Poesia Morena Flor de Morais

Cerca de 111753 frases e pensamentos: Poesia Morena Flor de Morais

Pra você que fala mal de mim pelas costas, me desculpe, mas você não é pessoa o suficiente pra vir falar na minha cara.

Quantas palavras foram gastas para falar do silêncio. Quantos abraços foram aceitos impregnando o meu campo energético com um peso denso, e quantas vezes me protegi de uma carícia sincera. Quantas vezes suguei e fui sugada chamando isto de bondade. Quanto mais adequada eu tentava ser, mas eu me perdia do que eu era. E abafei minha loucura no peito comprimido para ser socialmente agradável. E escrevi coisas otimistas quando estava sofrendo de tanto medo. E ninguém sabia que aqui do outro lado eu estava chorando. E deixei que me julgassem sábia quando sou apenas mais uma buscadora tateando no escuro à procura da luz que pretendo beber a grandes goles.

"A sorte favorece os audazes." (Virgílio) E quando entrar em um negócio, entre com a seguinte posição: "Sabe quando eu vou parar? NUNCA." É assim que tem de ser.

Devolver uma pessoa a ela mesma é, quem sabe, ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar o que é bom.

A fruição desencanta muitos bens e prazeres sensuais, que a imaginação, os desejos e as esperanças figuravam encantadores.

Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.

– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link

Há na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.

O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida.

"A inteligência difere muito da sabedoria, mesmo usando a mesma fonte de razão, emoção e experiência, a primeira pode ser usada para o bem e para o mal, enquanto a segunda, é pautada em valores éticos e morais.”

Inserida por paduadesousa

Que minha alma não perca a capacidade de se encantar.
Que ela perceba a flor solitária da árvore desnutrida;
a pinha que cai do cedro e jaz lá, exposta à intempérie.
a joaninha que, não se sabe como, chega ao décimo sexto andar de um edifício.
O olhar que diz "eu te amo", sem que a boca o diga.
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

Ela cheira à flor!
Cabelos ao vento;
vestido floral!
É a própria PRIMAVERA
correndo ao encontro de seu amor
que aportará a qualquer momento!
E quando sentir seus beijos de sal,
saberá que, após a longa espera,
sua saudade serenará, afinal.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Vem, meu amor!
Vamos sair por aí,
a PRIMAVERA chegou!
De mãos dadas, vamos ver os jardins em flor!

Rosas, cravos, glicínias e jasmins
abrem-se ao sol
e querem nos ver passar.

A vida nos chama, vamos sair...
Enlaça-me, vamos ao campo !
colher flores de perfume sem igual
e beleza sem par!

Vem meu amor,
chegou a Primavera!
Vem, vamos senti-la em todo seu esplendor!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A simples lembrança
de uma flor ofertada
explode num turbilhão de pensamentos!
O que foi, o que poderia ter sido...
O antes que não teve depois!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Na beleza da flor,
no sorriso de uma criança,
no canto dos pássaros,
no olhar generoso de um (a) amigo(a)...
reconheço a presença
de uma força grandiosa,
que me faz sentir o quanto viver é precioso...

Inserida por CikaParolin

Como uma Flor muito delicada
assim cuide de você.
Quando nos respeitamos e entendemos
que somos merecedoras de cuidado
estamos dizendo ao Mundo:
"Eu gosto de mim e me valorizo".
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A Vida como a flor,
tão bela e efêmera, segue seus ciclos.
Compreender e aceitar essa efemeridade
exige de nós desapego daquilo que desde sempre
habita o nosso âmago: O utópico desejo de perpetuarmos
a existência e de não fenecermos a exemplo de tudo que vive.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Na crista da onda, uma pétala...
A alma pergunta quando se desprendeu da flor?
Que mãos a seguraram, a quem foi ofertada?
Que festa ou templo adornou?
quem sabe estavam nas frias mãos de quem partiu?
Quantas histórias há no imponderável flutuar de uma simples pétala!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Anseio pela singeleza dos dias,
busco a naturalidade de ser!
Como as camomilas em flor
que encantam e transbordam simplicidade.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O que tinha se transformado em recordação,
sentimento engavetado, como dentro de livro,
seca flor em botão;
o que vivia apenas na saudade das noites insones
e pela manhã, novamente envolto nas névoas do esquecimento;
O que jazia nos caminhos inexplorados,
dos olhos despercebido, esquecido no tempo,
o que era fragmento de história vivida...
Explode num arco-íris de luzes e cores,
ressurgidas no simples reencontro de olhos,
de um segundo, a fração.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin