Poesia ou Texto Amigo Professor
Dicas Glauquianas para mulheres inteligentes volume II.
Não esperem demais no primeiro encontro e nem se entreguem demais. Quando encontramos facilidade na busca deixamos escapar o sabor da conquista.
Não se deixe pensar que é uma caça, se deixe acreditar que é a única.
Você é uma obra de arte e ele tem que mostrar o quanto é capaz para poder toca-la.
Dicas Glauquianas para mulheres inteligentes volume III.
Não procure um relacionamento só por causa do medo da solidão, a solidão chegará quando notar que sua escolha foi baseada no que os outros exigiam de você, tire do coração a ideia que você só tem uma chance de ser feliz, felicidade não é conjugada em chances, não, ela é conjugada em escolhas.
E não esqueça: você é uma mulher e não existe nada na face da terra tão poderoso quanto você, a não ser o valor que você não se dá.
Dicas Glauquianas para mulheres inteligentes volume IV.
Nenhum relacionamento para ser sério precisa de prova de amor, leia com atenção a bula de ser parceiro, todos somos como remédio, temos bulas e nelas esta escrito o que somos. A maior intimidade que uma mulher pode dar ao seu amor e compactuar sua alma com a dele, isso é intimidade, isso é eterno.
Não perca sua primeira vez com alguém que usará esse momento como a ultima vez. Cuidado, costumamos pedir indagando a primeira pessoa do plural e lamentar na primeira pessoa do singular, o sofrimento é pessoal, escolhe-lo é opcional.
Dicas Glauquianas para mulheres inteligentes volume V.
Não espere que um novo amor possa apagar as marcas do seu passado, não ele é seu, você vai carrega-lo para todo e sempre, sendo assim tente manter o passado no lugar devido e abra a porta para uma nova tentativa. Mas lembre-se: um dos atores deste novo relacionamento você conhece e sabe seus erros, assim pense sempre que não se erra no plural, erramos no singular, somos nós que mexemos esse bolo chamado vida, nosso toque fará esse bolo crescer e ter sabor ou solar. Repita a receita retirando os excessos e o que achou que possa não ter dado certo no anterior, assim verás que todos nós sabemos fazer bolo, só precisamos aprender a escolher os ingredientes certos.
Uma máquina para resgatar meu tempo...
Acabei de construir uma máquina do tempo...
Não para rememorar o que passou...
Não para roubar beijos ao teu acordar...
Não para te pedir desculpas pelos meus erros...
Não para te perdoar pelos erros que você cometeu...
Não, não, não, não e não...
Gostaria de usar a máquina para voltar e te ouvir, te entender, te reaprender e te tatuar para nunca mais esquecer...
Não faria questão nem do pra sempre com você, mas dos momentos que deixei de viver você.
Kakaroto Black Ninja.
O instante kamehameha é assim, Goku interpreta até o KA. Me. Ha. Me e se teleporta para frente de seu inimigo soltando um Imenso kamehameha.
Diferente de Goku o meu Kamehameha vai contra sua inveja, ignorância e seu fracasso.
E sobre quem é mais inteligente? Eu ou Kakaroto? Pense eu redefinir a teoria do caos incluindo os antes excluídos.
Entendeu...?
– Não.
For snakes, serpents, les cobras. (Inglês, Francês e Espanhol).
Tem cobra bilíngue. Pelo menos acha que é.
Esta semana estarei fazendo outra limpeza em meu face.
Semana passada limpei 97 cobras com e sem venenos. Claro que deixei duas, uma delas de Bangu para poder pisar.
Esta semana começa a caça as pessoas que postam só suas magras e feias bundas, que não postam nada construtivo e aquelas só escrevem em caixa alta.
Os perdedores e invejosos fiquem tranquilos, nós precisamos de vocês para morrerem de raiva com nossas vitórias. Não excluo nunca. Até chamo de amigo.
Sabe qual foi nosso maior erro?
- Falar a verdade, eu, você, nós, não queremos a verdade em nossa porta.
Não existe mentira, o que existe é nosso sonho sendo contado como verdade, mesmo que pra isso ele não exista.
Agora compreendo a saudade que sinto das coisas que nunca tive... — se sentindo Que não existe mentira?
Analogia com Copa do mundo!
Na minha visão simplória.
Enquanto você continuar torcendo pelo mais fraco, suas vitórias serão mais difíceis, pois a lei da vida é diferente do esporte, na lei da vida os melhores são os melhores.
Não quero que você aceite, mas entenda porque seu caminho não encontra estrada. — Pare de ser covarde e lute você contra seus medos.
Não se torce pelo sucesso, se conquista.
A anomalia do improvavelmente correto.
