Poesia Morena Flor de Morais
SUJO DE FLOR II
Demétrio Sena - Magé
Ao ver o pátio de uma clínica - onde aguardava por atendimento - coberto de flores "cor de jambo" caídas de um belo jambeiro prestes a dar frutos -, minha filha Nathalia se lembrou de uma crônica minha, intitulada SUJO DE FLOR e me enviou uma foto. A lembrança ficou ainda mais forte, quando uma senhora, também à espera, reclamou daquele pátio "todo sujo de flores". Uma situação que descreve bem o que me fez escrever a crônica de anos atrás.
Diferente da senhora, um fornecedor de insumos hospitalares, que chegou logo após, decidiu aguardar pelo atendimento à sombra do jambeiro, não sem antes elogiar o cenário. Para ele, aquele pátio não estava "todo sujo de flores". Estava todo florido.Todo enfeitado de flores.
Certa vez, o escritor Isac Machado de Moura também fez referência à minha crônica SUJO DE FLOR em um de seus textos registrados em livros e redes sociais. As estatísticas estão boas. Somos minha filha, o Isac, o vendedor e eu "versus" aquela senhora ingenuamente anti-flores. Podemos nos unir e plantar um jambeiro em cada coração humano, para que todos entendam a magia de ficar sujo de flor.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
PARAÍSO
Demétrio Sena - Magé
Elas brincam lá fora como à flor da idade;
são maduras e doces; têm polpa suave;
liberdade sem peso da culpa dos credos;
despojadas, desnudas, são cheias de graça...
E me chamam, provocam, como se há bem pouco
não tivessem brincado em todos os meus becos,
os meus secos, molhados que ainda repousam
dos castigos gostosos das últimas horas...
Têm as curvas bem feitas, que o tempo manteve;
a malícia dos lábios tem certa inocência
que reveste as essências com fogueira branda...
Tão senhoras de si, tão de mim, tão dos ventos,
dos momentos, das horas e das sensações
em meus poros expostos a tanto prazer...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
És semente,mato, capim...És flor solitária que encanta o imenso jardim...
És seiva que se renova em cada raio de sol...És o alegre soneto, a suave dança, no cantar de um Rouxinol...
Sou gentil, mas não frágil.
Vigilante — sempre desperta.
Em ação, nunca recuo:
Flor com espinhos,
Armadura que brilha.
Sou passarinho quando quero leveza,
Águia quando é hora de atacar.
Lagoa serena,
Cachoeira brava.
Tenho doçura na fala,
Mas sei ser amarga quando preciso.
Carrego beleza, força e verdade.
Essa sou eu — inteira
A lagrima de uma flor.
No fim... todos aqueles sorrisos, todos aqueles planos, todo aquele amor.
só existiu pra no fim se tornar desgraça e dor. pensei que nosso amor iria se perpetuar pela eternidade, mas acabou em poço de amargor.
Se eu morrer antes de você,
Não chore, sorria!
Nem fale nada, recorde!
Não leve qualquer flor,
Leve rosas!
Guarde na memória as coisas boas,
Os sonhos que eu tive
Porque acreditei
Num mundo possível, mas alguns me odiaram, criticaram, se zangaram.
Não chore!
Nem dá mais tempo, acabou!
Mas a semente lançada, frutificará
E um mundo novo surgirá,
Onde todos tenham vez e voz.
A primavera florescerá.
Ela nasceu como flor no jardim da vida...
E a vida, brota em seu ventre,
como uma semente de amor,
florescendo o esplendor do milagre divino.
O fascínio de sua beleza conquista gerações.
Poemas e canções
não descreveram toda a sua grandeza de mulher,
nem os seus doces encantos de menina.
Só Deus soube criar,
a beleza da alma feminina.
A FLOR DA VIDA
Ainda lá no jardim do Éden,
uma semente, Deus semeou.
Fez brotar em nosso jardim,
de todas, a mais bela flor.
Por isso, ela é a flor da vida;
em seu ventre, germina o amor.
A ela, não damos o seu valor,
mas o seu poder nos domina,
com a sua beleza de mulher
e os seus encantos de menina.
Devemos a ela, as nossas vidas,
a esta sua centelha divina.
A beleza da alma feminina,
abundante de luz e de bondade,
com as cores da vida e do amor,
colorindo os jardins humanidade,
como foi desde o seu princípio,
assim será, para a eternidade.
Mas a mulher traz, na verdade,
em seu ventre, um solo fecundo,
para florescer o fruto da vida,
em seu ato mais profundo,
a essência do amor de Deus,
que é o amor maior do mundo.
Neste amor, eu me aprofundo,
para descrevê-lo nestes versos,
mas por mais que eu conheça
do amor e da arte que professo,
ela já é o poema mais lindo
do poeta maior do Universo.
Quando uma flor floresce, ela coloca tudo para fora, cada pétala tem seu significado. Se você for parar, para pensar, a Flor Floresceu e colocou todo o seu novo ser para fora.
Faça o mesmo, floresça, cresça,evolua.Use os problemas e as dificuldades, tudo que lhe faz mal e transforme em Bem, a Flor antes de florescer, ela deixa de ser velha e fraca, e se torna bonita e forte.
Não estou cabendo dentro de mim. Sinto-me como uma flor de espécie grande, diminuída em meio ao espinheiro. Tenho um perfume suave e delicado, e minha presença é uma poesia silenciosa no jardim da vida. Sou branca, de textura aveludada, tão pura quanto o primeiro raio de sol da manhã. Preciso de espaço, de nutrientes, preciso florescer, e antes de morrer, preciso ter sementes para mostrar ao mundo que sou importante.
Anseio por um solo fértil onde minhas raízes possam se aprofundar, nutridas pelo amor e carinho. Meu perfume suave, embora delicado, é suficiente para encantar e trazer alegria aos corações que passam por mim. Cada pétala minha carrega a promessa de um futuro, de uma continuidade que transcende o efêmero. Em meio ao espinheiro, sou a esperança, a beleza que resiste, a flor que sonha em se tornar um jardim.
Preciso de espaço para expandir minhas folhas, de água para hidratar minhas aspirações, de luz para iluminar meu caminho. Antes que minha jornada termine, desejo deixar sementes, legados de meu ser, para que, mesmo depois que me vá, meu espírito continue a florescer, mostrando ao mundo que, apesar de tudo, cada flor é importante e tem seu próprio papel a desempenhar.
" Mais lindo que o ouro provado no fogo
É o que sinto por você.
Como a primavera de flores singelas,
Mas que eu poderia escrever.
Amor não são palavras
São fases e a estrada que juntos vamos percorrer.
Espere o outono
Sacuda as árvores
Veja qual flor resiste
A que não desistiu
No inverno da vida
Te fará menos triste
E se o adeus chegar..
.
Segure a lágrima
Em seu olhar
Lá fora a neblina
Molha a flor
Apesar desde sonho
Ter acabado
Deixe seu coração
Adaptar -se ao tempo
Não tema a solidão
Seja apenas a névoa ...
Serei o vento que te sopra
Seja a chuva fina
Enquanto eu a tempestade
Que te esconde ...
Seja uma terna memória
Eu serei tua saudade
Seja a luz da manhã
Que eu serei o poema
Escrito pela lembrança
Descrevendo esse amor
Que as frias madrugadas
Testemunharam o fim...
Seja a luz que ascendeu
E a brisa cortinada
Que o tempo Tentou...
mais não apagou
Apenas soprou suave ...
E para outro vento levou ...
Como um girassol iluminada pela luz solar
Poderia ser qualquer uma flor a descrever ti
Mas nenhuma pra lhe definir
Então não preciso prolongar
E nisso tudo escrever
Talvez o simples possa te surpreender
Agora o importante de tudo isso
Você esta feliz, sem jeito e sorrindo
“Itália é mais que história, é beleza, sabor, cheiro de flor. É amor que por palavras não dá pra exprimir. Itália é como uma canção de amor que toca nosso coração e faz nosso espírito luzir”
Ney P. Batista
Apr/26/2021
…………….A flor e o Amor……………….
Vi uma pequena rosa amarela, isolada na grama onde passei,
tão linda que imediatamente pensei
vou pegar essa beleza e levar para o meu bem.
Arranquei da grama a rosa e dei-lhe um beijo de amor, ao chegar em casa às pressas,
pus a rosa na mão dela e disse,
uma flor para outra flor.
Ela sorriu, me deu um beijo, e a flor acariciou,
depois pegou a florzinha e num pequeno jarro com água à colocou.
Não passaram duas horas, eu vi que a florzinha murchou,
uma tristeza tão grande meu coração apertou,
pois minha intenção que fora tão boa, havia custado a vida daquela pequena flor.
Em meio à essa tristeza, refletindo minha dor, disse - “nunca mais farei isso pois não passou de egoísmo meu gesto de amor, queria ver um sorriso na face do meu amor não me importando com a vida daquela flor tão bonita que a natureza plantou”
Quando agora passar por uma grama ou jardim e sentir a atração de uma flor, jamais vou arrancá-la para presentear meu amor, vou é trazer minha querida para contemplar junto comigo a flor viva, que o SENHOR ali colocou para alegrar a vida de todos que têm AMOR.
Ney P. Batista
Jul/16/2021
Beleza
Respire e sinta o aroma de uma flor, feche seus olhos e sinta voar livre como voa um pássaro, encontre a beleza , sabedoria e a paz em tudo, você verá !!!!
Beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, você, mesmo cego pode ve- la !!!!!!É so olhar com os olhos do coração
Religião
Com a sua crença ,haja como um beija flor, que ajuda a polinizar até as flores que não exalam perfume !!
Flo e mulher
Flor e mulher, existem coisas melhores nesse mundo de Deus ????
Pela delicadeza , sutileza , nobreza , sentimento aguçado e principalmente a beleza insuperáveis quando não Fisica !!!!...... Sei lá o que !!!!
Elas mandam e continuarão sempre !!!!
