Poesia Morena Flor de Morais
Procuro nos livros e na natureza o mesmo que a abelha procura na flor: um néctar para fazer o próprio mel.
Somos feitas de sentimento, criamos argumentos, vivemos um momento que sufoca o pensamento, sou flor sou mulher posso lhe encantar com minha beleza e lhe perfurar com meus espinhos, sou cheiro e odor, sou beleza para o beija-flor, sou eu sem limites no mundo de escolhas, escolhi viver e florescer, quem rega enxerga a beleza da mulher.
Somos feitas de sentimento, criamos argumentos, vivemos um momento que sufoca o pensamento, sou flor sou mulher posso lhe encantar com minha beleza e lhe perfurar com meus espinhos, sou cheiro e odor, sou beleza para o beija-flor, sou eu sem limites no mundo de escolhas, escolhi viver e florescer, quem rega enxerga a beleza da mulher.
“Quando uma mulher for conversar com você, e se sua aparência não agradar. Faça como um beija-flor independente da cor, do tamanho ou do formato da flor ele extrai o néctar de cada uma delas. As vezes a aparência ela nos impede de conhecer pessoas especiais, quando uma pedra preciosa ela e encontrada, o garimpeiro não acha ela já brilhando e linda. Ao contrario ela e feia e sem forma, mais com jeitinho ele vai dando forma há ela, transformando em algo que antes feio agora admirável pelos olhos.”
Poeta: Poetisa, bela poetisa. Flor mais bela ou perfumada que ti, não há. Poetisa, minha poetisa, farei de ti, a minha musa é ao tornar-se musa serás eterna. Pois em cada pagina de meus livros eu há de escrever o teu nome. E de tão sensível que e o teu perfume, eu há de coloca-lo, em todas as folhas. Para que todos aqueles que queiram ser felizes, possam sentir o seu cheiro. E para todos aqueles que querem ser eternos, que leiam o seu nome!
Hoje é o dia dessas que têm a sutileza de uma flor e a bravura de um soldado, dessas que são cheias de feminilidade e heroísmo, bem aventuradas sejam todas, independente das suas particularidades... seja classe ou posição social, cor e altura. Bem aventuradas sejam todas cheias de amor e grandeza, sentimento maternal, voluntariedade sem segundas intenções! Feliz dia internacional da mulher pra todas vocês e pra minha mãe Linda a guerreira meu exemplo!
Não tenho nada amais pra te oferecer além de uma flor e meu amor. Você é como uma rosa à desabrochar, mostrando-me a sua pureza, aniquilando a minha tristeza, me fazendo sorrir e sentir a magia do amor, amor que vem de ti.. Pra me guiar, me iluminar e me ensinar o que é, e como amar. Você é uma flor sem espinhos, linda de vestido e de cachinhos... Olhos brilhantes que ilumina meu caminho!
Difícil é retribuir uma palavra pra uma bela flor familiar que cria uma alegria em nossa família. Essa flor é essa mulher que tanto estimo e amo, minha mãe Helena Bulaimo. Mãe és uma flor de Jesus pra nossas vidas, quero assim aprender sempre com você a seguir o exemplo de valentia neste mundo. Orgulho total por ser teu filho.“Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é sentir de perto quando o filho está longe, amar quando ninguém jamais ama, sentir o frio de noites sem sono ao lado de um filho chorando, estar pronto para assumir a paternidade na ausência do esposo, saber educar mesmo sem passar por uma escolaridade”. Te amo mãe.
Convivendo dia a dia, descobriu aos poucos, que eu não era nenhum bicho papão. E nem flor que se cheire!
Agora entendo porque você é minha flor, porque você faz fotossíntese produzindo o oxigênio para que eu possa respirar e a glicose para deixar minha vida mais doce.
Beijar o vento por vezes refrigera a alma. Beijar a boca de um beija-flor faz nascer borboletas no estômago. Cair de um abismo é leve, se ele não tiver fim. O fim mata o corpo, come sua carne e vomita os despojos no mar.
Beijar a flor, sentir seu néctar: líquido açucarado. Tocar a madeira, perceber sua rusticidade e a macieis de suas farpas. A pele arrepia pela fala do vento: o vento fala, canta; as vezes grita. A voz do corpo se cala: o corpo tem voz, tem cheiro, tem feridas que cheiram mal; tem medo, tem paixões. O corpo tudo tem, tem até o seu próprio tempo. O tempo do corpo chega ao fim. A flor murcha sem seus beijos, sem seu hálito: ar, brisa que sai dos pulmões durante a expiração; exalação, emanação; cheiro da boca. O vento não mais grita, nem sopra; apenas se agita.
É como um raio de sorrisos, é como uma flor com espinho que não machuca, tem seu lado amargo, mas o seu lado doce que lhe transforma, a quem duvide que exista amor e as duvidas são para aqueles que não têm sentimento.
"O amor é como uma flor que desabrocha a cada primavera; se não há polinização adequada ele não vinga e murcha,retornando ao teu estado inconsciente de hibernação;até que em uma outra estação ele volte a florir,sorrir...E se os ventos ou os animais desta vez o notarem e polinizar;produzirá bons frutos."
“Hoje em meu jardim, assisti ao desabrochar de uma flor, em minutos a colhi. O que me fortalece o ceticismo de que DEUS seja abstrato.”
Se este produto que você me prometeu fosse uma flor ela não conseguiria se abrir na primavera, com tamanha demora.
"Como lhe amava a caligrafia... Ainda mais aquela flor! A primeira, dos incontáveis ramalhetes que viriam, sentiu. Tão jeitosa. Gostaria de tê-la nos braços; protegê-la, dar-lhe todo o seu amor. Mas somente amor? Não. Dar-lhe-ia o seu ensinamento".
O sentimento quando nasce, é como uma flor, deve ser regada a cada dia, para que jamais morra, mas sim floresça a cada amanhecer.
O choro e a tristeza da alma que escorre pela face para regar a flor jogada ao chao,essa flor e a felicidade,que sempre volta apos ser regada...
Me faço flor para ganhar cheiros, me cubro de águas para matar tua sede, me visto de sonhos e te faço real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp