Poesia os Dedos da minha Mao

Cerca de 122128 frases e pensamentos: Poesia os Dedos da minha Mao

Às vezes você vai precisar que eu segure sua mão enquanto descemos uma colina, e às vezes vou precisar que você me guie enquanto subimos uma montanha. Mas a partir deste momento, vamos enfrentar tudo juntos.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

⁠A pessoa neurótica tem medo de abrir seu coração ao amor, teme estender a mão para pedir ou agredir; amedronta-a ser plenamente si mesma.

Alexander Lowen
Medo da Vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais

⁠Parece-me que a única maneira de ser útil é estender a mão a alguém involuntariamente e sem nunca saber o quão útil isso será.

Rainer Maria Rilke
Letters on Life (2006).

⁠Talvez eu não seja o único encantado, pois ela é como um desenho feito a mão, cheia de traços delicados que revelam sua beleza única e singular...

O maior erro das pessoas está em ceder, abrir mão do seu preço e se diminuir, quando na verdade só você conhece o seu verdadeiro valor!⁠

⁠Não espere alguém te pegar pela mão e levar para onde você quer estar, pois ninguém vai ajudar no que espera ser ajudado, pelo simples fato que vão querer colocá-lo onde as pessoas querem que você esteja.

⁠Para construir nossa história, precisamos soltar a mão do passado, sem esquecer nossas raízes.

⁠Noite chuvosa, tempo de incertezas.O medo da noite escura. O sentimento de não ter uma mão para segurar, o açoite do silêncio é doído, e bastante dolorido, ainda que cercado de barulhos e gemido. Quando uma parte de nós foi sofrida, não queremos nem lembrar. Mas às vezes o silencio nos obriga a recordar dos conselhos que sempre eu ouvia, mais quase nunca seguia, e assim o tempo passa não adianta mais pedir nem carinho nem conversa está todo mundo com pressa. Mudamos de posição agora são os filhos a nossa razão . Que aquela imposição antes sempre rejeitada vire agora uma lição, pra você filha amada.

⁠Não meta a mão no ferimento que está cicatrizando pois pode sangrar novamente, lembre-se: sinta toda a dor, e espere cicatrizar por completo, sem sentir saudades do ferimento ou mesmo curiosidade. Quando se curar só restará marcas e no fim, você dirá: Era isso que me trazia agonia? E rirá de si mesmo.

“Começa a costura. Pequenos retalhos da vida costurados à mão. A alegria ingênua da criança. O desejo incontrolável do adolescente. A independência idealizada do jovem. A real independência do adulto. A voz que se cala por causa do medo. Os desejos e sonhos abafados pela falta de coragem. As tristezas vividas ao longo da vida. Mas ai vem a parte boa. Costura o sorriso de orelha a orelha. Aquele sorriso extravagante. O sorriso que se deu no dia que encontrou o amor da sua vida. A foto com os amigos na beira da praia. O abraço da amiga. A gargalhada do bebê. Pega esses momentos, hoje espalhados como retalhos, e junta. Junta e faz poesia. Junta e faz se tornar belo aos olhos. Pega esse sorriso que desvaneceu e acende. Pinta, colore, reaviva. É a vida. Não desperdiça.”

Se o problema persistir, faça o seguinte: passe a mão na barriga, de um sorriso e perceba que o que vale mesmo a pena é a vida... O resto aaaaaaaa é o resto!!

Pedindo, com fé, Jesus lhe oferecerá a mão para você segurar e apoiar quando estiver passando pelos obstáculos da vida.

Na estrada da sua vida, segure na mão de Deus, para que seja sempre amparado, ainda que sofra alguma queda.

Queria estar com você nesse momento, segurando sua mão e olhando seu sorriso. É, gostaria, queria, e querer nem sempre é poder.

Eu quis ser a luz eterna dele, a lembrança mais bonita, a mão amiga pra toda hora. Ele quis ser a escuridão, a lembrança mais suja e optou pela mão mais rodada do mundo.

Por um amigo, eu dou a mão, o braço, o pé e a perna inteira se preciso for. Dou, dou sim, pois zelo por aquilo que prezo. Coloco minhas feridas e dores no bolso e vou, e já to indo, e já fui.

Bom dia... Nos labirintos da vida, Deus nos da à mão para aqueles que crêem, e ensina o caminho certo a seguir, pois se quisermos nos tornar independentes, longe do seu olhar, provavelmente irão por caminhos incertos que acarretarão sofrimentos e angustias de grande monta. Claro que mesmo com um anjo do nosso lado teremos alguns caminhos mais difíceis, mas isso Deus nos dá somente para podermos aprender e ensinar aos que ainda não sabem como seguir. Hoje seu dia será maravilhoso, pois você esta segurando na mão Dele.

“Escolher é algo perigoso: quando escolhemos, temos que abrir mão de todas as outras possibilidades.”

A pressão social para que sejamos bem sucedidos na vida é tanta, que nós abrimos mão de ser e de fazer o que queremos e nos submetemos ao que entendemos que deve ser feito.

Coragem não é se aventurar em uma nova oportunidade, coragem é abrir mão de uma oportunidade por um sonho ainda maior.