O Rio, não sei se continua lindo, porém continua em obras, BRTs atropelam e o calor de quase 50º? Praias lotadas, estamos chegando ao ponto de até ter passeata para comprar bagulho de qualidade. Os bolsas, agora foram colocados à proliferação da sacanagem, mas não a sacanagem de Vadinho de “Dona Flor e seus dois maridos”, mas a sacanagem de que o errado há muito tempo virou moda.
Ponto de vista passou a ser homofobia, ser hetero passou a ser algo fora de moda, nossa, a vida passou a ser muito louca e sem limites, sem critérios (palavra chata), sem planejamento, vamos viver e o resto que uma bolsa nos ajude.
E esses cientistas que criam tudo, pílula do dia seguinte, do dia anterior, do dia que ainda não veio além dos mais, usando remédios de nossos canalhas: os Habeas corpus é também chamados de “remédio judicial ou constitucional”, que é quando a pessoa solicita para responder um processo em liberdade, processo que foi condenada? Nossa muito bom cometer erros, temos saídas e saídas.
E estudar? Coisa mais brega, lutar por objetivos, metas, sonhos, pequenas gotículas que faz torcer o rosto de outra pessoa, rosto não, cara, pois é o tal do animal invejoso (a), um ser que não aceita seu viver, sua alegria e seus planejamentos, essa ultima palavra revolta os boys end girls bolsas família.
Planejar, que coisa ridícula, namorar, noivar, casar, se juntar, crescer juntos, viajar, curtir e enfim perpetuar, e sem direitos e sim com sabor de deveres. Mesmo assim a pessoa tem vergonha de estar grávida, manda mensagem interna, pois existe um medo da honestidade, de ter pensado na faculdade, ter curtido, ter o apoio dos pais e melhor, ser grata aos que há tornaram sucesso, pois nenhum animal racional chega a algum lugar sem ter a oportunidade de aprender e aceitar que podemos errar.
As anomalias estão aumentando, nos últimos anos temos tido casos preocupantes de pessoas que planejaram suas vidas, que casaram ser estar “grávidos”, de levar aos pais alegrias em forma de futuro e não ultrassonografias, que resolveram ainda jovens que teriam parceiros, companheiros e companheiras. Nossa casar tão jovem e sem precisar? Deve haver algo, pois amor não existe, então?
E não coloquem a culpa na Disney e nem na copa, pois a criança já nasce em um ano histórico, mês histórico de uma vida que foi forjada para ser de sucesso, mesmo sendo considerada uma anomalia, anomalia que espero que exista mais e mais, pois o mundo precisa de anomalias, de pessoas que ficam felizes quando ganham de casamento uma geladeira, uma máquina de lavar, quando larga o colégio e não os estudos, quando nota que odontologicamente ela é diferente. Obrigado por ser uma anomalia real neste mundo que mostra a cada dia: “que nós não somos diferentes, não, eles é que são iguais”.
Um beijo mamãe real em um mundo irreal Aimée Castro Rosa.
Amor canalha.
O amor não é canalha, canalha é o “homem” que você escolheu para amar!
O que leva a um ser humano abandonar as amizades por um medíocre qualquer?
Será que ela acredita que esse boçal suprira suas necessidades?
Será que a solidão cria nas pessoas essa possibilidade?
Quando um verme usa de ciúmes para separar amigos, ele só ratifica que é um canalha e que no fundo te deixará quando menos você imaginar, e depois...?
Não me procure para chorar, pois esse perdedor que você ama não te enganou, ele foi só uma escolha sua. E enquanto viver lembrarei isso a você...
Sem atitude você é só um corpo que cai...
Primeiro, obrigada amiga Adriana Machado.
Só a ideia de manipular já me deixa perplexo, mas saber que desde 1930 e a chegada de uma tardia industrialização, chegava às terras tupiniquins o verdadeiro, ou melhor, o genuíno sistema Liberal.
Desde 1930 com a chegada de Getulio ao poder duas forças antagônicas, porém de um mesmo modelo pacificador, manipulador e controlador, luta pelo poder em nosso país. Os tenentes de 1930, que se tornaram os generais de 1964 e colocaram em cada estado nordestino um interventor como José Sarney, que tem nome de batismo de RIBAMAR, porém quem votaria em uma pessoa chamada Ribamar? Manipulação senhoras e senhores. Quando falamos da pseudo-hegemonia do PT ou PSDB, estamos colocando na pauta os partidos que tem em seus quadros filhos desta estrutura criada para os dias atuais. E pasmem querer ficar falando só do Brasil, não sejam ridículos, em Londres o grupo que detinha o poder na década de 1960 estava muito preocupado com os jovens pela tal onde revolucionária da primavera. Daí resolveram através de um produtor musical criar um grupo de jovens almofadinhas de nome: Beatles, sucesso, porém ainda existia um resto radical que viam neles só almofadinhas, daí o mesmo produtor criou os Rolling Stones, assim manipulado 80% das alternativas da juventude Britânica e na Europa em geral. E assim fez Walt Disney quando usou o FUSCA para homenagear Hitler e não um carro da Ford. Com as organizações Globo o esquema se constrói no Brasil, nascida em plena ditadura militar, nos anos de 1965, patrocinada por empresas americanas, têm em seus quadros de analistas e escritores permanentes, grupos elitistas que criam estórias e manipulam tão facilmente a mídia como um todo que é naturalmente acostumada em nossos lares.
Sou historiador e professor de história, não consigo ser construídor só de minha matéria, preciso esta em pleno estudo constantemente, desde que sair da faculdade, são faculdades atrás de faculdades, só para me especializar, desenvolver, assimilar e continuar aprendendo o curso que lutei e sonhei para estar. Agora vem uma pessoa que nunca, repito nunca, teve que ser pai, mãe, tio, ginecologista, terapeuta em um colégio público, antes de ser professor, isso sem contar a higiene pessoal, os alunos não sabem o que é isso e o senhor professor e assalariado das organizações globo ainda acredita que posso ser professor de matemática, nossa matemática, se falar em macumba em qualquer colégio público os Evangélicos que controlam as bolsas assistência em geral tiram a professora ou o professora de sala de aula. Enquanto a globo colocar fora do ar, Andre Marques por ser gordo, obeso, mal feito, bolão e aplaudir o cheirador de cocaína, amigo de traficante, que o recebia em casa Fábio Assunção, além de agressor de mulher, nosso Kadu Moliterno, e os dois últimos, serem artistas de primeira linha, o próprio Fábio já foi ao Fantástico para expor sua experiência como bom pai. Só vem ratificar que devemos ler o que essas pessoas
escrevem para nos colocar diante de uma luta eterna, mostrar para os nossos alunos que estudar não é importante, é a única maneira de derrubar essa ordem vigente, que consegue nos colocar como crápulas e precursores de desgraças e as organizações globo nos ensinando que ser gordo é um mal e cheira e bater em mulher, não tem nada, foi só um errinho. E ai pergunto o tal professor... Você já deu aula mesmo? Já deitou de bala perdida? Já viu seu aluno portando uma 380? Sabe discernir?
“NÃO HÁ COLHER!”
Não é a colher que entortava mas você!
Devia isso aos melhores, todo começo tem um fim e a honra foi minha. Afinal nem todos na Arte tem classe e bom gosto.
Deve ter sido uma certa vaia contabilizada pelos ecos do Arte, com Arte e pela Arte e ratificado por uma grande companhia de seguros. Por sinal uma vaia divina, eterna e que nunca mais será esquecida. Eliminamos o mal e neste dia paguei o que devia a você a Nagyla Marcella e todas as pessoas que não fazem acordos. Durante o ano de 2012 sofri dores pré-parto nas terças e quintas, mas em 2013 a conta foi paga e a ordem restabelecida, colocando o bem na frente do mal. Mas que vencer, colocamos o mal, que de raiva soltava fumaça por todos os lados, em seu lugar, e de tão assustado com nosso poder teve o queixo caído por ver o bem vencer o mal.
Com Arte, na Arte e no Arte fomos vencedores, naquela quadra, naquele chão, no ar que continuará lá, fizemos história e de lá lendas foram geradas. Mas uma característica que valeu a pena. Nossas Alices, pois todas são Alices e nem todas são Alices, o futuro é sempre dos que rejeitam rótulos e que não caem de quatro assumindo seu momento de berço chamado gentilmente de ruminante, os melhores sempre serão os melhores mesmo que varrendo um chão, lavando um prato, servindo xarope. Então chegamos a Matrix, Neo a procura de respostas vai ao Oráculo, mas antes encontra o garoto e o garoto explica que na verdade não é a colher que entorta. É a mente dele que é poderosa e consegue ver e ser além da visão. É como se a gente virasse de cabeça pra baixo, e visse o mundo todo de cabeça pra baixo (mas só com o poder da mente conseguir ver tudo de cabeça pra baixo sem necessariamente precisar virar o corpo). Nessa parte, é como se o nosso corpo entortasse para ver a colher (normal) torta. Mas na verdade sem necessariamente o nosso corpo entortar, ou seja, é como se nossa mente "entortasse". E de tanto procurar me encontrar, de tento tentar entender é que cheguei à conclusão que estou só… e quando digo só não quero parecer depressivo. Sinto falta de pessoas que pensam como eu, que agem como eu, que sonham como eu… não me sinto um herói ao mesmo tempo em que não pareço um vilão. Sou louco?! Ou eu apenas deixei essa sociedade com um grupo de melhores que dará trabalho, nossa que trabalho.
