Poesia nome da Gente
Tudo o que a gente precisa está aqui. Tem eu, tem você, tem uma madrugada inteira de nós dois. E isso é tudo.
A gente vai crescendo e percebe que nossos ideais são diferentes dos de nossos colegas. A gente vai crescendo e percebe que aquelas farras já nem são mais tão divertidas. A gente vai crescendo e talvez até vá ficando com manias "velhas" demais. Nós vamos crescendo e nos tornando responsáveis, preocupados em atingir nossos objetivos pessoais e profissionais. A gente vai crescendo e traçando metas. A gente vai crescendo e começa a amar de verdade. A gente vai crescendo e fazendo sonhos se tornarem realidade. A gente vai crescendo e aprende que diversão não está só naquilo que é divertido pra maioria das pessoas.Talvez a gente fique chato, talvez brega, talvez "fora da casinha" pra alguns. Mas a verdade é que a gente é feliz assim e não tá nem aí pro que o fulano pensa. A gente quer mais é viver a vida do nosso jeito.
É difícil, mais a gente supera e vai vivendo a vida ao nosso modo, com nossos valores, com o que julgamos certo ou errado, com nossos amores correspondidos e os platônicos, com amizades verdadeiras e também as passageiras, por diversas vezes arrancadas de você em um piscar de olhos, com a ilusão de que quase tudo nesse mundo é recíproco e verdadeiro. Nesse turbilhão de emoções nos damos conta de que só se leva da vida o aprendizado do que deveríamos ter sido e não do que fomos. ;)
Os dias passam, os sentimentos mudam, o Coração se acostuma e depois de tanto sofrer a gente descobre que a parte mais triste do amor é não sentir mais nada. É não confiar mais nas pessoas, é não ter mais o mesmo brilho no olhar, é ter que caminhar tanto tempo até que um dia alguém te mostre o amor e repare o que ficou quebrado em nós.
"Só que me ensinaram que a gente tinha que fazer o que sentia com o coração. Mesmo se errasse. Porque aí errava o erro certo..."
Acho que os temporais que andaram por perto foram ótimos, a gente acaba colocando mais intensidade nas coisas boas quando ele passa.
Volta pra casa, arruma sua cama que ta com aquele cheiro de gente doente que não levanta faz tempo. Joga fora aquele bilhete guardado na agenda, joga fora a maldita teimosia e abre a janela pra respirar.
Às vezes a gente tem que perder o juízo pra viver intensamente, viver tudo de bom da vida, viver momentos que, se você for pensar em ter juízo, nunca viveria, e esses momentos quase sempre são os melhores das nossas vidas.
A gente não fazendo o mal a ninguém, já está fazendo um grande negócio porque hoje em dia as pessoas só fazem mal umas às outras. As pessoas se criticam, as pessoas não perdem tempo escutando as outras, as pessoas pré-julgam, as pessoas não tem paciência de reorganizar diariamente o seu arquivo pessoal de informações a respeito de todo mundo, o respeito da vida. Então pra simplificar, rotulam.
A gente anda esquecendo das coisas importantes. As pequenas felicidades. Os pequenos luxos. Os pequenos momentos. O simples. Meu Deus, como é simples ser feliz. Por que complicamos tanto a vida? Por que achamos que amar é tão difícil? É fácil, fácil. O amor correspondido é uma das melhores – e mais gostosas – sensações do mundo todo. Os pequenos momentos em que você curte com você mesmo são incríveis…
"A gente não precisa mostrar que está feliz, colocando fotos de quem ama, não precisa mostrar que está feliz postando foto na balada com amigos, no barzinho. A gente mostra que está feliz, quando está bem consigo sem precisar da aprovação irreal alheia de felicidade. Sou feliz porque apesar de tudo eu sigo em frente, sem holofotes, sem risadas escondidas de choros, sem mascaras. E olha só que legal, se você não consegue viver com sua própria solidão que pessoa infeliz deve ser você"
Quanta coisa a gente não tem pra agradecer? Esta vida, este dia, este sol, esta lua. As pessoas q a gente ama e q amam a gente de volta...
Sabe quando a gente tem aquela certeza bonita de que vai dar tudo certo? É Deus sussurrando no nosso ouvido, nos mostrando que está no controle.
O problema é que a gente se ilude demais com pouca coisa. Mas mulher não é burra não, nosso coração que foi feito de material maleável e se derrete com qualquer calor a mais. Por isso o coração de algumas fica igual a pedra depois de tanto derreter a toa, pedra não derrete e só quebra se a queda for muito grande.
As vezes a gente tem que ser forte, mesmo se nos sentirmos quebrantados. Não é porque temos que passar a impressão de que está tudo bem, é que temos que ser duro contra aquilo que quer nos enfraquecer.
Estou fugindo de gente chata! Gente melancólica me cansa e me faz bocejar a alma. Gente amargurada, está sempre reclamando do amor não correspondido dos outros. Gente medíocre em sentimentos, quer sempre ferir, exigir atenção, envenenar se fazendo de vítima. As pessoas que estão perto de mim, ficam por que querem, se o motivo é por eu ser engraçada, maluca, foda-se, já tenho mais ponto que muita gente que tem de ficar mendigando companhia. Pessoas pregam uma felicidade falsa do kct, uma inveja que só elas acham que alguém sente. Inveja do que? Acorda! Tem muita gente morrendo em cima da cama da hipocrisia e entrando em estado vegetativo da alma!
Por mais que o tempo passe, é impossível curar as feridas que foram deixadas por quem a gente tanto amou.
Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp