Poesia os Dedos da minha Mao
"Diante de todo o céu noturno, diante de uma imensidão de estrelas, você sempre será a minha favorita."
"Sabe o que eu queria agora? Que à minha porta batesse alguém que não me perguntasse nada, não me dissesse nada, mas que me olhasse nos olhos - daquele jeito que abraça e que entende tudo o que a gente sente - e, finalmente, me oferecesse um colo, silencioso e acolhedor".
Na disputa entre o ataque e a defesa que me vêm como flechas, fico com a força que minha paz na alma me traz. Silencio, ignoro, descarto.
A história da minha vida quem estar escrevendo sou eu. Eu não permito que ninguém segure a canete para colocar um til, e nem pegue na borracha para apagar um ponto.
Foi Deus que trouxe o sentido para a minha vida quando nada mais importava. Foi Deus que ouviu minhas orações quando não saia nenhuma palavra, apenas lágrimas. Foi Deus que estava lá quando ninguém mais estava, foi Deus e sempre será Ele.
Por vezes fico me perguntando porque Deus me deu logo você, porque você pra ser meu anjo, minha luz, minha força e meu sorriso? Mas a resposta logo é dada: “Por que é dessa proteção que ela te traz, que você sempre precisou, porque é dessa luz que somente ela tem, que sua vida necessita, é dessa força que ela tem, que você precisa construir a sua e é com esse sorriso que você vai sorrir.” Deus é realmente perfeito, porque escolheu logo você e Ele em momento algum errou, porque você mesmo longe me protege, me cuida, me dá forças e me faz sorrir inúmeras vezes e eu sou grata por isso.
Por que você continua me atormentando? Por que apareceu na minha vida? Por que faz com que seja tão difícil eu te odiar?
Gosto da rotina do meu dia a dia, da simplicidade da minha vida, da eternidade dos meus afetos, do aconchego do meu mundinho.
A minha luz você nunca irá enxergar pois, ela está sempre apagada e talvez nem exista o "amanhã".. então por mim, não faz diferença ter você presente.
Minha vida é um emaranhado de problemas, histórias, contos e lorotas. Se eu tivesse um amigo, teria com quem dividir a carga, mas teria que carregar a sua carga também. No final seriam muitos emaranhados juntos e separados. Não consigo nem lidar comigo mesma, como posso ajudar alguém e como posso ser cruel assim e despejar em alguém que amo, todo o peso que carrego?
Há muitas lendas sobre a grande guerreira Mulan. Mas, ancestrais, esta é a minha. Olhe ela aí. Um broto jovem, completamente verde, alheia à lâmina. Se você tivesse uma filha assim, com seu chi, a energia ilimitada da própria vida, falando através de cada movimento, você conseguiria dizer a ela que só filhos homens poderiam usar o chi? Que uma filha traria vergonha, desonra, exílio? Ancestrais, eu não consegui.
Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.
" Quer entrar na minha vida entra quer sair da minha vida saia" só não fica na porta que atralha a pasagem! 😎
E hoje é mais um pior dia da minha vida, o dia que mais uma vez despedaçaram meu coração, me sinto insuficiente, me sinto fraca, me sinto feia, autoestima nem existe, parece que tiraram o brilho dos meus olhos, e nem sei o quanto tempo isso vai durar, porque nem tudo é da forma que imaginamos. E dói tanto, tanto, que nada consegue diminuir esse buraco no meu peito, essa imensidão de vazio que está me consumindo agora. A tristeza hoje é minha velha amiga, e decidi nela morar, só aqui vou ter paz, só aqui vou ter sossego.
O barco é sempre o mesmo, e eu nadando contra a maré, mais uma hora minha bússola vai me levar pro lugar certo.
Muito da minha vida já se resume a isso - tentar transformar uma coisa velha em uma coisa nova e melhor, disfarçando o lixo de outra pessoa como algo novo e brilhante.
... é como se tudo a minha frente adquirisse contornos irreais e ameaçasse desaparecer à primeira rajada de vento.
Minha mente, coração e corpo até pode perder as forças, intensidade e esfalecer mas mesmo assim Deus me fortalecerá em todas as minhas necessidades! Salmos 73:26
Meu caro amigo, a solidão acompanha o homem sábio. Levo uma vida boêmia, tão amarga quanto minha bebida, tão bela quanto as curvas do meu violão, ah! Que saudades de viver uma paixão.
Pensava que você seria tudo na minha vida, hoje vejo que você se tornou nada, pois escolheu tudo no mundo menos a mim.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
