Poesia Morena Flor de Morais
Aprenda que por mais que você grite, não te ouvirão. Por mais que busque ser entendido, não te entenderão. Por mais que aguarde palavras afáveis, nada te dirão.... E é assim que você precisa ser forte com que tem, mesmo pensando em ter tudo, mesmo sem ter nada; a vida continua.
Me pediram pra votar consciente. Mas agora estou com a consciência pesada, pois acabei de dar uma carta em branco para alguém que não sei se terá consciência de escrever uma boa história para o nosso país...
Precisamos aceitar que cada indivíduo possui suas peculiaridades. Que somos movidos por coisas diferentes e que o pragmatismo com que levamos a vida tira todo o seu encanto e a torna repetitiva, cansativa e chata.
Acredito,..., que quando fazemos o que gostamos deixamos um pouquinho de nós em cada ação, e assim, temos uma chance maior de sermos felizes.
A falta de sensibilidade das pessoas não lhes permite entender que alguém possa não querer fazer parte de um mundo pragmático e chato, em que a única preocupação é ganhar dinheiro. Algumas pessoas são movidas por paixões muito maiores que isso.
Determinar o que uma pessoa deve fazer é querer criar um exército de pessoas completamente iguais. É retirar todo o colorido da vida, é determinar o certo, o normal, é criar um padrão.
Diante da falta de sensibilidade dos outros – aos quais não conseguem ver nada além das “coisas sérias” e, portanto, tentarão frustrar seus sonhos – é preciso coragem para explorar as suas potencialidades. Ainda que não receba apoio ou que lhe vejam como louco. É necessário entender que não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude.
A bem da verdade não é fácil contrapor-se ao sistema, mas ainda assim é a única forma de presentear o mundo com o seu talento e a si mesmo. Talvez, muitos não entendam, mas a arte para os artistas é algo visceral, vem de dentro e precisa ser colocada para fora. E precisamos da arte para abrilhantar o mundo ou para não morrer da verdade como dizia Nietzsche.
Estamos enganados ao achar que as “pessoas grandes” tratam de coisas sérias. Longe disso, estão cegas pelo orgulho ou como os burros que não conseguem olhar para o lado. O sucesso da vida não está em ganhar dinheiro, mas fazer o que lhe alegra e leve alegria para quem está ao seu redor. Para isso faz-se necessário que encorajemos aqueles que, como Saint-Exupéry, desenham jiboias engolindo elefantes e o mais importante: tenhamos sensibilidade para diferenciar jiboias engolindo elefantes, de chapéus. Mas isso é só para quem ainda sabe sonhar.
O mundo seria melhor se a gente fosse preto e branco , por que assim poderíamos criar nossas próprias cores .
O homem busca se refugiar na fantasia. Ele maquia a exposição radical a sua miserável existência e se projeta em um ambiente mais agradável do que o real.
As vezes acho q sou como um livro, eles me julgam pela capa, mais nunca leram as minhas páginas, não conhecem a minha história.
De repente um sorriso se propagou e àquela luz radiante fez meus olhos brilharem com a infinidade dos seus. Trocas de olhares, sorrisos sinceros, palavras tolas, conversas vagas... Houve um reencontro, daqueles lindos, feito para o dia, realizando o desejo de cada um... Um lugar repleto de sonhos, felicidade, esperança, perseverança, algo concreto, lindo... Mas tudo abstrato, destinos diferentes, gostos contrários, caminhos opostos, nada igual...
Depois de um tempo você aprende a sorrir mesmo sem motivos. Você aprende que o processo de adaptação, para algumas coisas, é gradual. Aprende que se distanciar é a melhor opção. Que dançar conforme a música é entediante. Que nem todos os sorrisos e amigos são verdadeiros.
Tolo daquele que pensa que dor de barriga não volta. Que sempre terá as coisas nas mãos. Que pai e mãe são para sempre. Ignorante é aquele que vai à igreja, comunga com seus irmãos em Cristo e trata os que o ajuda como vidraças sem fumê. Hipócrita é aquele que quando precisa de algo se esfrega feito gato, quando na verdade é uma serpente cheia de astúcias...
É algo muito sério... É como um tormento rotativo silencioso... Que por mais que o tempo passe tudo vem à tona... E eu fui obrigado a ser forte e aprender a conviver com um vazio; que jamais será preenchido.
Aprendi que o melhor é silenciar o coração e não dizer tudo que sente, pois nem a melhor pessoa que você tem em sua vida vai suportar algo repetitivo por muito tempo.
Amar atrai, anima, alegra, surpreende... Também muda, decepciona, deprime, magoa, entristece, descarta... No transcorrer da vida aprendemos a não tratar com prioridade quem nos trata como opção.
Diante da reciprocidade descobrimos como é gratificante esperar e permanecer firme na paciência. Quando você tem algo realizado que sonhou por toda sua vida, você passa a viver a totalidade da conquista. Os dias se tornam agradáveis e afáveis, pois tudo aquilo não prestável foi para muito longe, em um lugar muito distante. A reviravolta acontece de forma gradual e algumas decisões vão sendo tomadas na medida e na hora certa. Você passa a não depender e tem consciência que tudo pode mudar com os mesmos ventos que o trouxe. Mas há liberdade, há confiança, há lealdade, há fidelidade, há saudade, há uma verdadeira troca de sentimentos, onde a rotatividade de tudo isso ajuda a unir mais e mais. Pois, existe algo recíproco, algo a esperar, envolve a conquista de um sonho... Não existem ventos que o leve, maus tempos que cheguem, quebra alguma, porque você se torna tão capaz que vai buscar no infinito.
