Poesia Paixão
A paixão difere do amor por causa de sua força arrebatadora. Quando a paixão surge,ela vem violenta como a espada de um cavaleiro medieval sedenta de vida para ceifar.
A paixão é um estado transitório e abstrato que nos leva a outro mais nobre e mais concreto, ou não!
A paixão é a renovação da esperança de acreditar que o Amor pode dar certo dessa vez. Tem o seu estado físico e emocional bem definidos. Tira a razão e potencializa o desejo. Produz palpitações, tremores e situações ofegantes.
" Não sei como pude deixa a solidao se torna uma louca paixão, tantas vezes quiz deizer o quanto eu amo voce mais infelismente a vergonha me maltratava e me deixava covarde e cada vez que eu ti via meu coração doia e a dor me consomia
"Podem existir mil conceitos para diagnosticar uma paixão, mas nenhuma delas pode explicar um verdadeiro amor."
Pela primeira vez as palavras não definem, nem explicam o momento. Não tenho achado graça em paixão por acharem que ela é passageira. Ultimamente o eclipse do sol ou da lua se faz cenário de contemplação por tamanha beleza. Não me refiro a beleza efêmera, porque o que transborda sentimentalismo é um tipo de presente divino que faz a sabedoria analfabetizar.Tenho vivido dias que não preciso explicar, sentir se faz mais necessário.
A paixão é avassaladora e destrutivelmente construtiva, acaba com a razão o modo de pensar e viver a vida
Amor e paixão é baseado na irracionalidade uma atitude logica não condiz com o que se espera de uma paixão
Paixão pelo meu trabalho em ver sorrisos e lágrimas pairando em um universo tão complexo que é a sala de aula e me ver alimentando a alma de uma pessoa.
Nada é mais triste do que investirmos paixão e energia é um projeto de vida e,de repente, por falta de coragem e foco ficarmos pelo caminho.
E quem é que nunca fez uma loucura de amor, paixão, saudade e por que não ilusão? Felicidade a gente corre atrás.
Em geral gostamos das ciências exatas. Dizemos que não, mas as amamos de paixão. Muitas vezes, gostaríamos que o amor tivesse uma fórmula, ao melhor estilo Viéte ou Bhaskára onde o amor fosse o resultado de uma conta com carinho mais respeito ao quadrado divido pelo número de dias convividos. Mas não. O fato é que, no amor, cada um tem a sua fórmula. E igualar as equações... Se na matemática já é difícil, imagina na vida.
Existe um enorme abismo entre paixão e amor. Paixão é condicional e determinada por diversos fatores, por isso sempre tem um fim. Já o Amor, bem... Esse não depende de qualquer condição e nem deve jamais te fazer sofrer.
Valorize sua família e seus amigos por que essa tal de paixão e uma cobra que só envenena o coração.
"A cada paixão que vivemos, fazemos contagem regressiva para um momento que aguardamos com ansiedade desmedida."
Se for amor vai ser para sempre, mas se for paixão vai passar ou ja passou. Espero que seja amor, mas se for paixão eu quero que se foda....
A paixão não é palpável e nunca poderá escravizar nenhum sentimento, ele os tem por vontade própria de quem o compartilha.
Coração frágil e alma forte não estou sobre os dominios da paixão, paixões são de total dominio do cérebro só o coração que não percebe isso.
As vezes me perco no meio do pensamento, no meio do sonho, no meio da paixão... Sou meia tantas vezes, que partes de mim já não sabem mais ser inteiras...