E sobre o Recreio, um capítulo a parte, um show de meninas e meninos que teimam em fazer o bem e propagar o bem. Não esqueci nosso evento para o próximo ano e uma foto da Mylena. sorrindo.
MEU DIREITO DE ERRAR, MEU DIREITO DE AMAR!
“Como posso no acordar de um novo ano aprisionar o amor, como não lhe dá o direito de liberdade em busca de um caminho que não serei eu, começo a acreditar que amar é continuar amando quem um dia escolheu trilhar calçadas opostas da vida, mas que continuam cimentados nas ruas da nossa existência.
“Quando nos preocupamos com a perda deixamos de saborear eternos momentos, não sou eu e nem você que deixa o amor escapar, somos nós que deixamos de viver.”
"Não se deseja aquilo que não se conhece."
Porque desejamos o desconhecido? Onde a vida nos parece mais feliz?
Me pergunto e respondo, sinceramente acredito que sou feliz por aceitar que sou a soma de todos os meus erros e foi no erro de procurar o que perdi que descobri que não perdemos aquilo que nunca foi nosso. O que perdemos foi à oportunidade de amar e ser amado por alguém que não se importava que não fossemos ninguém. Hoje pelo meu erro sou ninguém!
VOCÊ NÃO SABE O QUE É FELICIDADE OU SABE?
É incrível como somos bons para conosco, sempre arrumamos um culpado pelos nossos atos e nunca assumimos a culpa. Essa mania de culparmos as pessoas por tudo, pois embora tenhamos achado o culpado pelas nossas culpas nunca teremos força para nosso destino, para o pseudo sonho que nunca existirá. Apagamos a luz da nossa consciência para não enxergar o reflexo de nosso caráter.
RESOLVI ASSUMIR MEU ERRO! (VOCÊ).
Deve ser um saco namorar uma pessoa certa!
Tudo certo, tudo bem, coisas legais, momentos zen, vida que vai, mas o sonho será que tem?
Vamos tomar vergonha na cara e admitir: gostamos do errado, seu cheiro é bom, seus erros enchem meus olhos d’água e meu coração de incertezas. Mas essas incertezas movem nossas bocas, desejos e objetivos, acordar sem saber como será o dia, e deitar com quem literalmente nos irrita, faz de nossas vidas equações erroneamente matemáticas e simplesmente lindas.
Amo meu erro, vivo dos erros, pois neles é que encontro o meu sublime.
VIVA COMO PASSAPORTE!
Ele tem prazo de validade, tem cor, então, renove, suas escolhas, suas bocas, seus beijos, seus desejos, seus sonhos, suas tristezas, suas lágrimas, seus tesões, suas desilusões, suas apreensões, angustias, não suporte coisas pelos outros, não espere nada pelos outros, não faça nada pelos outros. Pois depois é só trocar e se revalidar, pois a vida é como passaporte, carimbos de viagens feitas, onde as escalas foram boas ou não, mas foram escolhas nossas. Vamos fazer de nossa vida um passaporte e dar mais valor a alguns lugares e pessoas que nos fazem bem.
PÁSCOA SABOR PASSADO SEMPRE PRESENTE!
Hoje saboreei um café da manhã diferente, saboreei um café com meu passado um passado mais presente que nunca, um café debochado, esquecido, desiludido, sorridente, impossibilitado e não pensado. Sabe quando não aceitamos o que passou? Sabe quando fechamos a porta para o que amamos? Ou Odiamos? Ou apaixonamos? Sei lá, importante é que brincamos e sem querer esbarramos...
A vida é isso, um vai e vem de encontros...
Nem todos os ovos são de chocolate...
Nem todos os chocolates são amargos...
Nem todos os beijos são esquecidos...
Nem todos os nunca mais são pra sempre...
Nem todo passado é esquecido...
E nem todo passado queremos esquecer...
Afinal é Páscoa e na Páscoa podemos tudo...
O chocolate é só uma desculpa para um abraço mais longo...
A desculpa de um cheiro entre a orelha e o pescoço...
Para entender o sabor do perfume em contato com a pele...
Cada um tem um passado para lembrar ou que não consegue esquecer...
SEMPRE EXISTE UM ALGUÉM!
Nós só notamos a essência de outrem quando sua existência não pode ser mais sentida, sua presença não pode ser mais vista. Infelizmente isso é um doce e falso alento, existem pessoas incríveis ao seu lado que por nossa única culpa deixam de existir, deixam de ser, deixam de fazer...
Vamos deixar se aproximar...
Vamos deixar de se preocupar...
Vamos viver cada minuto...
Vamos usar o sabonete que gostamos...
Vamos parar de por a culpa...
Os. Quando você escolhe a pessoa pelo que procura sempre escolhe errado, não somos peças, somos seres, seres mudam, então vamos juntos nos completar.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
