Poesia Livro
A vida é feita de escolhas,
Páginas e mais paginas
De um livro a ser escrito.
Decidi por meus caminhos
Fiz minhas escolhas
A principio corretas
Depois umas curvas erradas
Agora o destino se completa.
E no fim as escolhas
Foram as certas.
PRAZER TURCO
A tua lei é todo o meu prazer. —Salmo 119:174
No livro de C. S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a Feiticeira Branca precisou saber somente uma coisa a respeito de Edmundo, para fazer com que ele traísse seus irmãos. Ao fazer-lhe algumas perguntas simples, a bruxa descobriu que a fraqueza de Edmundo era a sua preferência por um doce macio, cortado em quadrados, chamado Prazer Turco. O pedaço que ela deu a Edmundo foi mais delicioso do que tudo que ele experimentara. Logo Edmundo só conseguia pensar em “tentar engolir tantos quadrados do doce quanto possível, e quanto mais comia, tanto mais desejava”.
Cada um de nós tem uma vulnerabilidade como a de Edmundo, e Satanás está ansioso por explorá-la. Pode ser algum vício como drogas ou álcool, ou pode ser algo aparentemente inofensivo e talvez até algo bom como comida, amizades ou trabalho.
Depois da Sua ressurreição, Jesus fez uma pergunta pessoal e analítica a Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?” (João 21:15). Muitos têm levantado especulações para saber o que Jesus quis dizer com as palavras “estes outros”, mas talvez é melhor nem sabê-lo. Isto permite a cada um de nós personalizar a pergunta e indagar a nós mesmos: “O que eu amo mais do que a Jesus?”
Quando Satanás descobre o que amamos mais do que a Deus, ele sabe como nos manipular. Mas ele perde o seu poder sobre nós quando nosso prazer está no Senhor. —JAL
Deus tem prazer em nós; como podemos fazer outra coisa, a não ser ter prazer nele? Julie Ackerman Link
O livro tornou-se tão descartavel...
Que o conhecimento esta vindo pronto.
Os sonhos já vem sonhados. Ivens@breu
De poucas páginas é claro
Eu leio um livro e me livro
Dessa minha constante tristeza
Que vem em instantes
Lá está minha estante cheia de livros
A se fosse de muitas páginas
Acho que eu colocaria uma cortina
Não por falta de vontade
Mas o pouco me agrada sabe
Eu leio e penso muito sobre cada palavra
Sobre todas as poesias que eu escrevia
Usava sempre a mesma palavra
Conquistar
Quero conquista você,como um livro em sua estante, repleto de aventuras, romances e mistérios.
Como o primeiro raio de sol á entra em sua janela,como a primeira estrela á surgi no céu,quero ser eterna e única em sua vida.
Toca-te como ninguém ousou toca, acaricia teus cabelos enquanto dorme , zelar teu sono como um anjo,amanhecer o dia ao teu lado, sorri e dize Bom dia amor!..
Facebook/Rosto/capa de um livro/interior
O nosso rosto é capa;
De livro, não interior;
Sendo uma forma abstracta;
Do nosso real valor.
Por isso vamos mostrar;
Nosso da idade passar;
Porque o dela já velh@ estar;
Poder-lhe-á, valor dar!
A tua capa amostrares;
Mas sem tua capa seres;
Será desconsiderares:
A ti, e a nós; os cá teus veres!
Estares aqui a mostrar;
Unicamente tal capa;
Nada a ninguém irás dar;
Por ela a ti, ser tão opaca!
Deverás é partilhar;
Para a tod@s ajudar;
Daí o tal perguntar:
Diz EM QUE ESTÁS A PENSAR?
Com carinho;
Todos deveriam pensar em escrever um livro sobre a sua vida. Todos deveriam ter um capítulo em comum:
- De onde vem o medo?
