Poesia Morena Flor de Morais
Eu ainda sou um moleque e inexperiente como Cavaleiro. Por mais que eu force minha vista, não consigo enxergar o que se passa no coração das pessoas. Mas vou continuar a superar as batalhas usando meus olhos... porque é a única coisa que eu sei fazer..."
Existe o gosto das coisas e o gosto do gostar, tem o momento do encontro e o encontrar o momento, existe a felicidade que te ofereço para voar.
Na guerra há espaço para quase tudo, mas, definitivamente, não há espaço para a felicidade de homens conscientes
Eles tem medo do que podemos fazer, quando descobrirmos, que não devemos competir entre nós, mas contra eles!
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
Muito cuidado ao exigir reciprocidade! Quando tudo parte do outro, você não está sendo recíproco, todavia um receptor egoísta.
Antes de enquadrar alguém em uma situação exemplificada, temos que saber onde encaixamos naquele exemplo. Isso se chama autocrítica.
É muito fácil personalizar outra pessoa num cenário reprovável. Difícil é admitir que podemos ser o protagonista.
Abra a porta da gaiola e liberte os pássaros para que possam embelezar ainda mais a natureza e utilize a gaiola para aprisionar sua estupidez restabelecendo a harmonia.
Deus está conosco a todo tempo, nós que estamos acostumados à prática de fazê-lo ausente em nossas vidas.
Não faça da sua vida uma roupa de espantalho ou você senta e conserta da maneira correta, ou fará dela cheia de gambiarras.
Não espere nada de ninguém, não espere carinho, consideração ou lealdade. "Mas fulano não seria capaz de fazer comigo". Ah seria! Além de capaz, fulano faz e mostra que fez!
"As pessoas permanecem na área de risco com os seus filhos inocentes, mesmo alertados pelo governo, o culpado pela tragédia não é o.governo, é você papai".
Quando oramos, não basta a posição do corpo. Não adianta estar de joelhos e a alma de ponta-cabeça.
Mas a vida é assim mesmo, enquanto as abelhas são essenciais, produzem o mel e polinizam as plantas, as formigas vão lá e cortam-nas.
Políticos serão sempre políticos, em sua maioria idiotas, odeiam os intelectuais e não os ouvem. Intelectuais serão sempre egocêntricos, quando um deles anuncia o futuro, são excretados por seus pares, que agem politicamente.
As questões perguntam mais que uma simples pergunta e as respostas dizem bem mais do que se questionou.
