Poesia nome da Gente

Cerca de 23105 poesia nome da Gente

A gente tem mania de pensar pobre e traçar coisas pequenas. E pobreza atrai pobreza. Tenha metas ousadas.

Irmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas.

O tempo é relativamente rápido demais para passar o tempo com quem a gente ama, do nada tudo passa oq era o momento virou memória, onde se perdemos pensando o quão inesquecível foi aquela memória que faz saí um sorriso sincero.

Muitas das vezes cometemos grandes erros na vida, a gente nem sempre mede as consequências dos nossos atos, é mais que necessário controlar o impulso, e buscar fazer sempre o certo.

Tudo tem o seu tempo para acontecer. E tudo que é para ser da gente encontra o caminho. Deus sempre tem um plano lindo para nossas vidas. Se demora para acontecer é por que ainda não estamos prontos. Às vezes é algo que precisamos mudar. Agradável é pedir sabedoria para Deus nos mostrar o caminho. Ele vai então nos instruir e assim estaremos mais perto da benção para nós programada.

O que não sei eu sinto, o que sinto não sei descrever, mas no silêncio de um olhar a gente sente e sabe sem querer.

Não há um dia cinza que a gente não consiga colorir com um sorriso, com um bom dia de um desconhecido, com o olhar de uma criança....colorimos nosso dia com as coisas simples da vida.

O que dói hoje, amanhã cicatriza. Feridas se transformam em pérolas, e o tempo? Há esse a gente usa como experiência, como bagagem a ser transportada no decorrer da vida. cuidado o medo adora roubar sonhos. Eu ouço a vida me chamar pra luta, não vou ficar parado esperando o nada, que é tudo o que o medo tem pra oferecer. Colocarei nas mãos de Deus, tudo o que não descreve as minhas palavras mais borbulham em meu coração e em meus pensamentos, pois Deus os refinara, e só realizará aquilo que realmente me faz bem. A cada segundo o amanhã está mais próximo, pouco me preocupa onde estarei, Não demore mais do que o necessário para dizer o que sente, amanha pode ser tarde demais pra eu te ouvir. Boa noite.

Ninguém é melhor do que ninguém. Mas a inveja é uma confissão de inferioridade, coisa de gente fraca e sem talento. Incapaz de ser ou tentar ser diferente.

Lidar com gente desequilibrada por um longo período de tempo é mais que testar a paciência. É por a prova a própria sanidade mental.

Às vezes, a gente sofre por algo que tinha tudo pra dar certo e não deu, até que o tempo nos mostre que Deus tinha outros planos, outros sonhos, outros propósitos pra nós. E, a gente percebe mesmo, que aqueles que tínhamos realmente eram pequenos e limitados diante do extraordinário que recebemos. Nem tudo é perda.

A gente não pode passa o tempo procurando defeitos nos outros pra não perder tempo de melhorar os nossos.

Se prepararam ao ponto de ter gente na nossa sociedade para defendê-los, como se eles fossem Deus, o criador da terra, dos céus, dos animais...

Amor não é moeda de troca. Dispensa cobranças. Amor, a gente dá quando a gente tem e recebe quando merece, quando convém.

Nem tudo acontece do jeito q a gente quer,na vida é preciso ser paciente,perdoável manso e bom observador.

Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.

De todos os versos, versos livres... Para que a gente saiba da importância da poesia (vida), e que ela nem sempre é apenas de rima!...

Eu acredito que a gente é tipo copinhos de energia uns mais cheios do que outros e com diferentes tipos de energia.

Vai por mim: não é cruel quando o outro é parasita da gente. Cruel seria magoar quem esteve ali pela gente.

A gente sempre vai ter uma oportunidade de começar de novo, mas nem sempre de voltar atrás e consertar de novo. A gente dificilmente vai conseguir resgatar o que se perdeu de bonito , falo de confiança, de sentimentos , de relacionamentos , de amizade , de afetos, de cumplicidade. Falo de coisas que acontecem quando duas pessoas se gostam, quando o coração da gente descansa no coração de um outro alguém. Então fico com aquele velho ditado de que podemos escolher as sementes, mas depois de gerado o fruto, só teremos ele para nos alimentar. Portanto cuide de você, cuide das pessoas que andam com você, cuide daquele sentimentos que lhe é dado gratuitamente, cuide da confiança que alguém depositou em você, porque o nosso amanhã é incerto, e talvez ele chegue tão depressa que você nem perceba o que perdeu, até que precise , e não encontre mais aquele(a) que sempre esteve com você..

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp