Poesia Morena Flor de Morais
Uma conversa é feita de perguntas e respostas (óbvio). Eu respondo, debato....mas de alguma forma evolui....Se vc ficar em silêncio,eu suponho o seu silêncio, afirmo, atiço, atiro no escuro...observo vc ... e te traduzo por conta própria...Mas sempre acho....uma conversa tem que ser feita de perguntas e respostas.....
"Nos encontros e desencontros da vida, cada ser que cruza nosso caminho passa a ser nosso próprio destino."
Me falaram que quando se deixa de amar algo, na verdade é porque nunca se amou. Talvez o que eu tenha sentindo por ti, tivesse sido um engano, numa tentativa desesperada para me libertar dessas amarras. Um novo dia surgiu e eu deixei de ser aquela menina. Aquela menina que fazia brilhar os seus olhos, aquela menina que tinha uma voz fofa. Aquela menina se tornou uma estranha, que nem ela mesma reconhecia. E então da forma mais dura e triste, o que era um amor eterno, acabou. É talvez eu não soubesse amar, ou não quisesse ter aprendido, talvez se eu tivesse ido com calma, talvez se eu tivesse esperado o tempo agir. Talvez tivesse dado certo. Mas a vida é feita disso, de novos recomeços.
A Corte divertia-se, como sempre se divertiu, mais ou menos, e para os que transpuseram a linha dos cinquenta divertia-se mais do que hoje, eterno reparo dos que já não dão à vida toda a flor dos seus primeiros anos. Para os varões maduros, nunca a mocidade folga como no tempo deles, o que é natural dizer, porque cada homem vê as coisas com os olhos da sua idade. Os recreios da juventude não são decerto igualmente nobres, nem igualmente frívolos, em todos os tempos; mas a culpa ou o merecimento não é dela, – a pobre juventude, – é sim do tempo que lhe cai em sorte.
Sua natureza exigia e amava essas flores do coração, mas não havia esperar que as fosse colher em sítios agrestes e nus, nem nos ramos do arbusto modesto plantado em frente de janela rústica. Ela queria-as belas e viçosas, mas em vaso de Sèvres, posto sobre móvel raro, entre duas janelas urbanas, flanqueado o dito vaso e as ditas flores pelas cortinas de caxemira, que deviam arrastar as pontas na alcatifa do chão.
Um leitor perspicaz, como eu suponho que há de ser o leitor deste livro, dispensa que eu lhe conte os muitos planos que ele teceu, diversos e contraditórios, como é de razão em análogas situações.
A natureza incumbira-se de completar a obra, – melhor diremos, começá-la. Ninguém adivinharia nas maneiras finamente elegantes daquela moça, a origem mediana que ela tivera; a borboleta fazia esquecer a crisálida.
A maior herança que temos e que podemos ter, é a que herdamos da convivência com os nossos semelhantes.
" Não aceite afronta de ninguém, mas principalmente ... não dê ouvidos á afronta daqueles que estão presos á ignorância. Não debata com pessoas que não estão no mesmo nível que você... ou vai correr o risco de se aborrecer e baixar sua energia."
A indignação moral é, na maioria dos casos, composta por 2% de moral, 48% de indignação e 50% de inveja
Toda vez que eu ficar indeciso, em meio as flores, luzes e cores, se forma um abrigo aquecido pelo calor de teu sorriso.
"Certas pessoas só entendem o que sentimos na hora que algo acontece quando passam por algo parecido, pois as vezes, pré julgamos um acontecimento e seu efeito pois não sabemos como seria caso isso acontecesse conosco."
Hoje eu classifico os meus amigos em três classes: perto, longe e muito distantes, mas uma coisa eu sei... todos foram importantes em alguma fase da minha vida.
"A morte é apenas um postulado. O que acontece é apenas uma forma de evoluir e viver de outra maneira e em outro lugar".
"Cometer um erro não é sinal de insipiência, pelo contrário, é uma dica, pois o erro está a um paço do acerto, basta fazer diferente".
" Nós somos o tempo, posto que, o amanhã não existe, até que o construamos, e o ontem, são nossas lembranças."
"Os inteligentes são aqueles que vivem por tentar traduzir as coisas da vida, já os sábios são aqueles que procuram viver as coisas da vida e não utilizar tempo com tradução , pois sabem que a vida é curta, e que a sabedoria maior, se encontra em viver em quanto sua essência lhe permite vida"
" Tudo é uma questão de crer, se você acredita em Deus ele existirá para você, não apenas incluindo instituições surgidas ao longo do tempo, mas no ser em si. Se acredita na teoria do surgimento ela será para você verdadeira, contudo, se não acredita em nada, nada será verdadeiro, tudo é crer".
