Poesia ou Texto Amigo Professor
Marionete do Cosmo
Mesmo sabendo que dentro de cada pessoa existe um micro universo, uma gama de infinitas possibilidades, de destinos possíveis e impossíveis, calculada ao acaso e regidas por nossas escolhas diárias, ainda reside em mim a sensação de marionete do cosmo, fazendo aquilo que ele manda e sem poder escolher determinadas situações, lutando contra os fios que me controlam, cá estou eu, sorrindo sem querer sorrir, andando pra frente quando queria estar parado, com o pensamento nas águas cósmicas as quais um dia me banhei.
DIA DAS MÃES
Quanto mais o nosso mundo se agita neste mar de violências e de ódios,mais precisamos nos lembrar da figura da mãe, porque ela é a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo.
Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração. Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração.
Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para defender a vida, para educar, para semear o amor entre eles.O mundo precisa aprender contigo mãe, antes que seja tarde, a lição do perdão sem limites, da compaixão que faz sofrer solidária, da bondade que supera toda inveja, da paciência que vence toda inquietação, do amor que vence todo ódio, e que é mais forte do que a morte.
Que você mãe, seja como a Mãe de Deus: disponível, discreta,silenciosa, delicada, amável, prestativa, fervorosa, toda entregue a Deus.
Somos gratos a Deus que te criou e te deu de presente a cada um de nós. Deves ser como a raiz da árvore, sempre escondida, mas sempre promovendo o crescimento dos ramos e dos frutos. Que olhando para ti aprendamos a dar graças a Deus todos os dias.
Mãe, mais do nunca, precisamos muito de ti! Alguém disse um dia que “ser mãe é sofrer no Paraíso”; e uma outra mulher disse que o filho depois que deixa o ventre da mãe, “passa para a sua cabeça, e dali não sai mais”. São palavras sábias do povo que bem expressam a grandeza da mãe.
Como filhos, aceitemos as nossas mães como elas são, com seus erros e acertos, suas qualidades e defeitos, suas inseguranças, limitações, exageros!
Obrigado mãe, porque me abrigaste e geraste em mim a vida. Obrigado pelas noites de sono, lágrimas derramadas, lutas do dia a dia. Obrigado pelo calor que me aquece nas horas frias, pelas suas mãos singelas que aliviam a minha dor. Obrigado pelo teu sorriso que acalma a minha angústia, ansiedade e inseguranças. Obrigado pelas muitas vezes que você renunciou sua vida, seus desejos, vontades e necessidades, para me servir. Obrigado pelo teu olhar profundo e sincero que me leva a Deus. Obrigado pela tua presença amiga que me faz acreditar no amor. Obrigado pelo teu abraço, pelo teu coração que sempre acolhe e perdoa.
Felipe Aquino
Escritor e apresentador da Tv Canção Nova
O Iludido
Com o tempo virei uma pessoa desacreditada, futebol não faz mais sentido, pq é irrelevante o resultado, em nada afetará minha vida e não preciso da felicidade momentânea do "meu" time pra me sentir feliz, isso também vale para os outros esportes, claro que praticar é divertido, agora torcer, pra mim não faz mais sentido. Deixei de dar importância ao que os outros pensam sobre mim, afinal o que eles pensam em nada muda minha pessoa e continuo exatamente como estou. Deixei de dar importância a algumas coisas supérfluas, afinal um pedaço de merda coberta de ouro, por dentro continua sendo o mesmo pedaço de merda, mesmo que brilhe por fora. O que vale é o seu interior. Desacreditei da política, sei que devem haver pessoas dignas nesse meio, mas por causa da sombra da corrupção os mesmo não conseguem fazer nada, a não ser que devam favores para os corruptos e quando se derem conta, estão no meio da sujeira também. Com mais frequência pessoas me conquistaram com gestos simples. Fui iludido por sorrisos, me compraram com abraços, e acreditem, até fiz parte duma quadrilha e recebi propina em forma de carinho e atenção. Quão bobo me tornei....
Fuga Frustrada
Constantemente pessoas buscam a felicidade, elas mudam de emprego, mudam de lugar, mudam seu visual, seus amigos não são mais os mesmos. Não é de surpreender que continuem infelizes e superfíciais. Não me interpretem mal, a mudança é fundamental em nossa vida, o problema é que tornamos a vida banal, preocupados com o próximo carro, o próximo sapato. E esquecemos que a felicidade não é comprada, ela está onde você menos procura, num sorriso de um bebê, no barulho das ondas do mar e no ouvir de nossa canção preferida. Aquele que não é feliz, não será feliz em lugar nenhum, você anda procurando nos lugares errados. A felicidade vem de dentro.
Jardim do Coração
Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo a barreira da morte não é suficiente para nos separar de quem amamos. Nos jardins do nosso coração, as pessoas que amamos sempre irão florescer.
ENEM 2015, CHEGANDO A HORA!
- Quero parabenizar a todos que não mudaram seus sonhos e não caíram nesse papo de quem não sabe nada, que perdemos 1,2 ou 3 anos buscando algo dentro de nós.
- Pense comigo bem rapidinho...
Imagina um médico que desiste de seus pacientes?
Imagina um advogado que desiste de seus clientes?
Imagina um professor que desiste de seus alunos?
Imagina um salva vida que desiste de salvar vidas?
Quem não é confiável em um sonho não é em nenhum outro.
Esse é seu ano, seja em uma faculdade particular ou uma Universidade pública.
Quem é bom pode tornar-se excelente...
Quem é ruim só pode reclamar, invejar, necessitar e torcer para que você desista de seu sonho.
"NÃO ABANDONAREI AQUILO QUE NASCI PARA SER!
Os problemas das escolhas fáceis é que só agradam os outros, só satisfazem os outros, só procuram atender os outros. Mas só destroem a gente.
Você não escolheu ser médico, a medicina é que precisa de você.
Um médico não faz milagre, não, ele é o milagre.
Meu nome é Glauco Marques, eu acredito em você."
Somos Saudades...
O bom da saudade é que ela tem um preço, que não é alto e nem baixo, é justo.
Pois as pessoas esquecerão o que você fez e como fez, elas esquecerão as coisas boas e ruins que você fez, mas nunca esquecerão como foi tratado ou tratada por você.
Sentimos saudades de como fomos usados, provados e deixados, sentimos saudades do que fomos para alguém e se esse alguém nos fez bem.
A mentira só é perfeita quando vira a própria realidade.
Então quando você verificar a sua volta alguém, algumas pessoas, uma família, um casal, um par perfeito, saiba.
Eles criaram uma realidade para você cair na armadilha.
Os melhores sabores são infinitamente imperfeitos e contraditórios.
E chegam a ser irritantes às vezes...
Sendo assim, vamos brincar de viver.
Não existe idade para se ter sabor.
- Não sei se é sabor que queremos, nem se é o que podemos, mas sem sombra de duvida, é o sabor que temos obrigação de viver.
Não é por ser sexta que você tem a obrigação de aproveitar, é por esta vivo que você tem o direito de ser feliz.
Não coloque a culpa em quem ousou te dar sabor, não. Coloque a culpa na sua covardia, que faz com que seu sonho não tenha futuro.
Despertar
Ainda posso ver e sentir meus sonhos, estranhamente, não os controlo, porém, estou consciente do que vejo, gosto do que vivo e sinto, poderia ficar eternamente nesse estado de semi consciência, ser um expectador de minha própria história, ver minha vida como dos olhos de terceiros. Mas, sou impedido de sonhar, puxado do meu mundo perfeito por um som ensurdecedor. Acordei...
MENINAS, MULHERES, MÃES, AMIGAS: CUIDADO!
Porque toda vez que uma linda mulher posta uma foto na rede uma produtora de leite coloca: juízo heim?
- então você vai fazer uma pesquisa na produtora de leite: não é nada, não faz nada, não pega ninguém e ainda mais é feia para Aurélio.
Porque as pessoas que não tem teimam em nos ensinar o que não sabe?
Agora entendo porque Valesca Popozuda virou pensadora... Meninas quanta gente invejosa que vocês inocentemente chamam de amiga.
Definição de como usar o plural...
- Você acha que esta acompanhado, mas no fundo vive só;
- Você acha que tem vários amigos, mas no fundo vive só;
- Você acha que tem vários namorados, mas no fundo eles te usam;
- Você acha que tem vários vestidos, mas no fundo cabe só um;
- Você acha que tem várias casas, mas no fundo nem a que vive é sua;
- Você acha que tem futuro, mas nem cuida do seu presente;
- Você acha que as pessoas te invejam, mas no fundo elas não sabem quem você é.
- Usamos o singular quando queremos falar de uma única coisa ou pessoa. Agora, se temos várias pessoas ou coisas, devemos usar o plural.
- E quando somos uma farsa? Eu não sei...
Parem de reclamar da Rede Globo...
A menina acabou de postar uma foto de short, 300 curtidas...
Ela não passou para Receita Federal...
Ela não passou para medicina em todas as Federais...
Ela nem de longe é boa filha... Mas você acaba curtindo 300 vezes em 7 minutos...
As melhores coisas não precisam ser mostradas, comentadas ou lembradas, as melhores coisas tem que ser vividas, e quando menos o mundo souber mais sabor esses momentos proporcionam.
ESTUDE QUE O FRIO PASSA!
Hoje me lembrei de meu... Um dia lhe perguntei: Pai porque me deu o nome de Glauco?
- Ele falou que não me deu o nome de Glauco, me deu o sobrenome de Marques.
Então indaguei? E meu nome? Ele me respondeu que meu nome não importa se não existir um sobrenome com história.
No frio que faz hoje no Rio de Janeiro lembre-se: Que muitos não têm onde morar e muitos mais ainda não fizeram por onde...
Eu lutei pelos meus sonhos...
Tome vergonha nessa cara pare de tirar foto seminua e trate de criar sua história.
Caso contrário o frio pode durar uma eternidade,
DEFINIÇÃO PARA O SABOR QUE NÃO DEIXA SUA BOCA!
De algum lugar no passado, de uma equação mal resolvida, de um não, de um talvez, acho que sonhei com o impossível e acordei você. Se o paladar lhe faltou é que algo lhe encontrou e mesmo você não querendo aceitar sua alma alcançou.
É muito bom quando estamos mal dentro de nosso próprio bem.
Meu bom dia as pessoas amarguradas que tentam estragar nossos dias!
Bom dia pessoas que mesmo precisando de carinho, atenção, respeito, continuam sendo amarguradas e faltando com respeito com as únicas pessoas que as tratam como seres humanos.
O nome disso não é agir com a razão, não, o nome disso é perder a única artéria que te traz vida.
Em um dia que faz frio não falte com respeito com pessoas que costumam aquecer os calafrios de sua alma.
...Lembranças...
Sabe qual é a diferença entre um perdedor e um vencedor...
As lembranças...
Um dos dois não terá tempo para lembrar de muitas coisas, pois estará sempre em busca de um novo desafio, de um novo começo, de um novo errar.
Sempre existirá um hipócrita para falar que não existe essa de perdedor e vencedor...
Então porque o segundo colocado é o primeiro, a saber, que perdeu?
Lembranças uma pequena equação em nossas existências.
O que é felicidade?
-É rir do que gostamos e não de pessoas que não gostamos.
O que é ser bom?
- É fazer o bem e não aturar o mal.
E o que é desenvolver a teoria do caos?
- É manter o inimigo vivo para que ele entenda que todos os dias ele ouvirá o som de sua vitória.
E quem é você?
- a solução da teoria do caos.
Descobri que o errado (a) sempre fui EU.
As vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, vivemos vidas que não nos foram apresentadas, sofremos por amores que não nos foi apresentado. Por dores mutiladas por nossa própria vontade de construir um mundo com alguém que não nos merece.
Depois de tantos anos buscando o que não presta começo a acreditar que o imprestável desta relação sou EU.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo