Poesia Livro
VIVER COMO AS FLORES!
Precisamos viver como as flores!
Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal cheiroso tudo aquilo que lhes é importante, útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
Devemos extrair dos momentos ruins, a chance de aprender a rejeitar o que é negativo, pesado e traiçoeiro...Absorver o bem, a verdade, o amor, a justiça. Isso sim é viver como as flores.
"Amor...eu depositava tanta fé nele.
Verdade...eu continuava a acreditar que ela saia dos lábios da pessoa que mais amamos e em quem mais confiamos.
Confiança...está intimamente ligada ao amor e a verdade.
Onde termina um e começa o outro? Como saber que o amor é o mais cego?"
(...) O mais forte deve dar ao mais miserável; que ele volte os seus olhos para o caminho que se alonga! Porque as riquezas são como as rodas de um carro; rodam e passam de um para o outro.Rigveda
Se você bater num tambor cheio de água, ele não fará barulho; mas se você bater num tambor vazio, vai fazer um barulhão. Os homens também são assim, fazem muito barulho quando estão vazios...
O melhor presente é o tempo Presente; então, é preciso aproveitá-lo bem. Mas há uma ciência em aproveitar o tempo. Não se trata de correr ao fazer as coisas, mas de não desperdiçá-lo com coisas sem sentido.
Praticar bons hábitos nos ajudam a ser felizes. Quem não pratica o que conhece é como alguém que lavra a terra, mas não semeia o grão.
" É o que se dá com os Espíritos completamente purificados. Sabemos que quanto mais eles se purificam, tanto mais etérea se torna a essência do perispírito, donde se segue que a influência material diminui à medida que o Espírito progride, isto é, à medida que o próprio perispírito se torna menos grosseiro. "
É complexo e ao mesmo tempo compreensível imaginar que grandes homens nasceram sem saber absolutamente nada e que muitos da mesma forma perderam a consciência no fim de suas vidas e partiram sem saber absolutamente nada, apenas cumpriram a finalidade a qual foram destinados.
Queremos uma materialização de Deus, como prova da sua existência, e não conseguimos realmente ver que ele está em tudo, o tempo todo, em todas as coisas.
Ciclos precisam ser quebrados para que novos se permitam acontecer, não podemos estar presos ao que deveria nos impulsionar.
Eu vivenciei grandes milagres, mas só consigo enxerga-los hoje após limpar o entendimento, outrora estava muito cheio de mim mesmo, incapaz de entender e contemplar o quanto me foi permitido.
Os nossos olhos e ouvidos são como portas e não devemos recepcionar tudo que nos é oferecido sem questionar de onde vem, nossa mente e o nosso coração não devem permitir inquilinos indesejados, não podemos colocar estranhos em nosso interior.
Sonhamos com um tempo de qualidade, e renunciamos ao tempo para aproveitar o tempo com os recursos adquiridos pela entrega desse tempo, e no final descobrimos que tudo que precisamos é de mais tempo.
A justiça tem um formato solido a ser considerado, essa trata de falar em benefício do outro, seja uma pessoa, uma sociedade ou instituição, mas essa coaduna com a obrigação da verdade.
Conheci o mundo na sua forma promiscua e sei que a sujeira perambula pelas noites com uma promessa de alegria, mas também compreendi que as futilidades são passageiras e a realidade é permanente.
Mesmo em cativeiro, ou no barulho ensurdecedor do cotidiano ainda ouviremos a sua voz, mesmo nos caminhos mais complexos e infames ele nos visitará, nos dará a oportunidade de renúncia e recomeço.
As pessoas precisam acreditar pela fé que tem. Se Deus tivesse que
provar sua existência materialmente para todos, não precisaríamos
ter fé e sim da ambição e do interesse em alcançar alguma coisa que
“Ele “possa te dar.
Depois de um tempo de solitude, pode relacionar-se
com os outros; então as suas relações podem trazer-lhe grandes
alegrias, porque elas não provêm do medo de ficar sozinho. Do medo
de ao desligar o computador não tenha mais ninguém do seu lado. O
medo de quando acaba a bateria do seu celular voce se sinta só. O
medo de que os likes diminuam e as pessoas não te elogiem mais e
perca a sua identidade.
Encontrada a sua solitude, pode criar, pode envolver-se em tantas
coisas quantas queira, porque esse envolvimento não será uma fuga
de si mesmo. Agora será a sua expressão; agora será a manifestação
de tudo o que é o seu potencial.
Mas lembre-se, se voce não consegue ou não gosta de ficar sozinho,
quer dizer, se não ama a sua solitude então não pode se amar. Se não
consegue aproveitar o tempo com voce e depende em estar sempre
on-line para conversar com todo mundo pode ter certeza de que sua
companhia não é agradável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp