longe isso não vai fazer que eu ame menos ele, ele vem sendo pra mim uma pessoa maravilhosa na minha vida, eu finalmente estou sentindo a felicidade de estar amando alguém aí.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp