Poesia nome da Gente

Cerca de 23084 poesia nome da Gente

Menina sapeca que ainda brinca de boneca, menina que saudades tenho de quando a gente namorava por correspondência, você chegava em casa com chá e bolo de fubá e fechava os olhos e não parava de me beijar, há se eu soubesse como te amar sem se ferir em que lado o seu coração está que não consegue sorrir? O sonhos termino como efeito borboleta tudo volta ao começo.

Uma vez me falaram que com o tempo a gente vai se acostumando com ausência de pessoas que se foram. Que com os dias, com o que vamos ocupando a mente e o coração, novas pessoas, velhas pessoas, novos hábitos, novos desafios, tudo vai se arrumando. Pode até ser que seja assim, muito fácil, quando imaginamos que deva ser assim. Mas o que eu posso dizer é que a bagunça que fica demora a se arrumar. E a realidade é um medo de tentar ter algo parecido por mais que, em algum momento, a vida se encaixe. E o que eu sei, com tudo isso, é que o amor é um sentimento infinito. Mesmo nas trapalhadas do dia a dia, das tentativas frustradas, dos dias que esperamos por algo melhor, por algo que preencha, é o que guardamos ileso, no fundo, para aqueles que realmente souberam cultivar. Estejam onde estiver.

Que a gente até seja o que outros dizem, mas não deixemos de ser o que realmente somos. É o que vale!

Tem gente que coleciona tampinha de garrafa. Tem gente que coleciona cartão telefônico. Tem gente que coleciona revista. Tem gente que coleciona lembranças de viagens. Tem gente que coleciona boneca. Tem gente que coleciona boneco. Tem gente que coleciona gente. Tem gente que coleciona animal. Tem gente que coleciona planta. Tem gente que coleciona livros. Tem gente que coleciona discos. Tem gente que coleciona filmes. Tem gente que coleciona fitas. Tem gente que coleciona fotos. Tem gente que coleciona roupas. Tem gente que coleciona sapatos. Tem gente que coleciona chapéus. Tem gente que coleciona toalhas. Tem gente que coleciona bolas. Tem gente que coleciona artesanato. Tem gente que coleciona esculturas. Tem gente que coleciona quadros. Tem gente que coleciona cacos. Tem gente que coleciona jarros. Tem gente que coleciona bonecos de barro. Tem gente que coleciona avião. Tem gente que coleciona carro. Tem gente que coleciona pião. Tem gente que coleciona botão. Tem gente que coleciona relógio. Tem gente que coleciona coleção. Tem gente que coleciona álbum de figurinhas. Tem gente que coleciona televisão. Tem gente que coleciona rádios. Tem gente que coleciona palitos de picolé. Tem gente que coleciona entradas de cinema. Tem gente que coleciona ingressos para shows. Tem gente que coleciona videogames. Tem gente que coleciona revistas em quadrinho. Tem gente que coleciona mapas. Tem gente que coleciona cartas. Tem gente que coleciona vídeos. Tem gente que coleciona músicas. Tem gente que coleciona jogos de computador. Tem gente que coleciona moedas. Tem gente que coleciona selos. Tem gente que coleciona vinhos. Tem gente que coleciona catálogos. Tem gente que coleciona jogos de tabuleiro. Tem gente que coleciona dinheiro. Tem gente que coleciona amigos. Tem gente que coleciona flores. E tem eu, que coleciono amores (errados).

A gente vai vivendo de um jeito torto, feio, monótono, chato e chama isso de rotina. Como se a nossa vida só pudesse ser aquilo. Como se nada pudesse mudar. Como se nossos passos não dependessem das nossas pernas. Será?

Daí a gente dorme. Dorme porque isso ainda se pode. Não de conchinha, mas dorme. Daí a gente sonha. Não com alguém, mas com o desejo de ir além. Daí a gente acorda. Não ouvindo um 'bom dia', mas torcendo pra ser. Daí a gente vive. Não só por viver, mas pra tirar do singular, tudo que a gente sonhou plural.

Sabe, quanto mais a gente pede pra esquecer, mais lembra. Deixa fluir, deixa as coisas voltarem ao seus lugares por vontade própria. Não se ama quem se quer, e não se esquece que não se pode ter, como passe de mágica. A vida é assim.

Felicidade não é o que as outras pessoas esperam da gente. É ser feliz, pelas razões que apenas nós podemos entender. Sempre nós que podemos fazer a nossa felicidade acontecer.

A vida é curta, mais curta que a gente imagina. Perdemos a chance de viver um sentimento lindo pelo simples fato de não falar dele. Orgulho protege sim, mais também faz perder, e perder o que se ama, as vezes, é burrice.

Eu aprendi que quando a gente é magoado por um alguém que pensávamos ser o amor da vida, não devemos fechar o coração e nos reprimir, e sim deixa-lo aberto para que quando o verdadeiro amor aparecer, possa curar as feridas que ficaram expostas.

Algumas pessoas a gente conhece, outras Deus nos apresenta como um lindo presente da vida. Obrigada DEUS, pelas pessoas que passam em minha vida e deixam passadas firmes e confiantes e ainda seguram em nossas mãos acreditando que tudo dará certo!

Não é tão complicado assim de perceber, a gente se gosta e ponto; e isso deveria ser maior e mais forte do que qualquer intriga; mas não é. Nossas brigas nos desgasta, nossas tentativas de sermos felizes juntos sempre tão lindas, e ao mesmo tempo tão complicadas. Eu sei, nossa história não é fácil, nosso passado não é tão simples assim. Mas eu queria tanto que as coisas entre a gente fossem diferentes, que você voltasse pra ficar, que a gente conseguisse esquecer o passado e viver apenas para o futuro. Eu não te contei, mas aquela mensagem que você me enviou naquele final de semana, mexeu tanto comigo: “sinto sua falta”, três palavras e todas as lembranças à tona. É difícil de admitir, mas eu também sinto falta dos seus carinhos, dos nossos momentos, do seu abraço que para mim, é o melhor lugar do mundo. Então vamos deixar esse orgulho de lado, essas idas e vindas já nos cansou. Vem pra ficar, repousa em mim, e deixa eu descansar em você também. Esquece o mundo contra nós, esquece esse seu medo de se prender, que eu prometo esquecer o meu medo de me machucar. Me dá a mão e me prova que nem tudo está perdido, que o nosso sentimento é maior que toda essa confusão. Faz assim, promete que cuida de mim, e eu prometo que eu fico com você hoje, amanhã, enquanto Deus nos permitir.

Tem dias que a gente acompanha o tempo, olha para fora enxerga o nublado e acaba ficando igual, mas assim como a nuvem é passageira a tristeza também.

Vejo muita gente usando a expressão:Fui desenganado pelos médicos.Então,meus parabéns,você não está sendo enganado! rs

A gente tende a dar indiretas no face como se o cara em questão fosse ler. Não se importou nem quando falamos na cara do moço. Príncipe encantado não se encontra em redes sociais meninas.

Quem fala de todo mundo um dia fala de você. Pode apostar, é assim mesmo que funciona. E tem gente que faz disso o seu esporte. Não gosto, mas fico na minha.

E então chega uma hora que a gente entende que quem gosta da gente de verdade fica ao lado da gente. E pronto!

E me deu uma imensa vontade de dizer “Eu te amo e obrigada por tudo…” Ai eu lembrei que a gente não se conhece mais.

A gente briga, vai embora, diz que é pra sempre dessa vez. Depois a gente volta com aquela briga saudável de “Quem ama mais..."

Tem gente tão burra que se passar uma carroça com capim, é capaz de comer a carroça e deixar o capim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp