Poesia Livro
Se eu fosse escrever um livro
Ele não seria muito grande, não... não
Não ia "ser tão grande como se fosse um livro do Stephen King"
O título seria (fica a seu critério)
Nele eu escreveria como sou
Como amo pessoas
E, ao mesmo tempo, as odeio
Como eu queria que o mundo fosse perfeito
Como eu não sei definir perfeito
Como sou contraditório
E tá tudo bem
Já faz parte do meu repertório
Escreveria também sobre como sou instável
Às vezes não sinto o que é palpável
Desrealização
Automutilação
Escreva uma canção
Abra uma ferida
Se importar com a "querida" (Hello darling)
E é claro, no fundo
"Acene e sorria"
Falta-me
Falta-me chuva e um cobertor
Um copinho de achocolatado
E um livro da Cecília Meireles
Falta-me teu afago
Teu amor
Falta-me um abraço no fim do dia
Um ramalheto de flor
Os poemas
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam voo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...
A vida é como um livro em branco, e a cada dia escrevemos uma nova página com nossas escolhas, sonhos e ações. Faça cada página valer a pena, pois o livro da vida é uma história única e preciosa.
A vida é como um livro em branco, e a cada dia escrevemos uma nova página com nossas escolhas, sonhos e ações. Faça cada página valer a pena, pois o livro da vida é uma história única e preciosa.
Quando o tempo fechou
A mente abriu
"Um dia frio
Um bom lugar
Para ler um livro"
Num divã com Djavan
Minha sina
É ter nascido em Janeiro
Ser cidadão de Cachoeiro
E como Rubem Braga
Ter a convicção
Que ao chegar no céu
Serei Bem vindo
Faz frio
E a respiração pesa
Pareço ter corrido
Como uma maratona
Não tenho o Dom do Diego
Maradona o hermano
Brilhou em Buenos Aires
Em Barcelona
E o apice foi na terra Italiana
E quando o tempo fechava
A catimba argentina
A mão esperta maléfica
Ou seria divina
As pernas certamente eram
E o levaram aos céus
Aos bons ares
Quando o tempo fechou
A mente abriu
E posso ver
Que o Sol logo iluminará
O Sol da bandeira hermana
Que reina sobre o céu
Onde mora outro rei
Que sem duvida alguma
Inspira Rubem Braga
Por enquanto faz frio
E deitado no divã
Ao som de djavan
"Um dia frio
Um bom lugar
Para ler um livro"
Minha sina.
- FELLIPE, o LOBATO.
O que eu disse sobre o universo? Ele é uma expansão da família.
Livro: Família Verdadeira Portal para o Céu
O mundo é um belo livro
e a vida belas páginas.
Transforme as suas dores, as suas feridas em alegria
nos momentos mágicos lidos num belo livro.
Ler é fazer uma viagem por lugares nunca vistos
com a originalidade de um belo livro.
Ler é viajar num mágico lugar.
Ler é nutrir alegremente a mente.
Ler um livro é ter sempre algo incrível para ler.
Ler um livro é fazer dele o nosso melhor amigo.
Ler é brincar com a imaginação.
Ler um livro é desfrutar
as palavras escritas.
Compre e ofereça livros, leia muito e vá ser feliz.
Lembro quando era proibido tirar xerox de um livro inteiro.
- "É proibido!" - bravejavam os operadores de fotocopiadoras,
defensores dos direitos de escritores que nunca ouviram falar.
Depois, não deixavam imprimir um arquivo com o livro todo.
- "É proibido!" - e muitos não entendiam, sequer, o que era ter a possibilidade de ler no computador.
E o que será que diriam hoje?
PDFs sendo comprados, downloads caros de livros para Kindle, domínio público, creative commons, bibliotecas digitais...
Com certeza, os poucos que ainda dizem "É proibido!",
apenas não querem mais compartilhar a tátil arte de ser retrô.
O mundo é como um grande livro de história, já os
homens são os personagens que aparecem em cada
cena dos capítulos que se desenrola em suas páginas,
e o tempo, ah! O tempo, este é o escritor que
absorve cada detalhe dessa trama.
QUEM ESCREVE UM LIVRO
Quem escreve um livro
Deixa que quem o leia
Viva nas suas páginas
Como um poema, um verso
Um pensamento, um soneto
Uma mágica, suspensa história
Pois os livros são nossos melhores amigos
Memórias escritas de tantos pensamentos
Da nossa própria história.
O Homem e o Livro
Ele era um homem que amava os livros. Ele tinha uma biblioteca enorme, cheia de obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas lendo, viajando pelas páginas, mergulhando nas histórias. Ele se sentia feliz, realizado e sábio.
Mas ele sabia que os livros não o amavam como ele os amava. Eles eram frios, silenciosos e indiferentes. Eles não se importavam com ele, nem com seus sentimentos, nem com seus problemas. Eles não lhe davam atenção, nem carinho, nem conselho. Eles só lhe davam palavras.
Ele era um homem que odiava os livros. Ele tinha uma biblioteca vazia, cheia de espaços em branco, onde antes havia obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas queimando, rasgando, destruindo os livros. Ele se sentia triste, frustrado e ignorante.
Mas ele sabia que os livros o amavam como ele os odiava. Eles eram quentes, sonoros e expressivos. Eles se preocupavam com ele, com seus sentimentos, com seus problemas. Eles lhe davam atenção, carinho e conselho. Eles lhe davam vida.
” Meu caminho é solto
O mundo me pertence
Não sigo setas
Guio-me pelas palavras…”
Livro Cabeça Poeta - Trecho da poesia DESTINO
"Não há espaço no olimpo para seres vazios."
(Parte do meu livro - Viris Ilustribus, criado pra governar. )
Como diria Sigmund Freud, muitas vezes, quando João fala de Maria, fala mais de João do que de Maria. João distorce Maria a partir de sua percepção de Maria em si mesmo, e não pelo que Maria percebe de si mesma.
Em outras palavras, mandar uma pessoa se olhar no espelho não adianta se ela criou um ser irracional dentro de sua percepção.
Algumas pessoas podem chegar a distorções da realidade em casos até patológicos, como a esquizofrenia, que possui uma realidade irracional tão distante da realidade que chega a ter alucinações.
Vemos isso muitas vezes em pessoas que não compreendem seu lugar no mundo, tentando agir como críticas autoritárias de opinião, impondo sua percepção de realidade aos outros.
Isso geralmente ocorre com pessoas infladas pelo ego e distorções ideológicas. Para elas, isso pode ser racional, mas está completamente distorcido do que é percebido como verdade.
Por que esse fenômeno acontece?
Porque o homem é um ser tridimensional.
Ele possui consciência de si mesmo e cria dentro de seu próprio Ser a percepção do outro, que também se percebe de forma diferente da maneira como é observado.
Somos seres ontológicos por essência, com um Ser interior, um Ser social, onde precisamos aprender a conviver com percepções distintas de um mesmo universo, e seres espirituais que convergem ou divergem em crenças, sejam elas religiosas ou não.
A distinção entre o sagrado e o profano, muitas vezes, na reflexão mais profunda da vida, a espiritualidade, muito diferente da religião baseada no dogma, é um estado de compreensão dos valores e virtudes, uma percepção consciente do todo.
Ruisdael Maia
Se fosse
Se fosse um jogo eu tentaria
de novo até dar certo
Se fosse um livro
Mesmo sabendo o trágico final
Eu iria novamente ler pela vida inteira
Com a intenção de encontrar um final feliz
Mas infelizmente não é desse jeito que funciona
Não foi assim que o destino quis
Minha história é como um livro: nem sempre a capa revela a profundidade das páginas."
@fernandosamu192
Quando você inicia a leitura de um livro ou texto de difícil compreensão você desiste nas primeiras linhas, parágrafos ou insiste até o final?
Na vida e no esporte é a mesma coisa, desistir por qualquer dificuldade apenas nos deixa mais longe dos objetivos e sonhos que temos.
Entre o fim e o recomeço, entre fechar o livro ou continuar a escrever?
O ponto final está ali, mas também a vírgula, a reticência…
O que é mais corajoso? Fechar o livro, aceitar o adeus, ou virar a página, enfrentando o desconhecido?
É assim que acaba? Ou é assim que voltamos de onde paramos?
Bom! Somente as escolhas moldarão o enredo que continua por vir.
eu escrevi sobre você no capítulo 6
Do meu livro
espero que tenha lido
fiz versos e poesias
sobre alguém que não faz mais parte da minha vida
Espero que eu te encontro nesses desencontros da vida
O que permanece são só as lembranças junto com ela
a saudade
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp