Poesia Livro

Cerca de 7289 poesia Livro

Os poemas são pássaros que chegam, não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles esvoaçam como se saíssem de um alçapão, por não terem pouso certo nem destino.

Gente deveria ser tratada como um livro, que se pudesse ler, tentar entender, e se não conseguisse não o rasgasse, não o julgasse, e não o jogasse no lixo, apenas o devolvesse à estante, porque com certeza um dia apareceria alguém a quem servisse de inspiração.

Eu estava relendo nossas conversas como se fosse um livro de poemas com um toque de auto-ajuda a fim de encontrar onde foi o erro. E o erro era reler.

Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Não consigo me entender, eu não faço sentido.

Você lê um livro, depois lê outro. Após ler o segundo se desejar reler o primeiro verificará que ‘ele se alterou’.

⁠O nascimento de um livro é tão importante quanto o nascimento de um ser humano. A leitura traz à luz a extensão da vida.

⁠Eu estava me protegendo. E a verdade é que comecei a escrever esse livro para esquecer você. Mas acabou sendo a melhor maneira de dizer como me sinto. Eu sei que estou apaixonado por você. Eu tenho estado, já há algum tempo

⁠⁠A Mulher é o melhor livro que um Homem possa ter, quando você tiver um leia e cuide muito bem. Pode ser que as vezes você não queira ler por um dia, pule páginas, interprete errado, não entenda as páginas em branco e dobre as pontas sem querer mas por favor em hipótese alguma rasgue essas páginas ou desista de ler.

⁠A natureza possuía seus próprios métodos para lidar com o excesso populacional. Livro: A dança da morte

⁠⁠Um livro pode ser entediante, pode te prender na história ou pode te ensinar alcançar lugares inimagináveis

Acresce que a gente grave achará no livro umas aparências de puro romance, ao passo que a gente frívola não achará nele o seu romance usual; e ei-lo aí fica privado da estima dos graves e do amor dos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881

Nunca julgue o livro pela capa Pois nunca sabe o pelo que esse livro passou Nem sabera a hitoria que existe nele

(...) Eu sou e sempre serei o mesmo papel do miolo do livro, a mesma impressão, a mesma laminação, a mesma colagem e, com a mesma capa na mesma pratileira de acordo com a biblioteca...

⁠Só queria uma sombra de uma árvore em um campo aberto, um livro e um sorriso para o pensamento fluir e as ideias surgir.

⁠Eu ainda espero que ela entre pela porta toda animada com um livro que ela passou metade da noite lendo.

O livro está cheio de cenas obscenas, violentas, vincadamente sexuais. Tal como o génio da garrafa, também elas libertam uma irreprimível vontade de viver que o saber feito de senso comum e ideias preconcebidas não consegue manter aprisionado, exercendo sobre mim um tal poder encantatório que não consigo parar de ler.

Não entendo por que as mulheres preferem flores e chocolate. Um copo de vinho e um bom livro para mim está bom.

"Enquanto a cidade dorme, alguém no canto do quarto está mergulhado nas páginas de um livro, ao som de Chopin"

⁠Ler um livro não te traz conhecimento e sim o que você faz dele com todas as palavras e o tranforma em um conhecimento inteligível.

Este é o problema da história: gostamos de pensar que ela é um livro – que podemos virar a página e seguir em frente com a porra da vida. Mas a história não é o papel em que está impressa. É a memória, e a memória é o tempo, as emoções e a música. A história é o que fica com você.