Poesia Livro

Cerca de 7344 poesia Livro

Na teoria, a prática é outra, ensina o bom Joelmir, mas não podemos deixar de lado uma verdade: A teoria é a consolidação dos mestres. (...) O ensinamento mantém sua validade.

Inserida por celsocolunista

Todos os seres são fundamentalmente bons. Ou seja, quando pela primeira vez aboletam-se no poder, através dos votos ou mediante qualquer outro atalho constitucional: suplência, indicação, nomeação etc., chegam sem (muitos) vícios...

Inserida por celsocolunista

Por um momento desejei estar em uma praia! Deitada sob uma canga com as cores do reggae, ouvindo o som melódico das ondas se quebrando e olhando as estrelas. Quem sabe você pudesse estar ao meu lado.

Inserida por pensamentorasta

Ignore essa ultima frase. Eu não vou reescrever, muito menos jogar fora essa carta. Pois acredito que a primeira coisa que escrevemos é a que mais vale, a que mais tem sentimento verdadeiro, é quase a mesma coisa do que estar bêbado, e falar coisas que irá se arrepender no outro dia. Por isso eu amor cartas! Não pelo sentimento de arrependimento, mas o de sinceridade...

Inserida por pensamentorasta

A insonia já faz parte de mim, sempre que me deito ouço vozes e vejo vultos, e isso não é coisa da minha cabeça, eu juro que não

Inserida por pensamentorasta

Cerveja atrás de cerveja, piada atrás de piada, uma alegria momentânea. E é nesse momento que tenho a certeza de que preciso de uma alegria que dure, e não seja apenas momentânea, preciso de uma paz que eu não tenho há muito tempo.

Inserida por pensamentorasta

Sabe a definição de dia perfeito? foi esse, não só esse e sim todos aqueles que eu passei ao lado dele! As tardes na beira da piscina jogando conversa fora, ouvindo música e vendo os mosquitinhos na lâmpada, as vezes que ele foi me levar em casa e nos sentamos na calçada tarde da noite, rindo como dois idiotas. Até ver aqueles programas chatos de domingo ao lado dele era prazeroso.

Inserida por pensamentorasta

Quando eu sai dai você me fez uma promessa se lembra? Eu espero que esteja cumprindo com ela, bom na verdade foram mais de uma, e ficaria muito bem se você as cumprisse, afinal eu estou cumprindo a única que eu te fiz... Estou sendo feliz

Inserida por pensamentorasta

Passar a noite aqui sozinho pensando me fez ver que eu não sei nem como viveria sem você. E seja por qual for o motivo que você tenha que ir, eu vou entender

Inserida por pensamentorasta

Eu o beijo, feliz por ter ele ao meu lado. Depois apoio a cabeça sob suas pernas e fico olhando os olhos dele. Tão verdes, tão distantes. Será no que ele está pensando agora? Ele abaixa os olhos e sorri pra mim! Sorriso esse que me faz estremecer por dentro. E me faz lembrar do dia em que nos conhecemos...

Inserida por pensamentorasta

Ele sorri, um sorriso sincero e carinhoso, sinto vontade de abraçar ele, mas nem o nome dele eu sei. Ele olha para o mar e volta a olhar pra mim, sorrindo. Eu estremeço por dentro, e sinto paz no sorriso dele, e começo a almejar esse sorriso.

Inserida por pensamentorasta

Ele me abraça e tudo no mundo parece parar, a única coisa que eu queria era um beijo, mas ele não o faz. E logo escuto minha mãe chamando, aperto ele com toda a força que me resta.

Inserida por pensamentorasta

Pessoas dizem que textos grandes parecem um livros mas a importância não é tamanha quantidade de letras e sim a sua significância.

Inserida por wagnerwsc

Tudo é uma questão de troca,me ame e seras amado,se importe e eu irei me importar ,como dizem por ai nada é de graça.Isso parece até um jogo.

Inserida por Williamsalazar

A vida é uma roda gigante. Quem está embaixo, sobe. Mas a partir do momento que o de baixo subir, o que está em cima irá subitamente descer...

Inserida por JhonatanVeloso

Amar é planejar. Planejar é sempre limpar a janela por querer, e não somente após o embaçar pior da chuva.

Inserida por poeticos

⁠A diferença entre os homens e os livros, é que os homens podem escolher o seu próprio conteúdo.

Inserida por Araujo2013

⁠Sentado em meu sofá com uma xícara de café quentinho na mão, o clima agradável e uma leve garoa caindo do lado de fora de minha janela me trazendo uma paz inexplicável. Um livro na mão e o silêncio como aliado a imensidão de palavras em que mergulhei a pouco tempo. Me faz pensar se minha companhia é tão boa para mim quanto está aparentando nesse exato momento, não sou de apreciar minha própria companhia mas as vezes ela se faz tão confortável e agradável que é impossível não aproveitá-la nesses momentos. Aprendi aos poucos a me entender e entender que algumas vezes necessito de mim e apenas de mim, aprender a ser agradável a mim mesmo é uma arte que ainda não domino completamente e acho que nunca conseguirei totalmente mas a cada dia se parece ainda mais deslumbrante que eu consiga deixar meus pensamentos se sobrepor ao silêncio, meus sentimentos correrem pelo ambiente e libertar a mim mesmo da prisão da vergonha.

Inserida por NathanaelLeal

Um homem de pouca fortuna e muito conhecimento está prestes a prosperar. Um homem de muita fortuna e pouco conhecimento está prestes a desmoronar.

Inserida por marcelo_benczarski

Não escrevo livros para ganhar a vida, menos ainda para viver disso. Escrevo porque minha alma deseja disseminar uma parte de mim a quem virá depois. É quase como plantar uma semente sem a pretensão de comer do seu fruto, mas sim, pelo prazer de saber que mais adiante, outros irmãos de humanidade poderão usufruir daquela árvore.

Inserida por admiradoresdotony