Poesia Operarios em Construcao

Cerca de 34775 frases e pensamentos: Poesia Operarios em Construcao

⁠Queria dizer que te amo, mil vezes sonhar com teus beijos. Mas já não é seu nome que chamo, nem você quem eu desejo. Me perdi no arco-íris do teu olhar, mas, você foi a tempestade que me fez naufragar. Já não sei se te desejo, nem tão pouco se te mereço. Mas, pouco a pouco, seu nome desconheço.

⁠Platão afirmou que todo homem é poeta quando esta apaixonado, logo um homem que nunca foi poeta nunca amou

" Enquanto valorizarmos a superficialidade, somente pessoas rasas mergulharão em nossas vidas...

Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.

As vezes as lagrimas que ocultei dentro de mim gritam, mas gritam tão alto que não ouço nem o som da minha própria voz...

⁠De fato acreditei que dessa vez tudo terminaria, mas agora percebo as coisas indo para outro patamar; a humanidade esta' a salvo!

⁠O homem é o único animal da terra consciente da própria morte. Talvez por isso que seja o mais triste.

O seu desejo obstinado está incessantemente no limite de incendiar minhas barreiras, não posso ser cinzas, só quero queimar...

Ela sempre agarrou com força cada chance de mergulhar, sabe que veio a esse mundo para prender a respiração.

⁠Quando você foge de quem você é — você se perde no caminho para se tornar aquele que você deveria ser. Como um leitor sem livros, ou uma abelha sem mel. Um trem sem trilho, ou uma caneta sem papel. Incompleto, inconstante, irreal.

⁠Eu queria escrever belas poesias, entoar belas melodias, recitar belas palavras, mas com sinceridade no coração não consigo. Não sei o que há, ando tão cansado, tão triste, tão desesperançoso... Já estive assim algumas vezes, já pensei em desistir, mas sabia que era questão de tempo até me reerguer novamente e seguir em frente... E apesar de estar me esforçando tanto, estar fazendo coisas novas, saindo com amigos, tentando me divertir, dessa vez eu sinto que tudo está diferente. É como se essa dor, essa tristeza não fosse mais passar... É tão frustante me esforçar tanto, dar tudo de mim, ser o melhor de mim e ainda assim nunca ser o suficiente. Me questiono várias vezes o que tem de errado comigo, o que eu tenho feito de errado ou o que eu tenho deixado de fazer e ainda que alguém me desse essa resposta não seria o suficiente pra me convencer que ainda há algo que eu possa ofertar. Eu dei tudo de mim. E fui além. Ultrapassei os limites e ainda assim não foi suficiente.

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.

Ser humano ou anjo? Eu me perguntava enquanto a luz dele iluminava tudo ao meu redor! Alguns segundos que pareciam uma vida! Foi ali que o destino mudou de lugar todas as minhas certezas, e eu sem certeza nenhuma, só queria a paz que aquele ser me trazia. Lá fora um barulho silencioso, dentro de mim um silêncio ensurdecedor.

" Hoje há tanta liberdade, que ninguém deveria inspecionar a vida dos outros, ainda vale o antigo ditado. Quem procura acha, e acha facilmente...

Eu desisti de sair procurando qualquer fita durex para tapar um buraco no meu coração, e comecei a me consertar sozinho. Para que a pessoa que me tiver em seus braços, não tenhas problemas com isso e para que não me atrapalhe de forma alguma.. Por isso eu me entrego tanto. Quando eu sinto e tenho certeza dos meus sentimentos, geralmente deixo experiências passadas para o passado. Tento atender ao máximo todas as exigências sem fugir de quem eu sou.. Mas isso é raro.

" Posso até tentar, mas garantido mesmo, somente se os teus olhos brilharem, tanto quanto os meus...

"" Seria interessante se nossa memória pudesse voltar e apagar lembranças que não fazem bem e nem levam a lugar algum...

Abri portas há tempos trancadas. Deixei que o peito apertasse e as palavras me fugissem da boca. Derrubei muralhas concretas e flui como água de rio corrente. Baixei a guarda, corri o risco e, antes da batalha começar, perdi. Não há como lutar. O inimigo tem armas maiores, melhores, longínquas... Deixei-me sangrar sem revidar. Um escudo me protegeria. De quem se o inimigo mora em mim? O gostar é assim... vulnerável.

Só dentro dessa velha cachola nula entupida de poesias é que consigo puxar algumas poucas lembranças da nossa vida, que foi curta.

" Assusta a soberba da jabuticaba com os indivíduos da sua própria espécie, mas com os outros ela é um doce...