Poesia os Dedos da minha Mao
DEUS não quer que você seja um Salomão,
e tenha tudo na mão.
DEUS quer que você seja um Davi
e lute por tudo que deseje conquistar!
Dois tipos de
“SER HUMANO VACILÃO”
O que tem situação boa, pessoa legal, emprego bom na mão, não valoriza e perde!!!
O Bom, que não se valoriza e “sofre” e se submete a se relacionar com pessoas, situações e empregos aquém do que está no seu merecimento!!!
Gratidão é a memória do coração, é o sorriso aberto, é a mão estendida, é a força unida, é o reflexo do amor na atitude de receber e doar, na espontaneidade de amar.
Wall de Souza.
Ansiedade
Uma dor no peito
O choro entalado, pensando o quanto poderia ser o estrago
Sua mão treme
O medo vem, penso por que isso tudo me convêm
Choro descontrolado
A mente a mil, por que todo esse vazio
O corpo fala
O estômago doí, todo esse silêncio me corrói
Pensamentos excessivo
Coração acelerado, todo esse medo tem que ser acabado
Minhas mãos suando
Finjo sorrir demais, por quanto tempo vou ter que aguentar mais.
Todo mundo é valente com uma arma na mão.
Todo mundo vira cristão na hora da morte.
Todo mundo finge de doido depois que vai preso.
Todo mundo é igual, por mais que se ache diferente.
Bom dia!
Novos dias, novas alegrias, novas conquistas.
Que tenha a mão de Deus em tudo que você fizer. Luz para lhe guiar. Bênçãos para lhe fortalecer. Fé para lhe proteger. Amor para deixar os seus dias melhores.
Uma semana perfeita e abençoada por Deus!
- Laís Carvalho
*
🦅
"Depois dos sessenta anos,
larguei mão de tinturas,
e investi em um bom Shampoo e condicionador,
e os fios tão finos,
estão nas asas de um condor,
na ventania
de uma poesia."
***
😁😉💭
Muitos tem coragem pra bater a mão no peito e dizer:
Eu sou honesto(a), eu tenho carácter. Mas quando coloca a cabeça no travesseiro perde o sono, simplesmente porque não tem humildade de dobrar os joelhos
e pedir a Deus perdão pelo mal que fizeram aos outros.
Consciência e Consequência
Ele nos livrará da sua mão, ó rei. Mas se não,. . . nós não servimos seus deuses. - Daniel 3: 17-18
Escritura de hoje : Daniel 3: 1-18
Quase todos os dias enfrentamos questões de consciência. Devemos escolher entre fazer o que agrada a Deus e o que agrada aos nossos próprios desejos egoístas.
Os funcionários do governo podem ficar tentados a aceitar subornos e a tomar decisões antiéticas. Às vezes, os funcionários são solicitados a reorganizar números ou registrar relatórios falsos. Os alunos geralmente enfrentam tentações como trapaça e plágio.
Como cristãos, enfrentamos situações em nossa vida cotidiana que testam a consciência. Eles nos ajudam a ver se levamos a sério a integridade que Deus espera de nós. Sabemos que nossas escolhas terão consequências boas ou más, mas o verdadeiro teste ocorre quando precisamos decidir o que fazer.
Qual é a maior proteção contra a tomada de decisão errada? É confiar em Deus que cuide de nós enquanto escolhemos fazer o que é certo, independentemente do resultado.
Em Daniel 3, Shadrach e seus amigos decidiram não se curvar diante da imagem dourada. Eles ousaram desobedecer ao rei porque confiavam em Deus. Eles disseram que, mesmo que o Senhor não os libertasse, eles ainda confiariam nEle (vv.17-18).
Quando enfrentamos questões de consciência, também podemos fazer a coisa certa - e deixar as consequências com Deus.
Refletir e orar
Seja a estrada áspera e sombria,
e o seu fim muito longe da vista;
Ponha-o bravamente, forte ou cansado -
Confie em Deus e faça o que é certo. —Macleod
Se a Palavra de Deus guia sua consciência, deixe sua consciência ser seu guia. Dave Branon
A máquina de tecer, por exemplo, não é problema, mas solução, porque produz mais peças do que as mãos humanas e por menor preço, porque o custo de horas de trabalho em relação ao tempo de produção é menor, mas a produção e os lucros são maiores. O grande problema é que a
máquina, seja ela qual for, é sempre vista como uma ameaça ao homem,
porque ameaça sua rotina, a estabilidade e o conformismo. Enfim, ameaça
furar a placenta na qual o homem está inserido no seu tempo histórico.
Sua mão, seu coração
Confiei em Tua misericórdia. . . . Eu vou cantar para o Senhor. - Salmo 13: 5-6
Escritura de hoje : Salmo 13: 1-6
Às vezes Deus não concede nossos pedidos de oração imediatamente. Depois de um tempo, começamos a nos sentir como o salmista que disse: “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? ”(Salmo 13: 1).
Lembro-me de me sentir assim em uma ocasião em que cheguei a Deus, confessei meu pecado e pedi perdão e um renovado sentimento de alegria. Parecia que os ouvidos de Deus estavam fechados ao meu clamor. Somente depois de continuar orando e aguardando muito tempo recuperei a alegria que procurava.
Em João 11, lemos que Maria e Marta pediram a vinda de Jesus porque seu irmão Lázaro estava muito doente (vv.1-44). O Senhor demorou e Lázaro morreu. Quando Jesus finalmente chegou, no entanto, deu-lhes uma nova apreciação de Seu amor e poder.
Por que você acha que Deus muitas vezes atrasa suas respostas ou nega nossos pedidos? Penso que a resposta é a seguinte: quando Deus retém Sua mão, Ele quer que olhemos para Seu coração. Em outras palavras, Ele quer que aprendamos mais sobre Sua bondade e Seu amor, e confie Nele para fazer o que é melhor.
Se Ele está retendo uma resposta a uma solicitação que é muito importante para você, apenas seja paciente. Continue perguntando e acreditando. Ele pode querer que você olhe para o Seu coração - e obtenha uma nova apreciação por Sua sabedoria e amor.
Refletir e orar
E uma vez que Ele me pede que busque Seu rosto,
Acredite em Sua Palavra e confie em Sua graça,
lançarei sobre Ele todos os meus cuidados,
E espero por você, doce hora de oração. —Walford
Quando Deus reter Sua mão, confie em Seu coração. David C. Egner
Eu vou fazer isso mais tarde
Enquanto ele permaneceu, os homens seguraram sua mão. . . o Senhor sendo misericordioso com ele. - Gênesis 19:16
Escritura de hoje : Gênesis 19: 12-29
Um boletim do Clube dos Procrastinadores da América é impresso de vez em quando e é gratuito para os membros de sua organização. Uma amostra de uma edição diz:
“Por favor, perdoe-nos desta vez, mas a mensagem do presidente, planejada para aparecer neste espaço, perdeu nosso prazo final e prometemos fazer todos os esforços para preparar uma mensagem a tempo de nossa próxima edição, se e quando sai, desde que não sejamos empurrados ou apressados e acabemos com uma mensagem tão inferior quanto esta. ”
Às vezes, a procrastinação é engraçada. Mas, como Gênesis 19 revela, uma resposta tardia aos mandamentos de Deus é um assunto sério. Quando o Senhor disse a Ló para tirar sua família de Sodoma e correr por sua vida, ele agiu apropriadamente no início (v.14). Mas então ele permaneceu na cidade até que os anjos de Deus agarraram sua mão e o tiraram (v.16). Se o Senhor não tivesse perdoado misericordiosamente a procrastinação de Ló, ele e toda a sua família teriam sido destruídos.
Senhor, muitas vezes somos como Ló. Por favor, seja misericordioso conosco, como você era com ele. Sabemos que devemos ser tão rápidos em fazer a Sua vontade como Jesus era. Precisamos da ajuda do Seu Espírito Santo para nos permitir dar a pronta obediência que você tanto merece.
Refletir e orar
Adiando a procrastinação
Que coisa importante você adiou?
Quando você fará isso?
__ Verifique aqui quando terminar.
Um dos "truques" mais eficazes de Satanás é "espere um pouco". Mart DeHaan
Levantei, te dei um cheiro
Passei a mão em teu cabelo,
Saí para trabalhar.
Me ligou com um ar de estressada
Eu sem entender nada
Desligou a me xingar.
Saí cedo do trabalho,
Coração apertado,
Caí meio aos carros
Para casa não vou voltar.
The Pudding Guy
Estendendo a mão para as coisas que estão à frente, pressiono em direção à meta. - Filipenses 3: 13-14
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
O setor de companhias aéreas se referia a David Phillips como o "Pudding Guy". Isso porque ele havia aproveitado ao máximo uma promoção de companhias aéreas que oferecia milhas de passageiro frequente para a compra de determinados produtos de marca. Ele rapidamente gastou US $ 3.000 para comprar 12.150 xícaras de pudim e, no processo, ganhou 1,25 milhão de milhas. Por um tempo, parecia que toda a sua vida girava em torno de milhas de passageiro frequente.
Enquanto as pessoas observam nossas vidas, o que elas veem como a coisa mais importante na vida para nós? Os amigos do apóstolo Paulo do primeiro século não tiveram problemas para identificar a paixão de sua vida. Sua caminhada correspondia ao objetivo declarado: “Uma coisa que eu faço,. . . Pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus ”(Filipenses 3: 13-14).
Mesmo que existissem “milhas de marinheiro frequente” nos dias de Paulo, duvido que ele tivesse pensado muito sobre suas viagens missionárias à Ásia. Somente Cristo estava no topo de sua lista de prioridades. Tudo o mais era secundário, “para que em todas as coisas Ele tenha preeminência” (Colossenses 1:18).
O exemplo de Paulo de devoção sincera a Cristo nos chama a examinar nosso próprio propósito e prioridades na vida. O que é mais importante para nós? Para que estamos gastando nossas vidas?
Que lugar vamos dar a Jesus em nossos corações hoje?
Refletir e orar
Procurando conhecer o verdadeiro significado da vida?
Você o encontrará de apenas uma maneira:
servir ao Senhor com comprometimento
e viver para Ele dia após dia. —Branon
Jesus deu tudo de si para nos salvar - estamos dando tudo de si para servi-Lo? David C. McCasland
Nunca abra mão da fé e da oração,
(atitudes do fazer e palavras de falar)
basta calar, ouvir a voz do seu coração.
Reserve um tempo também para meditar
e silenciar o corpo e a alma para elevação.
Tanto para agradecer! Quanto para abraçar!
Eu sinto falta de tantas coisas Que abri mão no decorrer da caminhada.
Eu sinto falta de quando acordava acreditando que todos os sonhos eram possíveis.
Eu sinto falta do pincel que coloria meus dias triste.
Eu sinto falta de encontrar figuras nas nuvens durante o dia , e nomear as estrelas na calada da noite.
Eu sinto falta do meu lado criança que sempre ouvia a frase : quando vc casar Sara, após uma travessura.
Eu sinto falta , apenas falta .
Pai, enganoso é meu coração
Mas eu faço essa oração
Não me deixe perder de Ti
Pai, abro mão do meu eu
Quero viver pra Deus
Por favor, cuida de mim
Os Intocáveis
Jesus, movido de compaixão, estendeu a mão e o tocou. -
Marcos 1:41
Escritura de hoje : Marcos 1: 40-45
De todas as doenças, a hanseníase é a única destacada pela lei de Moisés e ligada ao pecado. Não é que ter hanseníase seja pecaminoso, nem foi o resultado do pecado. Antes, a doença era vista como um símbolo gráfico do pecado. Se pudéssemos ver o pecado, seria algo como lepra.
Em Marcos 1, lemos sobre um leproso que se ajoelhou diante de Jesus e fez seu pedido: “Se você estiver disposto, pode me limpar” (v.40). É a primeira instância nos Evangelhos de um pedido claro de cura - comovente e profundo em sua simplicidade.
Jesus foi "movido com compaixão" (v.41). As pessoas normalmente sentiam simpatia pelos doentes e perturbados, mas não pelos leprosos. Por serem considerados impuros naqueles dias, tanto cerimonial quanto fisicamente (Levítico 13:45; 22: 4), eram repulsivos em todos os sentidos para a maioria das pessoas, que ficavam o mais longe possível delas. No entanto, Jesus estava "disposto" a alcançar esse homem desesperado e cheio de doenças e realmente tocá-lo! Nesse exato momento, a lepra o deixou e ele foi lavado.
Por que Jesus tocou nesse homem? Ele poderia tê-lo curado apenas dizendo: "Seja purificado". Mas seu toque ilustrou Sua grande compaixão.
Jesus ama pecadores. Nós?
Refletir e orar
Jesus ensinou quando viveu nesta terra
Como mostrar amor aos perdidos;
Portanto, não tenha medo de dar um toque gentil,
não importa quanto possa custar. - Carbaugh
Amar os pecadores é ser como Jesus. David H. Roper
Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar
A geração sanduíche
Você me protegeu atrás e antes, e colocou sua mão sobre mim. -
Salmos 139: 5
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-12
O termo “geração sanduíche” é frequentemente usado para descrever pessoas que estão sendo espremidas entre as demandas de seus filhos e a responsabilidade de ajudar seus pais idosos. Não é um dilema novo, mas complicado pelas famílias que vivem distantes, um número crescente de mulheres trabalhadoras e as pressões enfrentadas pelos pais solteiros.
Nos últimos 8 anos, a mãe de minha esposa precisou de cuidados em período integral e nossa filha caçula cresceu de 7 para 15 anos. Duas passagens da Bíblia nos ajudaram no cenário em constante mudança de pais e cuidadores. O primeiro é 1 Timóteo 5: 4: “Se alguma viúva tem filhos ou netos, aprenda primeiro a mostrar piedade em casa e a retribuir aos pais; pois isso é bom e aceitável diante de Deus. ”Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso, mas o mandamento claro é cuidar dos pais necessitados.
A segunda passagem é o Salmo 139: 5-6. As palavras de Davi nos ajudam a ver que, em vez de sermos cercados pelas circunstâncias, estamos cercados pelo cuidado de Deus: “Você me protegeu por trás e antes e colocou sua mão sobre mim. Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim. ”
Se você está se sentindo “imprensado” hoje, saiba que o Senhor está mais perto de você do que nas circunstâncias mais prementes. —DCM
Refletir e orar
Ó conhecimento maravilhoso, profundo e alto!
Onde uma criatura pode se esconder?
Dentro dos teus braços circulares eu minto,
cercado por todos os lados. —Watts
A fé coloca Deus entre nós e as circunstâncias. David C. McCasland
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados