Poesia Mistério
Mistério no sentido litúrgico não é algo que é impossível entender, mas por mais que entendemos sempre tem algo a mais para desvendar.
“O espaço é um mistério! Não o espaço entre dois pontos ou o interior de uma forma geométrica ou objeto. O espaço, o todo, que não podemos conceber inexistência ou ausência do mesmo. Sim, parece existir por si mesmo... Mas, não se pode aceitar tamanha propriedade! Ou se pode?”
Tem sido para mim um grande mistério o facto de haver pessoas que se sintam felizes humilhando os outros.
Um ar de malícia, uma cara que atiça, um jeito que encanta todo mundo, um mistério que enlouquece em um segundo!
Quem sou eu? Eu quem sou? O grande mistério da vida a ser desvendado.A maior pergunta de todos os tempos.Basta conhecer mais a si e saber destrinchar essa verdade!
Sabe... meus pensamentos são textos perdidos, palavras não pensadas, ideias não consumidas. Misteriosa reflexão, quando por fim irás se apresentar a mim e acabarás com minha secreta solidão?
Ela é um mistério em todos os sentidos,deixa a todos sem entender. Porque ela mesma, não se entende!
A maior das vitórias é não mentir para si mesmo. O mistério da vida é nos motivarmos sem motivo, porque somos criaturas de um único Criador.
Celebrar a vida de um filho é acreditar que na existência humana reside um mistério que só pode ser desvendado no coração daqueles que têm a oportunidade de amar verdadeiramente sem qualquer condição.
Naquele exato momento, ela sentiu o gosto bom do mistério. E aquietou-se, porque sabia que a ignorância acalmava. Respirou profundamente. A brisa renovava cada átomo de seu corpo. Ah... ela sorriu. E mais nada.
Há uma divisória que separa o que queremos, do que realmente está por vir. O futuro é um mistério, é dar um tiro no escuro. Mas não custa nada, vez em quando se iludir e o futuro esperar, do jeitinho que a imaginação nos fizer sonhar.
Ela tem um mistério, não sei explicar, existe algo que fica no ar...parece um infinito que me comove a ser tudo pra ela!
Dizer quem eu sou, não dirá como eu serei com você. Eu não vejo mistério em ser simples, muito mesmo loucura em querer ser sincero. Eu apenas levo a vida de modo que, onde for que esse caminho der, não seja o melhor pra mim, mas o melhor para minha história.
O envelhecimento permanece em grande parte um mistério, o segredo da vida eterna nunca será descoberto..
Sentir algo diferente quando te vejo já não é nenhum mistério, e nada mais é preciso confessar que a inspiração para compor, encontrei ao ti beijar
Curioso estou para desbravar os segredos, que envolve de mistério o seu olhar; revelar a mágica que sobre mim, exerce o fascínio de me encantar
Amo as flores, o vento ! Sou mistério, segredos...sou eu mentindo; seduzindo...rindo dos meus passos incertos, corretos...errados. Sou fonte de água pura, quem sabe, um rio de águas escuras...beija numa canção de poesia; sou festa numa estrofe de poemas, alegrias. Sou um verso jogado na madrugada, esquecido. Sou rosas de pétalas amareladas...fotografia rasgada, amassada...jogada no tempo. Champanhe em fim de festa, embriago ! Dizem que seduzo com os olhos...dizem que sou louca; que meus sonhos, são pecados !
O mistério da vida se inicia desde nossa gestação no útero materno e permanece até o último ato nesse teatro da vida.
Em uma noite linda ela olhou no fundo dos meus olhos e disse: "porque guardas tanto mistério em teu olhar?"
