Poesia Mãe para Filho
As mães têm canais lacrimais unidos ao coração, portanto, as gotículas que caem dos seus olhos são sinais de amor incondicional.
Hoje é o Dia das Mães, vocês que têm o privilégio e bênção de terem ela ao seu lado, deem muito amor, carinho e atenção. Dediquem-se a vossa mãe ao menos 10% do que elas se dedicam a vocês, pois assim as farão 100% felizes!
... Mães são verdadeiras arquitetas do destino, moldando vidas com sua sabedoria silenciosa e seus gestos de carinho. Elas não apenas ensinam a caminhar, mas mostram o caminho com coragem e determinação. Em seu olhar, há um universo de esperança, e em seu abraço, um refúgio seguro.
Mães Atípicas não desistem, apenas fazem uma pausa para um café, recarregam as energias e voltam ainda mais determinadas!
As mães choram, e em algumas situações choram escondidas e amargamente, um amargor misturado ao desespero, mas o desespero me deu coragem, medo eu tinha, mas eu tinha que fazer algo, e foi o que fiz, peguei as coisas do Ícaro e juntos entramos em um ônibus e o levei para a casa do pai.
Não me assustam as pessoas que são mães ou pais de bebês reborns, o que me assusta no Brasil são aquelas pessoas que têm políticos de estimação...
O esporte é gerador de emoções, afinal nem sempre falamos palavrão para as mães dos outros , gritamos, choramos, pulamos e ficamos xingando as autoridades ( juiz).
E viva os pais que o são de fato, desde o feto (principalmente). As mães que assumiram a tarefa paterna, viva os filhos que se tornaram pais dos seus velhos, os irmãos que se acharam admirados como se pais fossem dos seus irmãos. Viva os amigos que dão bronca dura feito esporro de pai... enfim! Viva o dia dos pais pra todo mundo.
Ontem eu me lembrei de uma ocasião referente a data de hoje, dia das mães. Minha mãe, agora falecida, costumava dar a ela, nesse periodo, um corte de tecido, pra fazer roupa ou um sapato, mais corte de tecido, roupa sempre se precisa. Um dia resolvi fazer diferente, em vez de dar o mesmo de todo ano dar o dinheiro para ela comprar o que quisesse, 300 reais, lembro bem, pode parecer pouco, mas, na época, valia mais. Quer dizer o ideal é dar o presente bonitinho, embrulhadinho num papel vistoso, com um laço de fita, fazer uma surpresa, essas coisas de praxe, mas... Tava muito repetitivo, como disse. Tempos depois, um belo dia, passando na casa dela, reparei num quadro grande, na segunda sala, representando a santa ceia, parecia diferente, curioso, passei os dedos e pra minha surpresa, era original. Oh!Original! Que chique! Que novidade é essa? Onde teria conseguindo, deve ter custado uma nota, afinal era original, não uma copia igual tantas outras, vendidas nas portas por prestanistas, era único. Perguntei quem tinha dado ou onde havia conseguido. Ela disse: " - Comprei no Shopping Recife, com aquele dinheiro que me deu. Já tinha visto antes numa ocasião, mas, não pedi a ninguém". Shopping Center Recife, um shopping daqui, da zona sul, bairro de rico. Poxa, nunca imaginei que minha mãe, pelo menos, nesse caso especifico, gostasse, apreciasse pinturas, arte. Pois é, gosto é uma coisa muito pessoal, surpreendente, por vezes.
Os dias precisam ser como os belos domingos de dia das mães, cheios de homenagens, palavras e ações de amor.
A Ignorância tem duas mães e dois pais: respectivamente, a Autoridade Frágil e a Multidão Inculta, e o Costume Ancestral e o Pseudo-Sábio.
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
Aproveitem cada segundo com suas mães, porque mãe é muito diferente de pai. As verdadeiras mães são como Deus: que não dormitam em nos ajudar e de modo infinito, incondicional, nos perdoam, nos amam e nos protegem. Quando elas morrem, ficamos pelas mãos do duro mundo cão.
Sinto-me apoiado, quando orientado pela direção escolar, pressionada por mães sem brio, reclamando de mim para ganhar o direito de deixar seu filho fazer o que bem entender na escola. Então, assino o relatório para a escola se resguardar de mim.
Eu gostaria de entender o porque de os humanos nos acharem fofos quando nos tiram de nossas mães, nos acorrentam, nos jogam em gaiolas e exigem que cantemos, que peguemos bolas. Senta, levanta, late, canta, seremos seus escravos pela eternidade? Ou só até eles forem buscar outro filhote na maternidade?!
Amo o Dia das Mães. É o único dia em que as declarações são verdadeiras. Viva as mães! Quem não valoriza a mãe, não tem amor à vida.
Pastores/as, padres, bispos/as, pais e mães de santo, médiuns, xamãs, monges/as e etc, nenhum desses estão livres de erros e nem pertencem à uma categoria especial isenta de críticas. São humanos como qualquer um de nós, comedores de arroz com feijão, se sofrerem algum corte irão sangrar normalmente. Então parem com essa mania de achar que a liderança religiosa é intocável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp