Poesia Morena Flor de Morais
O Mundo precisa de mudanças e pessoas capazes... pois, sem pessoas capazes não há mudanças, existem apenas pensamentos vazios.
A imcapacidade é imposta pela força da mente, não existem imcapazes, e sim fracos por não acreditarem na vitória.
Malditos os que criaram os problemas, Porque não tiveram inteligência para transforma-los em soluções.
As criticas podem servir como fonte de mudança, oude aborrecimento, então não exagere nelas e a fonte não secará.
Pouco me importa a inteligência alheia, porque só me faz ter a certeza de que devo aprimorar cada vez mais a minha.
Se for para seguir em frente toda vez que me derrubarem, sem revidar, ao final do percursso estarei massacrado.
Os pobres de conteúdo, são aqueles cujo o futuro estará na mão dos poderosos, Porém, os dominantes de conteúdo, são verdadeiramente poderosos.
Não se nasce inteligente a inteligência, é alcançada ao longo da vida do ser humano. Se hoje existem bandidos é porque essa graça não foi alcançada.
Uma linda mulher é como uma joia, cobiçada por todos. Mas só aquele que batalha para conquistá-la é que sabe o verdadeiro sentido de lutar.
Politico honesto é como carro barato, dificil de encontrar, e quando se encontra tem poucas funções, e acaba ficando sem serventia, então é trocado.
A musica tem que nos trazer boas mensagens. Quando não o faz, deixa de ser musica e se transforma em apelo para fama forçada.
Um bom lidér é democrata e diferencial no seu meio, mandão quando preciso, porém, nunca impreciso, por isso todos os bons lideres não são esquecidos, e são exemplo.
A Melhor liderança sempre é questionada pelos fracos. Porque nunca terão a competência de liderar, e criticam continuamente os grandes lidéres.
Enquanto os bemfeitores da pátria forem sempre lembrados após a morte, nunca saberão o valor do seu papel na sociedade.
Uma lição aprendida é não fazer com ninguém, nunca. Nem pensar em tamanha barbárie contra o carinho. É amargo, seco e faz mal. Eu? Já gosto de doce, com confeito, glacê e enfeites, algo mais saboroso.
E aos trancos e barrancos continuo a carregar a minha vida nas costas. Por ter caído várias vezes não desisti de levá-la junto a vida que sempre vivenciei. Desafiou o certo e que fez orgulhar-me por ser minha essência, o meu cheiro. Encontrada no caminho perdido com vigor e simplicidade. Apenas uma vida não afortunada, mas uma vida que deita-se no travesseiro e escorre no lençol o suor da minha verdade, nutrindo-me de paz.
É tão triste te ver partir... mas fico tranquila, porque por mais dificil que seja, vale a pena por você esperar, pois sei que um dia isso vai acabar e ao seu lado pra sempre vou estar, sem precisar me despedir!
"Vou te esperar como espera-se o trem na estação. Olhar de um lado para o outro e aguardar com ansiedade a sua chegada, para podermos seguir em frente com tranquilidade, sem obstáculos, até o ponto final que é o alivio de uma boa viagem."
"Indiferença? Fui abrir o dicionário para procurar significado desta, me contive na primeira página que estava escrito duas palavras, Amizade e Amor. Comecei a ler e me interessar cada vez mais por tais formas tão bonitas. Me perdi em tanto conhecimento. Rasguei a página e fui passear pelas estradas da vida com um pequeno pedaço de folha em mãos. Dei-me a mostrar para as pessoas e ensiná-las a usá-las em suas existências. Paravam-nas no meio do caos e elas me olhavam com tamanho pavor e estranheza. Como alguém ainda se preocupa com isso? Via em seus olhos. Tudo bem, cair de joelhos por ser ignorado, mas latejando e sangrando ergui-me forte e revitalizado. Começaram a falar mal do meu esforço. Só por eu ser quem sou, por estar a procurar a felicidade a qualquer custo, por dar uma palavra amiga, sentar-se em qualquer chão e emocionar-me com a humildade da terra, por entregar-me ao vento e ser dissolvido no cheiro da verdade. Às vezes irritado falo até demais, mas pronuncio para os ouvidos mais falsos as palavras mais verdadeiras que começam a doer e queima neles uma chama de inveja por palavras minhas, moldadas da minha essência."
