Poesia nome da Gente

Cerca de 23417 poesia nome da Gente

⁠No fundo ela é uma pessoa boa! Não aceitemos profundezas, afinal é no raso que a gente se encontra, se vê e interage!

Inserida por DanielaGatolini

... ⁠acho que tô morrendo na simplicidade e sendo ressuscitado na extravagância de gente ignorante que caminha devagar pois usa salto alto, óculos de sol, calça rasgada, e gravata, perfume que me dar dor de cabeça, e bolinhas de aço, tinta pelo corpo. As vezes nem isso tudo, e sim impregnado pela ignorância. Ainda bem que tô morrendo nesse milagre, tragédia será viver no mundo da ignorância..

Inserida por CONDIOLOV

A gente até pensa em desistir... mas não há para onde voltar... só podemos seguir... reconhecendo nossa singularidade, nossos predicados em meio a todos da embarcação... e assim somos, únicos num mar plural!

Inserida por DanielaGatolini

⁠É muito engraçado o quanto uma pessoa pode passar o dia inteiro na cabeça da gente e ela nem faz idéia disso.

Inserida por JoseMauroAlexandre

⁠A gente sabe que relacionamentos não são perfeitos, que problemas existem e sempre vão existir. Por isso, quem ama não se esconde, não foge dos problemas, não atribui as dificuldades do relacionamento ao outro. Quem ama enfrenta as adversidades, luta com unhas e dentes, corrige falhas e erros para que o relacionamentos dê certo. Seja do jeito que for, quem ama quer estar junto e é junto que luta pela felicidade do casal.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente sabe que o amanhecer traz em si a promessa do novo e que há sempre uma coisa boa esperando o dia nascer pra acontecer.

Inserida por ednafrigato

⁠Chega uma certa idade que a gente deixa de se deslumbrar com a aparência e começa a se impressionar com os detalhes escondidos na essência.

Inserida por ednafrigato

⁠É comum no amor, a gente ter tanto medo do fim, ao ponto de não sobrar coragem para viver com intensidade o começo.

Inserida por ednafrigato

Domingo é dia de descanso, de preguiça, de fazer o que a gente gosta, dia de ser patrão do próprio tempo.

Inserida por ednafrigato

⁠Por um mundo com mais leveza, porque ninguém é de ferro: somos feitos de carne e osso, a gente precisa e merece.

Inserida por ednafrigato

Às vezes as coisas não acontecem como a gente queria, você sente que chegou no fim, não sabe o que fazer depois. Mas, se você continua, acha outro motivo pra lutar.

Inserida por HaileeOConnell

⁠A vida tem lados de luz e de trevas e, a gente tem que aprender a conviver com cada um deles, da mesma forma que convivemos com o dia e a noite.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente supera o que foi ruim. O que foi bom a gente esconde em algum canto da nossa caixinha de memórias.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente aprende a ser forte com as pancadas da vida. Lambe tuas chagas e siga. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Quem erra tentando acertar, merece um mertiolate nas feridas. Reflexões próprias. 🌹🫂

Inserida por jane_felipe

A vida é encontrar todo dia com canalhas, com puxador de tapete, com gente ruim. Todo dia você encontra. E se todo dia você tiver com esse pensamento com você mesmo, você vai falar: beleza, esse cara aí não vai fazer diferença na minha vida.

Inserida por rafsilvahz

⁠"Se a gente soubesse o que falam na nossa ausência, eu continuaria sorrindo pra esta gente, SORRIA..."

Inserida por CAFAGGION

⁠A vida não manda notificação pra gente avisando que vai mudar e muito menos espera nos adaptarmos às mudanças. As coisas simplesmente acontecem e a gente que lute para fazer a transição e se adequar as mudanças que sempre chegam quando a gente menos espera.

Inserida por ednafrigato

Está dentro da gente ser uma pessoa mais plena, Paul, maior e mais expansiva, mas você não admite isso. Eu insisto: não elimine essas vertentes do seu pensamento. Siga por elas até o fim. Seus pensamentos e seus sentimentos. Siga até o fim e você vai crescer com eles.

J. M. Coetzee
Homem lento. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
Inserida por pensador

Amigos de verdade nos traduzem. Sabem como simplificar o que a gente complica sem nunca nos deixar cair na banalidade. Nos acalmam, mas também nos confundem, nos perturbam, nos provocam. Nos fazem rir, mas também nos deixam chorar. São eles que nos fazem enxergar a nossa melhor versão, ao mesmo tempo que insistem em gostar de nós quando estamos na nossa pior versão.

Becky Korich
Amigos, jeans e camiseta. Folha de S.Paulo, 13 mar. 2023.
Inserida por pensador

⁠Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.

Inserida por ednafrigato