Ever Growing
Eles ainda darão frutos na velhice. -
Escritura de hoje : Salmo 92
Em seu livro O Pescador e Seus Amigos, Louis Albert Banks conta sobre um homem que passava um verão perto das margens do Lago Superior. Um dia ele se deparou com um pinheiro que havia sido derrubado por uma tempestade recente. Sabendo algo sobre as árvores, ele ficou intrigado com aquela imensa árvore verde no chão. Ele examinou de perto e percebeu que tinha pelo menos 250 anos de idade. O que mais o impressionou, no entanto, foi o que descobriu quando arrancou a casca. Era evidente para ele que no dia em que a árvore caiu, ainda estava crescendo.
É assim que deve ser na vida de um crente. Os anos passam e nossa força física diminui. O homem exterior perece, mas o homem interior deve continuar se desenvolvendo - mentalmente, emocionalmente e acima de tudo espiritualmente - até o dia em que morrermos.
Quão belos são aqueles que envelhecem graciosamente, refletem a amabilidade de Cristo em seus corações e continuam sendo espiritualmente produtivos! Essas pessoas continuam a desenvolver traços de caráter que glorificam a Deus e contribuem para a bênção e o bem-estar dos outros.
Como aquele imponente pinheiro velho, nós também deveríamos continuar crescendo - até o fim!
Refletir e Orar
Ó Salvador, ensina-me a habitar.
Perto abrigado em Seu lado amoroso,
Cada hora recebendo graça na graça
Até que eu te veja face a face. —Anon.
O novo nascimento leva apenas um momento; o crescimento de um santo leva uma vida inteira. Richard DeHaan
Livro amigos
Traga o manto. . . e os livros, especialmente os pergaminhos. - 2 Timóteo 4:13
O apóstolo Paulo sentou-se sozinho em uma prisão romana enfrentando suas últimas semanas na terra. O frio úmido da masmorra deve ter perfurado seus ossos enquanto ele escrevia uma carta para seu jovem amigo Timothy, pedindo-lhe que viesse antes do inverno (4:21). Pediu a Timóteo que trouxesse um manto com ele, o que o protegeria do frio corrosivo e trouxesse os pergaminhos, especialmente os pergaminhos.
Os pergaminhos, feitos de peles de animais, podem ter sido cópias de partes do Antigo Testamento. Os "livros", feitos de papiro, provavelmente eram pergaminhos. Claramente, Paulo não planejou escrever outra carta teológica pesada como o livro de Romanos. Nem estava prestes a preparar mais sermões. Ele precisava desses livros para aquecer seu coração e manter sua mente alerta.
Um famoso autor francês escreveu: “Os sábios que escreveram antes de nosso tempo são viajantes que nos precederam nos caminhos do infortúnio, e que nos alcançam suas mãos para nos convidar a entrar em sua sociedade quando todos os outros nos abandonaram. . Um bom livro é um bom amigo ”.
Precisamos cultivar bons hábitos de leitura. A Bíblia, claro, é a número um. Mas Deus também usa bons amigos para encorajar nosso coração e estimular nossa mente.
Palavras imortais da verdade que lemos,
Tão poderosamente escrito, tão cheio de graça,
Nos seguirá através de todos os nossos dias
E nos estimulará a vencer a corrida da vida. —DJD
Um bom livro - como um bom amigo - está sempre presente quando você precisa. Haddon W. Robinson
"Você leu meu livro?"
Você nem sequer leu esta Escritura? - Marcos 12:10
Livros! Livros! Livros! Hardcovers e brochuras. Trabalhos de referência e livros de piadas. Romances e mistérios românticos. Livros de auto-ajuda e publicações religiosas. Eles continuam aparecendo - e continuamos a comprá-los.
Nós também continuamos escrevendo-os. Não é de admirar que Salomão disse: “De muitos livros não há fim” (Ec 12:12).
Mas um livro substitui todos os outros - a Bíblia. É a Palavra de Deus, escrita por autores inspirados pelo Espírito Santo e impedidos de errar (2Tm 3:16). É a verdade de Deus, nos dizendo em que acreditar e como viver. Este livro deve ser leitura obrigatória para todos!
Jill Briscoe estava dirigindo uma convenção de escritores e editores religiosos. Autora de vários livros e numerosos artigos, ela estava falando sobre o que significa ter pessoas lendo suas palavras e ser influenciadas por sua escrita. Ela chamou isso de privilégio e responsabilidade.
Então a sra. Briscoe fez esta declaração provocativa: "Quando chegarmos ao céu", disse ela, "não diremos a Deus: 'Você leu meu livro?' Em vez disso, Deus nos dirá: 'Você leu Meu Livro?' ”
Como sobre isso? Você já leu o livro dele hoje?
Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB
Há uma grande diferença entre os livros que os homens fazem e o Livro que faz os homens. David C. Egner
Os que correm atrás de "títulos" ainda não aprenderam que não se julga um livro pela capa, mas sim pelo conteúdo...
Vamos ser um Best Seller?!
Olhe no livro primeiro
Seus testemunhos também são meu prazer e meus conselheiros. - Salmo 119: 24
Vários anos atrás, essas palavras apareceram na capa da lista telefônica de Grand Rapids: “Olhe primeiro no livro.” Era um lembrete para verificar suas páginas em busca de números antes de ligar para a telefonista.
Isso me lembrou de um paralelo espiritual: antes de enfrentarmos qualquer desafio ou buscarmos a bênção do Senhor em nossa vida, devemos procurar primeiro em Seu Livro por Sua direção e orientação. Quando negligenciamos olhar na Bíblia, corremos o risco de nos envolver em relacionamentos que Ele não pode abençoar e em atividades que Deus não aprova.
Em seu livro Hints to Young Christians, OT Gifford fez o seguinte comentário: “Se você está ficando preguiçoso, leia James. Se sua fé estiver abaixo de par, leia Paulo. Se você é impaciente, considere o livro de Jó. Se você é um pouco tonto, vá e veja Moisés. Se você é fraco, dê uma olhada em Elijah. Se não há música em seu coração, ouça David. Se você se sentir espiritualmente frio, peça ao amado discípulo João para colocar seus braços ao seu redor. E se você está perdendo de vista o futuro, suba ao Apocalipse e tenha um vislumbre do céu! ”
Amigo, ao encarar a vida hoje com suas muitas exigências, deixe a Bíblia ser sua conselheira. Olhe no livro primeiro!
O concede-nos a graça, Senhor todo-poderoso,
para viver de acordo com sua palavra,
sua verdade na mansidão para acreditar,
e todos seus preceitos a receber. —Anon.
As verdades da Bíblia devem ser aplicadas na vida. Henry G. Bosch
Bondade Samaritana
Quando ele viu, ele teve compaixão. - Lucas 10:33
Em seu livro Kindness: Reaching Out to Others, Phyllis J. Le Peau relata esta história: “Pediu-se a alguns alunos do seminário que pregassem sobre a história do Bom Samaritano. Quando a hora chegou para o seu sermão, cada um foi deliberadamente atrasado a caminho da aula. Enquanto os estudantes corriam pelo campus, eles encontraram uma pessoa que fingia estar precisando. Ironicamente, nenhum dos alunos parou para ajudar. ”Le Peau comentou:“ Afinal, eles tinham um importante sermão para pregar ”.
Os seguidores de Cristo podem pregar sermões poderosos ao mundo quando refletem a bondade de Deus mostrando bondade samaritana aos outros, e não apenas falando sobre isso.
E nós? Toda vez que encontramos alguém necessitado, vivemos a parábola do Bom Samaritano. Nós tomamos tempo e nos preocupamos em nos envolver? Talvez possamos ajudar um vizinho que esteja em necessidade material ou prestar atenção a uma pessoa com problemas. Talvez possamos compartilhar o evangelho com alguém que o Senhor traz em nossas vidas hoje. Ou seremos como os líderes religiosos que rapidamente passaram do outro lado e não ofereceram ajuda?
Vamos honrar nosso Senhor respondendo às necessidades dos outros como Ele faria.
Nosso mundo ao nosso redor surge - deveres competem
Por todo o nosso tempo, nossas energias, nossos cuidados;
Mas maiores desejos de dever: Não passe por
um coração ferido cuja carga podemos compartilhar. - Gustafson
A bondade nunca está fora de época. David C. Egner
Não tenho livro !..
tudo sai da cachola.
Devereda as palavra já se enrola
e me atraco na porfia, escrevo como ventania
sai tudo do poerio não aceito desafiu.. Rio Grande Antigo é apenas um regalo ...aos amigos eu lhes falo... um boenas paisanos diário pra no teu etinerário refletir sobre a vida, desde o nascimeto até a partida valorizando seus irmãos os de sangue os de alma os amigos e parceiros.... e isso não tem plata que pague o sentimento deste peão é de coração é pra ti meu irmão. Ivens@breu
O livro com a assinatura de Deus
Eu amo os teus mandamentos mais do que ouro, sim, do que ouro fino! - Salmo 119: 127
O estudante de música de Londres, Richard Steel, valorizou o antigo violino que outrora fora do seu avô. Um dia, Richard tentou ajudar um motorista de ônibus que não conseguia se aproximar do meio-fio por causa de uma barreira. Deixando de lado seu velho violino, ele removeu o obstáculo. Mas então o motorista, incapaz de ver os livros e o violino, passou por eles.
Os livros esmagados podiam ser substituídos. E o velho violino, embora valorizado por motivos sentimentais, também poderia ser substituído - ou poderia?
Enquanto Richard examinava seu instrumento lascado, no interior ele encontrou a assinatura do Stradivarius, o maior de todos os fabricantes de violinos. O violino antigo era uma obra-prima de valor inestimável e insubstituível. A empresa de leilões Sotheby estimou que valeu mais de US $ 700.000.
Muitas famílias passam Bíblias preciosas de uma geração para outra como heranças espirituais. Mas esses tesouros são frequentemente tratados como meras antiguidades, enquanto suas páginas não são lidas e suas promessas permanecem não reivindicadas. A mensagem da salvação é ignorada. Seu verdadeiro valor nunca é realizado.
A Bíblia é mais do que apenas um registro de eventos antigos e sabedoria antiga. É o livro que tem a assinatura de Deus. É a Sua mensagem de verdade e graça para nós. Não vamos negligenciar isso. Vamos ler, acreditar e obedecer.
Tua Palavra é como uma profunda e profunda mina
E jóias ricas e raras
Estão escondidas em suas poderosas profundezas
Para todo pesquisador lá. —Hodder
Muitas pessoas armazenam a Bíblia na prateleira em vez de no coração. Vernon Grounds
UM PARECER...
Maravilha de registro!
Lançamento do livro "Divinópolis de Goiás- terra da gente" da escritora professora Francielle Rego - Filha de Divinópolis - Goiás, mas campo-belense de coração: mora e trabalha em Campos Belos-GO, há 17 anos.
O que senti...
A foto do evento onde aparece a autora e duas anciãs da cidade com o livro nas mãos, transmite algo tão bom e suave!... Pudera eu ter a sensibilidade de um poeta para expressar,em palavras,o que deveras sinto quando a contemplo.
Textualizá -la à altura do que ela exprime presisaria mesmo da maestria de um grande pensador...
Como cada um esboça o que sente...
Senti, a pureza de alma e grandeza de espírito das três que compunham daquele cenário.
Pelas narrativas de seus próprios filhos...
Saber um pouco da "história vivida cheia de experiências e esinamentos" de D. Maria Torres e D. Felismina Aires Cirineu,da cidade em questão,de gente encantadora e feliz, rebatizada por Divinópolis;
- erguida ao pé Serra Geral... No nordeste goiano divisando com Bahia; é de extrema relevância e grandeza para todos nós da cidade e região.
Fico contente em saber que esse povo amável, e, este lugar tão querido não ficaram e nem ficarão renegados ao esquecimento:
- Uma de suas filhas ilustre, autora do "Divinópolis de Goiás - terra da gente", a prof. Francielle Rego a eternizou nesta apoteótica obra literária.
30.06.19
O livro-arbítrio
Morreu. Batem à porta.
— É o destino. Seja,
Ou o nome que os fados
Tenham. É inadiável,
Intransferível.
Eu queria escrever um livro, mas não posso mencionar você!
Pois papel no mundo não haveria, para que eu pudesse te descrever.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp