Poesia Morena Flor de Morais
Que a paz não esteja somente na lente dacâmeramostrada; nem tão pouco na retina dos olhos vistos; mas impregnada na nossa alma percebida, compartilhada.
A moldura e o conjunto da obra trabalhada, emaquarela; exposta ao olhar contemplativo, se tornou relevante ao meu, quando a imaginei.
A felicidade dos dois nos encontros festivos que se seguiram impressionava, dava inveja aos solteiros e casados mal resolvidos.
Não nos esqueçamos de que, alguns críticos do passado hoje estão arrependidos de alguma crítica que fizeram.
Não digo todas às críticas, mas algumas devemserem aceites; podem ser necessárias para nos fazer crescer.
A perfeição é tarefa impossível ao ser humano, mas buscar sempre o melhor para cada trabalho que nos propusermos a fazer, é possível.
Todo o textoliterário por pior que seja ainda pode ser muito útil, tem a sua relevância pedagógica.
Mesmo um texto literário não tão bom ainda servirá como um espelho para que outros não cometam os mesmos erros.
Óbvio que alguns não irão gostar dosnossos textos literários. Outros irão; tanto que sentirão a sua falta quando não os produzimos.
Nesta calorosa manhã de céu azul, em brancas nuvens,refaço-meao retornar a nós mesmos com mais calor, ardor, amor.
Sinto-me ‘apequenado’, sem um rumo certo a seguir, um peixe fisgado. Vazio, desanimado… Um tanto fragilizado, sem você por perto.
Não vejo vantagem em saber tudo. Eu não sei muito, eu não sei nada, eu sei o que me importa. E ainda me amo por isso.
Conviver com seu maior defeito e esse mesmo defeito ser sua melhor qualidadade não é facil. A vida não se mostra tão simples para aqueles que sentem demais.
Faço todo dia as pazes comigo, tenho plena consciência do poder de renovação que trago em mim, o medo e as frustações surgem, faz parte. Planto pés de esperanças
Aprendi que embora possa haver dor nas lagrimas, prefiro sentir o frescor que elas possam me causar. Quando olho pro ceu, e em prece, deixo-a cair abundantemente. Ela há de fertilizar o riso.
No que se refere ao amor, gosto do equilíbrio, da firmeza, o conteúdo, da suavidade sim, mas definitivamente, não sou racional. Sou totalmente passional. Corro riscos? Sim é daí? Imprevisível é viver. E eu vivo. Como bem disse Dalai Lama "Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente".
E quando a velhice chegar, trazendo com ela o peso do abandono, eles irão lembrar em prantos, que o amor que não foi plantado, não pode ser colhido e nem comprado.
É mais feliz quem se compara com quem foi ontem do que com o vizinho cuja a vida pouco sabe e cujas dores e dissabores desconhece.
Roupas foram feitas para vestir não para enfeitar o interior de um guarda-roupa ou ainda serem apenas um objeto de status que não usamos mas amamos dizer que possuímos.
