Poesia Morena Flor de Morais
Matar um homem é quebrar um rádio, outros se engravidarão e parirão ondas hertzianas para não se perder a mensagem.
O ato de administrar uma grande empresa começa por saber administrar uma grande ambição. Mas sem se esquecer que os ambiciosos que se arriscam vão mais longe
Porque o ciumento é mesquinho em doar-se supõe sempre que vai ser traído e por isso o ciúme; a inveja faz sofrer e por isso responsabiliza e atormenta o invejado pelo sofrimento causado por seu amargo sentimento.
É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.
CIÊNCIA a favor da VIDA, porque Deus ajuda e favorece o desenvolver dos conhecimentos, é a oração do saber pra vencer as enfermidades, estudar para fazer das habilidades a possibilidade em fazer a diferença.
É tão difícil e vergonhoso ser brasileiro e assistir essas aberrações institucionais, mas isso tudo acontece, quando não se tem educação suficiente para a organização de um grupo patriótico, aí escolhemos nossos algozes pelo voto inconsequente.
Colher não esta associado ao que plantamos, mas da colheita dos frutos que nascem e dependem da época não do sabor
Em tempo de seca, a água é ouro. Na abundância, os preços caem: raros e dados, o valor está no sacrifício.
Contando que exista o respeito entre as partes, pois, o que é verdade para mim pode não ser a verdade de outrem. Eu acredito em Deus, outros, não.
Há coisas menos importantes que não estão ao alcance e cobiçam-se. Há outras de grande significado que estão nas mãos e não se valorizam.
Quem se cala nem sempre consente. O sábio silencia-se, algumas vezes, porque sabe reconhecer o momento adequado para ser ouvido e quem deve merecer sua voz.
Tudo que eu queria era me despedir agora, tudo que eu queria era prever o amanhã, tudo que eu queria... Bom, era não estar aqui
Prefiro caminhar por caminhos estreitos e distantes, onde eu possa refletir sobre a vida, sem ninguém para me estressar. Prefiro caminhar sozinho na ida e se eu voltar talvez traga alguém comigo
Ficar sozinho não é tão trágico, pois nesse mundo imenso algumas experiências não vale a pena dividir
No momento em que assenhoreia muitas pessoas ao seu dispor, não enaltece aquela que te venera sobre todas as outras. E quando vem a solitude, também vem em mente aquela pessoa que tanto te prezava e hoje, só lembranças e reconhecimento do que um dia foi um devaneio.
Pessoas empreendedoras encaram as condições adversas como oportunidades de crescimento e autossuperação.
Mas se você tem que inventar, inventa um mundo melhor, se você roubar procura ser um coração; se você deve enganar, enganar a morte e se você beber a sua bebida ...... inesquecíveis momentos de felicidade.
Enquanto esperamos por algo a vida passa e não volta, o tempo passa e não espera, o vento assopra forte e nos leva
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
