Poesia Operarios em Construcao
"A vida é tão bela e efêmera... como o orvalho que repousa na flor antes de virar poesia e sonho!" Marilia Hoffmeister
É que, a poesia às vezes, é um doce lamento da alma... Uma suave canção, tocada por arpas angelicais. Um misterioso encanto, que se esvai da imaginação do poeta.
A poesia, a pintura e todos os sublimes gozos da imaginação, têm sobre os espíritos elevados direitos imprescritíveis.
Desejo que seu dia seja pura poesia preenchida de harmonia e que todo contentamento vire uma canção romântica que fale de nós dois elevando nossos sentimentos.
Que os versos sinceros sejam mais vividos do que decifrados. A poesia da verdade circunda uma realidade que merece ser vivida para ser contada, é algo que cresce com a lua e floresce com o sol, onde a luz dos versos é poesia e a poesia, o desabrochar do girassol.
Você é a poesia que dá vida aos meus versos. Porque você simplesmente é: sem explicação, sem legenda, apenas o sentir da paixão, apenas o amor que me faz ter você em rimas expostas.
Toda primavera se veste de poesia, cores douradas se trocam em contínua negociação, o perfume é singular e o encanto aferventa a alma dos amantes.
“O que escrevo em vida é como um pergaminho da eternidade. A corpo vai embora, mas, a poesia fica eternamente.”
A poesia moderna foi compelida à estranheza e ao silêncio. Pior, foi condenada a tirar só de si a substância vital.
A política é para os políticos; a arte é para os artistas, a poesia é para os poetas, mas a ética é para todos.
Não pretendo que a poesia seja um antídoto para a tecnocracia atual. Mas sim um alívio. Como quem se livra de vez em quando de um sapato apertado e passeia descalço sobre a relva, ficando assim mais próximo da natureza, mais por dentro da vida. Porque as máquinas um dia viram sucata. A poesia, nunca.
"A poesia é algo tão nosso e tão intimo, que chega a ser uma pouca vergonha o hábito de a mostrar "
No meu coração, tem poesia, minha mente sabedoria, meus olhos tem magias, minha boca tem mel. Não brinque, com meus encantos, pois enfeitiçados, serás por mim um dia.
Para contrariar os desavisados, nao sou poesia , eu sou poeta! Não sou melodia ,eu sou a letra! Não sou o óbvio, sou o imprevisto , o imprevisível, eu sou o imensurável, aquilo que ninguém nota , ninguém observa , ninguém impacta. Sou eu !!! Despercebida , silenciosa , discreta ..feito brisa ... sou eu , inquieta , mas sigilosa .. sou o caos ... a desordem , o tumulto, eu sou vendaval ..misteriosa ..
“Dançar é um tipo de céu que cabe na ponta dos dedos. É saborear a poesia sendo escrita com o corpo.”
Sou fruto, vento, paixão, poesia. Mutação, luz, renascimento. Delírio, desejo,loucura, segredo.Pele, cheiro, cor, amor, riso.Corpo, magia e melodia.
Deixa sentir. Deixa partir ou vir. Se for para ser, deixa. Ninguém força poesia. Ninguém reclama cor de amor.Cada verso tem seu tempo. Cada tempo tem uma história.
Todos buscamos uma poesia mas não a perfeição, porque ela não existe, desejamos apenas a verdade, reconhecendo que cada um tem suas próprias limitações, renúncias e sacrifícios, suas inseguranças e medos. Em outras palavras, pretendemos encontrar alguém, ainda que não seja perfeito, mas que seja verdadeiro.
Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço.
Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia, musica e paixão; em outros, saudade, tristeza, solidão.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis