Poesia Operarios em Construcao
Eis o que somos. Não vejo nada de errado, afinal somos um universo todo que se expressa numa caixa de fósforo chamada corpo humano.... ---
Se sentir necessidade de cometer uma insanidade, e, veja bem, eu não falei "vontade", eu falei "necessidade", aí você vai escutar o seu coração. Porque se ele, e só ele, te jogar pra insanidade, você vai.
O horizonte me mostra o silêncio amargo da imensidão do mar, sendo quebrado pelas ondas fortes de pensamentos melancólicos.
Em alguma hora, tudo vai dar errado pra você e você vai dizer: "É o fim, é assim que eu vou morrer." Você pode aceitar isso ou pôr mãos à obra. Não há mais nada a fazer, você simplesmente começa. Você faz os cálculos, resolve um problema, depois resolve outro, e mais um, e, se resolver muitos problemas, você volta pra casa.
Os homens querem o que não podem ter, é a natureza. Então, bloqueia as ligações dele, apaga as mensagens e aí, quando ele vir que você não se importa, ele vai voltar correndo.
Com o passar dos anos, você tentará dar sentido a essa vida feliz, triste, plena e em constante mudança.
Quando você pensa no futuro, como acha que ele vai ser? O que você vai lembrar e o que vai esquecer?
Os filhos crescem rápido. No início, eles ficam longe da beirada. Somos deuses para eles. Mas, de repente, "algo" acontece. No final das contas, somos apenas seus guardiões.
Foi então que prometi a mim mesma que nunca mais o deixaria. Que eu o protegeria. Que ele sempre estaria seguro comigo.
Eu sou o último garoto do mundo. Um dia, serei o único que restou. Eu vou ficar sozinho. Eu me pergunto se você pode realmente morrer de tédio...
Nós chamamos isso de "o ruído". Aconteceu com todos os homens quando pousamos neste planeta. Cada pensamento em nossas cabeças fica em exibição. No entanto, é bastante inofensivo. Alguns de nós podem controlar melhor do que outros.
Se um dia te faltar ânimo pra continuar, lembre-se de onde você quer chegar. Não ponha desculpas. Desculpas até podem convencer pessoas, mas não mudam histórias!
Quando você passa tempo demais fazendo todo mundo se sentir melhor, qualquer tentativa de auto cuidado e egoísmo.
Expectativas geram decepções. Se alguém não foi bom o suficiente pra ti, relaxa. Você e mais que o suficiente para você.
Em cada esquina da vida, tropeçamos em erros, construindo nossa história com altos e baixos. O tempo, implacável, tece a memória dos nossos tropeços em um manto que jamais se desfaz.
Mas é sempre a mesma história com todos nós: se temos uma verruga na testa ou no nariz, cuidamos sempre que ninguém mais tenha nada a fazer, no mundo, senão ficar pasmado com a nossa verruga, achar graça nela, e por causa dela nos desprezar, mesmo que tenhamos descoberto a América.
Às vezes temos medo de arriscar, mas pra reacender a chama, faça algo diferente. Seja espontânea. Seja confiante.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
